segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Hello Kitty e maionese Hellmann’s são do diabo. Pode?




Um dia, quando estava dando aula para as crianças da igreja, apresentei a elas um adesivo que eu tinha da Hello Kitty e, então, uma das crianças me disse o seguinte: Tia Marcia, você sabia que “Hello Kitty” é “filho do diabo”?

Fico preocupada com mentiras deste tipo que andam dizendo para as crianças evangélicas (e adultos também que, infelizmente, acreditam nessas crendices). As pessoas deixam de comprar um simples adesivo da Hello Kitty (aliás, ela é muito bonitinhas, tenho duas no meu notebook) porque ela é “filha do diabo”, não comem maionese Hellmann’s porque disseram que este nome significa “homem do inferno”, não bebem Coca-Cola porque este nome, virado de cabeça para baixo, significa “alô, diabo (esta frase está em todas mesmo, viu?) dentre outras marcas que desconheço a sua “procedência maligna”.

Graças a Deus sou livre destas “informações diabólicas”. Observe, a seguir, a origem das marcas Hello Kitty e maionese Hellmann’s para o nosso alívio:

Hello Kitty

Acusação
A palavra “Hello”, em inglês, quer dizer olá, já “Kitty” é de origem chinesa e significa demônio; logo, “Hello Kitty” quer dizer “olá, demônio”. Também dizem que a desenhista da Hello Kitty estava grávida, e o médico afirmou que o bebê teria várias deformações. A criança nasceu com tudo perfeito, mas, com o passar dos dias, percebeu-se que seria uma criança muda; por isso, em homenagem a ela, a desenhistas fez a Hello Kitty sem a boca, mas perfeita e linda. Outra versão da Hello Kitty sem boca é devido ao caso da garotinha ter nascido com um câncer na boca.

Defesa
Hello Kitty (palavra japonesa cuja transliteração é “Harokiti”) é uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida. A personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos, que usa um laço ou uma flor na orelha esquerda e não possui boca. Ela tem uma irmã gêmea chamada Mimmy e namora um gatinho branco (semelhante a ela) chamado Daniel. A bonequinha em forma de uma gatinha recebeu o nome em inglês porque a cultura britânica era popular entre as garotas japonesas na época da sua criação. Seu nome, em inglês, nada mais é do que “alô, gatinha”. Simples assim.

Maionese Hellmann’s

Acusação
O nome Hellmann’s significa “homem do inferno” em que Hell, em português, significa inferno e mann’s, homens (santa ignorância, batman! “Homens”, em inglês é men, ora bolas! O pior é que até os mais instruídos caem nisso).

Defesa
A história da marca mais famosa de maionese começou em 1903, quando o imigrante alemão, Richard Hellmann (olha o nome do homem!) chegou aos Estados Unidos e, em 1905,abriu um delicatessen na cidade de Nova York. A receita da maionese de sua mulher era vendida em sua loja para acompanhar as saladas prontas. A maionese tornou-se tão popular que passou a ser vendida em potes, acondicionados em caixas de madeira, para ser usada como manteiga. Inicialmente, Hellmann vendeu duas versões da receita e, para diferenciá-las, enrolou uma fita azul no pote de uma delas. A demanda pelos potes com a fita azul, conhecida como "a maionese do laço azul", era tão grande que em 1912, Hellmann idealizou uma etiqueta azul para colar no pote, muito semelhante ao logotipo atual. Este ano ficou oficialmente conhecido como o lançamento da tradicional maionese, introduzida no mercado com o nome de Hellmann's Blue Ribbon Mayonnaise.

Existem outras marcas demonizadas, mas, como cristã, sou livre desta "crendices gospel". Como maiones Hellmann's e bebo Coca-Cola (ambos light, claro!) e tenho muitos adesivos da Hello Kitty colados em meus livros. O que é pecado é a idolatria à marca Hello Kitty a ponto de a pessoa comprar TUDO o que leva a marca desta gatinha; já as marcas de aliemntos citados, devo ter cuidado com a gula e com a saúde, pois muita maionese e Coca-Cola deixa a gente com alguns quilos a mais que não desejamos.

Portanto, a única coisa que é do diabo é o mundo (o mundo jaz no maligno, não se esqueçam). Se tal marca foi consagrada ao "demo", não vou ficar cassando por aí quais são do diabo ou não (senão, vou ficar sem nada pra comer ou vestir, né). Claro que não compro algumas roupas com certas estampas que identificam cultos satânicos, como as camisetas de heavy metal que vendem em massa aqui em São Paulo, na Galeria do Rock.

Então, sejamos livres para comprar aquele estojo lindinho e fofinho da Hello Kitty, comer aquele sanduba com maionese Hellmann's e também beber, em um dia bastante quente, aquela Coca-Cola bem geladinha. Mas faça-se tudo com moderação.

By Marcia Moreira

8 comentários:

Adriana Mendes disse...

Existem outras marcas. Não vou consumir uma marca que tem nome com sentido maligno (intencionalmente ou não) se posso consumir outra.
Abçs

Unknown disse...

esses loucos não sabem nem, portugues quer endender de lingua estrangeira e se metera besta de fazer tradução errada

Eduardo disse...

Eu acho que deixar de consumir algo pq tem um nome que LEMBRA diabo, capeta, inferno ou o q seja é uma bobagem sem tamanho. Então vou ter que me afastar da minha amiga LUCIana e deixar de ouvir Zeze de Camargo & LUCIano, passar longe de HELiópolis, deixar de voar de HELicóptero? Vamos estudar, ler mais e sair da era das trevas onde o que um pastor ou padre falam é incontestável, vivemos na era da informação, qualquer coisa pode ser consultada em segundos, vamos usar isso a nosso favor em vez de usar para afundar mais ainda na ignorância.
E vamos a um sanduba com muita Hellmann's e regada com Coca COla...

José Paulo disse...

Assino em baixo Marcia Moreira.

Anônimo disse...

Coloque no google tradutor o que a palavra hell + man significa e veja a verdade

juim disse...

Depende da língua... na tradução alemã significa homem da luz... notasse que e Mann e não man.

Anônimo disse...

Mas pede pra traduzir do alemao para o portugues pq a palavra e alema. Abrç

Anônimo disse...

Eu só acho que significa do mau mesmo . Já começa com Hell não há ninguém que me mude a minha opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...