segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Momento Cantor Cristão 4


Mais perto quero estar (em inglês, Near, my God, to Thee) é o quarto hino do Momento Cantor Cristão de nosso blog. Ele foi composto em 1841 também por uma mulher, a inglesa Sarah Fuller Flower Adams (1805-1848) quando ela estudava a Palavra do Senhor, ficando impressionada com a história de Jacó sobre a visão que teve em Betel da escada que alcançava o céu com anjos subindo e descendo por ela (Gênesis 28).


Então, inspirada nesta passagem, resolveu escrever este hino maravilho, que se tornou mundialmente conhecido (lembram-se de Titanic?).

Mais perto quero estar

Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti.
Inda que seja a dor que me uma a Ti.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
mais perto quero estar,
meu Deus, de Ti.

Andando triste aqui, na solidão.
Paz e descanso a mim teus braços dão.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
mais perto quero estar,
meu Deus, de Ti.

Minh’alma cantará a Ti, Senhor,
cheia de gratidão PR teu amor.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
mais perto quer estar,
meu Deus, de Ti

E quando a morte, enfim, me vier chamar,
Com serafins nos céus irei morar.
Então me alegrarei,
Perto de ti, meu Rei
perto de ti, meu Rei,
meu Deus, de ti!

Original: Near, My God, to Thee
Autor: Sarah Fuller Flower Adams

Nearer, my God, to Thee, nearer to Thee!
E’en though it be a cross that raiseth me,
Still all my song shall be, nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

Though like the wanderer, the sun gone down,
Darkness be over me, my rest a stone.
Yet in my dreams I’d be nearer, my God to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

There let the way appear, steps unto Heav’n;
All that Thou sendest me, in mercy given;
Angels to beckon me nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

Then, with my waking thoughts bright with Thy praise,
Out of my stony griefs Bethel I’ll raise;
So by my woes to be nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

Or, if on joyful wing cleaving the sky,
Sun, moon, and stars forgot, upward I’ll fly,
Still all my song shall be, nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

There in my Father’s home, safe and at rest,
There in my Savior’s love, perfectly blest;
Age after age to be, nearer my God to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!


Agora, ouçam a música entoada por Mahalia Jackson:



By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...