sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Momento Cantor Cristão (3)


No terceiro Momento Cantor Cristão, apresento um hino de autoria da americana Fanny Crosby (1820-1915) que, mesmo cega desde a infância, sempre teve inspiração divina para escrever hinos com letras simples, mas com profunda adoração ao Senhor (já postei sobre a vida dela aqui neste blog).

Que segurança (em inglês, Blessed Assurance), de 1873, é uma de suas composições, sendo também de sua autoria os hinos A Deus demos glória, Quero estar ao pé da cruz dentre outros. Fanny disse que uma amiga compôs uma melodia e tocou-a para ela no piano. Esta amiga perguntou o que dizia a música; a compositora respondeu: “Segurança bendita, Jesus é meu!”.


Que segurança

Vivo feliz, pois sou de Jesus.
E já desfruto o gozo da Luz.
Sou por Jesus herdeiro de Deus.
Ele me leva à glória dos céus.

Coro
Canta minh’alma, canta ao Senhor!
Rende-lhe sempre ardente louvor.
Canta minh’alma, canta ao Senhor!
Rende-lhe sempre ardente louvor.


Ao seu amor eu me submeti.
E extasiado, então me senti.
Anjos descendo trazem do Céu.
Ecos da excelsa glória de Deus

Sempre vivendo em seu grande amor.
Me regozijo em meu Salvador.
Esperançoso vivo na Luz.
Pela bondade do meu Jesus.

Original: Bessed Assurance
Autor: Fanny Crosby

Blessed assurance, Jesus is mine!
Oh, what a foretaste of glory divine!
Heir of salvation, purchase of God.
Born of His Spirit, washed in His blood.

Refrain:
This is my story, this is my song,
Praising my Savior all the day long.


Perfect submission, perfect delight,
Visions of rapture now burst on my sight;
Angles descending, bring from above
Echoes of mercy, whispers of love.

Perfect submission, all is at rest,
I in my Savior am happy and blest;
Watching and waiting, looking above,
Filled with His goodness, lost in His love.

Confira, agora, o vídeo com a música em inglês:



By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...