sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Momento Cantor Cristão 7

Neste Momento Cantor Cristão 7, temos um hino que toda vez que tocava, ficava a meditar profundamente: Substituição. Escrito pela autora de hinos inglesa Frances Ridley Havergal (1836-1879) este hino faz-nos pensar na obra de Jesus por nós e no que fazemos por ele. Esta é a pergunta do refrão.

Frances era de uma família cristã. Com 4 anos de idade, começou a ler e memorizar a Bíblia e, com 7 anos, a escrever versos. Tornou-se uma dedicada estudiosa da Bíblia, memorizando o Novo Testamento, bem como os Salmos, Isaías e os Profetas Menores (será que fora uma bereiana? Estou gostando dela!).

Mesmo com tanta cultura e educação, manteve uma fé simples e a confiança em Jesus Cristo, tendo uma vida de oração disciplinada, não escrevendo uma linha sem primeiro orar sobre ele.

Sua vida inteira foi caracterizada pela santidade espiritual. Apesar de ser frágil na saúde, ela viveu uma vida ativa e produtiva até sua morte, em 1879. Nunca se casou.

Substituição

Morri na cruz por ti,
Morri pra te livrar;
Meu sangue, sim verti,
E posso te salvar.

Refrão
Morri, morri na cruz por ti;
Que fazes tu por mim ?
Morri, morri na cruz por ti;
Que fazes tu por mim ?


Aqui vivi por ti,
Com muito dissabor.
Sim tudo fiz aqui,
Pra ser teu salvador.

Sofri na cruz por ti,
A fim de te salvar.
A vida consegui,
Que tu irás gozar.

Eu trouxe salvação,
Dos altos céus favor.
É livre meu perdão;
Sincero o meu amor

Infelizmente, não consegui o original em inglês, nem um vídeo bacaninha com a música também no original. Mas consegui um vídeo de um cara tocando dentro de uma loja a melodia deste hino. Confira:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...