quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tudo posso naquele que me fortalece. Oba!


Não, pessoal, não virei triunfalista, não. Este título é somente uma brincadeira, pois muitos “evangélicos” tomaram posse deste pequeno versículo para triunfarem em tudo, mesmo não pagando imposto, não sendo humilde com seus superiores e não orando pelos seus inimigos (palavra de Jesus, viu?)

O que estes “evangélicos não leitores da Bíblia” não perceberam foi o contexto de Filipenses 4:10-13. Observem a citação desta passagem a seguir:

Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.

Paulo, o autor desta carta, diz que já passou por pobreza e também por fartura, contudo ele sabe o que é ter e o que não ter. Ele ainda diz que sabe estar contente em qualquer situação, tanto na riqueza como na pobreza, por isso ele pode suportar a falta e a fartura porque Cristo o fortalecia. Esta é a interpretação verdadeira deste versículo de Filipenses 4:13, o qual muitos triunfalistas não conhecedores da Palavras (ou conhecedores, porém não querendo ensinar às ovelhas errantes).

Um dos sinais da volta de Jesus Cristo é a apostasia, que já vem acontecendo em grande massa, como temos percebido. Isto é só um exemplo de má interpretação da Palavra do Senhor. Devemos estar firmes e seguir adiante, “olhando para Jesus Cristo, o autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2).

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...