sexta-feira, 5 de março de 2010

Momento Cantor Cristão (8)

NesteMomento Cantor Cristão, Temos o hino Oração da Noite, Um dos últimos deste hinário, que fora escrito pelo tcheco Pregador Petrus Herbert (1533-1571). Infelizmente não consegui Obter mais informações sobre este religioso, mas vale meditar nesta letra tão singela que não tem nenhuma comparação com algumas orações de finais de culto para Vitória Determinar "; também não consegui a versão original. A letra em português já fala por si mesma.

Oração da Noite

Finda-se este dia que meu Pai me deu.
Sombras vespertinas COBREM já o céu.
Oh! Jesus Bendito, se estás comigo.
Eu não temo a noite, vou dormir em paz.

Com os meus pecados, eu te entristeci,
Mas perdão Te peço, Por Amor de Ti,
Sou humano e fraco, Livra-me do mal
E em sossego alcanço gozo e paz real.

Guarda o marinheiro do mar violento.
E ao que sofre dores, queiras confortar.
Ao tentado estende tua mão, Senhor.
Manda o triste aflito teu consolador.

Pelos pais e amigos, pela Santa Lei.
Pelo amor divino, graças Te darei,
Oh! Jesus aceita, minha petição.
E seguro durmo perturbação, sem juros.

Para completar este post, deixei um vídeo com esta música entodada pela bela voz de João Alexandre:


Por Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...