quarta-feira, 31 de março de 2010

Sobre a Páscoa

Sobre a Páscoa, o que eu posso comentar? Uma festa pagã criada pelos católicos? Com certeza é o que parece. Como os católicos trazem um ritual mosaico para os dias de hoje? Só para angariar “fieis” ao serviço e santidade ao Senhor (?)?.

Não posso comemorar algo que foi abolido por Jesus Cristo há mais de dois mil anos. As Escrituras nos advertem a lançar fora “o velho fermento (Velho Testamento), para que sejais nova massa (Novo Testamento), como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado”. (I Coríntios 5:7)

No Antigo Testamento, fazia-se sacrifícios ao Senhor de um cordeiro para celebrar a Páscoa (passagem, em português), a libertação dos egípcios; hoje, Jesus Cristo tornou-se o Cordeiro da Páscoa, ou seja, um único sacrifício pelos nossos pecados.

O comércio, como percebemos, também se aproveitou desta data-nada-de-jesus para um coelho bobo que traz ovos de chocolate (?). Isso nada tem a ver com o sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo o pecado (I João 1:7).

Claro que temos algo para comemorar: através da Santa Ceia, o sacrifício de Cristo na cruz, para lembrarmos o que o Filho de Deus fez por nós (“fazei isto em memória de mim” – I Coríntios 11:24). E têm igrejas que fazem deste memorial um mantra que só!

Recuso-me a comemorar algo totalmente pagão e fora do contexto bíblico. Prefiro ficar com as Sagradas Escrituras e trazer à memória, através da Santa Ceia, a minha verdadeira libertação do pecado, sem comer peixe o fazer qualquer ritual antibíblico idólatra.

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...