sexta-feira, 5 de março de 2010

Palmeirense briga na arquibancada e saca arma durante o jogo



Fonte: UOL

Fico triste em ver uma cena como esta. Meu pai me falou que no tempo dele (décadas de 1960 e 1970) não havia tanta violência como vemos hoje nas arquibancadas de um estádio de futebol, e que se podia assistir aos jogos de seu time de coração tranquilamente. Meu namorado até me se ofereceu para me levar ao jogo do Palmeiras (ele é corintiano), mas disse que tinha medo por causa da violência. Imaginem eu, lá, toda certinha, torcendo pelo Verdão, enquanto um cidadão como este vai lá com as más intensões possíveis.

Acredito que antigamente, o estádio de futebol era um ambiente que até cristãos podiam ir para torcer e se divertir, sem essa idolatria toda que vemos por aí (sou palmeirense, mas não sou idólatra a ponto de defender o meu time "até a morte"). Hoje, é difícil para um verdadeiro cristão frequentar um lugar como este; prefiro ficar no conforto da minha casa com a minha bacia de pipoca. Tenho medo até de assistir a jogos da seleção brasileira de futebol. Qualquer coisinha os caras se encrencam...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...