terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Buscai as coisas que são do alto


“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado á direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.” Colossenses 3:1-3

Buscar as coisas que são do alto e você estar concentrado em manter a sua santidade até a vinda de nosso Salvador. Não quer dizer que devemos nos descuidar dos nossos afazeres (não podemos ser preguiçosos, né?), afinal, vivemos no mundo e não para o mundo.

Agora que os colossenses tinham uma nova vida em Cristo Jesus, Paulo admoestou-os de que eles precisavam manter a salvação e, para isso, deveriam parar de se concentrar em como agradar o mundo: isto é pensar nas coisas que estão na terra. Buscar as coisas que são aqui da terra é viver para o mundo, com suas vis concupiscências.

De acordo com a Parábola do Semeador (Mateus 13), os cuidados desta vida fazem com que a Palavra de Deus se sufoque a ponto de morrer (v. 22). Se isto estiver acontecendo comigo, então estarei mais buscando as coisas que estão aqui na terra (o mundo).

Infelizmente, o vejo nos dias de hoje são inúmeras campanhas ditas de Deus (?) para buscar mais os cuidados desta vida. Estão muito mimados por falsos pregadores que a maioria agora quer tudo nesta vida, sem passar por dificuldade. Quero ver uma campanha para santificação até a volta de Jesus Cristo se alguém vai aparecer.

Portanto, o versículo em Colossenses está em desuso por muitos falsos irmãos; os verdadeiros vigiam o tempo todo para que não comecem ser um caçador das coisas da terra. Temos nossas necessidades, mas a Bíblia nos ensinou a entregar os nossos caminhos nas mãos do Senhor (Salmo 37:5), sempre pedindo sua direção e vontade, mesmo passando por tribulações que fazem parte de qualquer cristão (I Pedro 1:6).

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...