quinta-feira, 25 de março de 2010

Deus é fiel... à Sua Palavra


“Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.” II Timóteo 2:11-13
Não sei se vocês repararam em como os evangélicos usam de maneira avivada o versículo 13 citado acima. É como se Deus fosse fiel para realizar todos os nossos sonhos materiais, emocionais, enfim, egoísmo puro. A frase Deus é fiel tornou-se jargão no mundo gospel através da seita RC, cujos deuses são um apóstolo e uma bispa. Virou até tema musical em inúmeros CDs gospel (à venda em qualquer ponto pirata por aí).

Pois bem, vamos interpretar este versículo: Paulo afirma que se formos infiéis em não obedecer ao Evangelho de Jesus Cristo, apostatando-se da Fé, indo para todo o tipo de vento de doutrinas, mesmo assim, Deus permanecerá fiel a sua Palavra, e não a nossos desejos egoístas.

Percebem que Deus jamais precisou de nós para nada, e ainda tem evangélico determinando a benção, fazendo voto para seu egoísmo, participando de inúmeras campanhas idiotas que não levam a nada, somente à perdição (inferno mesmo), pois são apóstatas, deixaram o simples Evangelho de Cristo, acreditando nesta falsa interpretação.

Então, se morremos em Cristo (negar-se a sim mesmo diariamente), logo, viveremos a Vida Eterna com Ele; se perseveramos com a nossa Fé no Evangelho, reinaremos com Cristo na Vida Eterna também. Mas, se o negarmos obedecendo à carne (obras da carne, que é o pecado), Deus também nos negará (bem óbvio); e se formos infiéis à obediência à Palavra de Deus, Ele continuará velando por Ela (Jeremias 1:12). Simples assim.

By Marcia Moreira

Um comentário:

Unknown disse...

Paz, Marcia!

Seu texto nos leva a uma boa reflexão. Nesse último final de semana, na EBD, num dos debates que surgiram, nós discutimos o assunto da explosão evangélica divulgada pelo censo, bastante comemorada pela nossa comunidade. No entanto, esse considerável aumento de evangélicos, foi um crescimento apenas numérico ou também qualitativo? Infelizmente, o que vemos na mídia é de se lamentar: políticos, atores, enfim, celebridades que se dizem evangélicas dando escândalos mil.

Precisamos rever nossa cristandade...

Seu blog é muito bom.

Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Direto ao assunto: ESTOU ME INCLUINDO EM SEU QUADRO DE SEGUIDORES e gostaria muito de tê-lo em em nosso quadro também, que, alías, não considero SEGUIDORES, mas AMIGOS que propõem compartilhar boas novas ou mesmo refletir criticamente os "dias trabalhosos" da pós-modernidade, dentro e fora da igreja.

Conto com seu atenção e compartilhamento.

Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e, através do blog, a vida de todos os seus leitores.11

Ozenice Almeida
Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com


(Isaías 29:13) - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...