terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pregadores insensatos


“Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas eles, medindo-se consigo mesmos e comparando-se consigo mesmos, revelam insensatez.” II Coríntios 10:12


Gosto muito de ler a Bíblia. Ultimamente, estou lendo o livro de II Coríntios e encontrei versículos interessantes que nunca havia prestado atenção durante o meu caminhar cristão, e alguns deles já postei aqui. Agora, me deparei com este versículo muito interessante que podemos compará-lo com o que está acontecendo no “cenário gospel” atual.

Observo teleministros do evangelho (o falso, claro) dizendo que aqui “na minha igreja tem cura, poder, milagre” e otras cositas más. Percebe-se muita arrogância destes falsos pastores, bispos, apóstolos, evangelistas, levitas... e, mesmo assim, eles não percebem que estão cometendo uma infração bíblica, como mostra o versículo acima.

Segundo o Dicionário UNESP do Português Contemporâneo, a palavra insensatez significa “falta de sensatez; maluquice; leviandade”, já insensato é aquele “que não tem ou não mostra bom senso; imprudente; que não é conforme à razão; insano; pessoa que não tem o bom senso; imprudente; doido”. Então, estes telepregadores arrogantes e amantes de si mesmos, segundo o significado do Dicionário, são malucos, levianos, imprudentes, insanos, imprudentes e doidos.

Portanto, devemos fugir destes telefalsosministros, nem contribuir com o seu trabalho (porque não vejo Obra de Deus coisinha nenhuma!), como diz III João 7-11. Continuemos com a nossa vida em santidade, sempre observando a Palavra do Senhor diariamente porque, infelizmente, são poucos os que ensinam os ensinos da Bíblia de forma verdadeira e com muita humildade, reconhecendo que somente Deus é quem dá graça (I Pedro 5:5).

Para finalizar de vez esta postagem, cito também II Coríntios 10:17-18: "Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas a quem o Senhor louva".

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...