domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Tem um homem de branco aqui". Há, há, há, esta é boa!

Hoje de manhã, estava ouvindo um CD “de fogo” que estava guardado na minha estante (não se preocupem que não virei a casaca novamente). Uma das músicas dizia que “tem um homem de branco aqui”, referindo-se ao Senhor Jesus Cristo. Lembro-me de que quando frequentava uma igreja destas, durante o período de louvor (será que aquilo era louvor a Deus), o cara do microfone começava a gritar que “tinha um homem de branco aqui”. A “plateia, ouvindo isto, começava a entrar em frenesi “espiritual”: muitos gritos, gemidos, gira-giras dentre outras manifestações ridículas, ditas do Espírito Santo. Pura carnalidade!


Segundo a Palavra do Senhor, Jesus Cristo não poderia estar entre nós agora, pois Ele enviou em seu lugar o Espírito Santo. Observem a passagem que confirma esta afirmação em João 14:16-18:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis porque habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Leiam também esta finalização em João 14:26:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Esta era a promessa de Deus quando Jesus Cristo voltasse para o céu: a presença do Espírito Santo, o nosso eterno consolador. Ora, onde será que este Consolador habita. Dentro da igreja? Não, dentro de nós. Observem as passagens em Atos 17:24 e, na sequência, I Coríntios 3:16:

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

Não sabeis vós, que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se Jesus está no Céu á destra de Deus (Atos 7:55) e agora o Espírito Santo habita em mim, desde que aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador, como posso afirmar que “tem um homem de branco aqui?”.

De acordo com as Escrituras, não tem nenhum homem de branco aqui, nem ali, em nenhum lugar; isto pura carnalidade para dar um “toque de fogo” à música (que hino não é coisa nenhuma!). Esse pessoal que não teme à Palavra do Senhor escreve qualquer porcaria e canta no período de louvor, e a plateia, que também não teme aos Escritos do Senhor, não consulta as Escrituras e concorda com tudo o que é cantado na igreja, comprando até o CD, isto é, investindo em algo que não propaga o verdadeiro Evangelho do Senhor.

Portanto, devemos tomar muito cuidado com o que cantamos e compramos por aí em termos gospel. Existem diversos materiais de boa qualidade que realmente propagam o Evangelho de Cristo. Basta pesquisar e fugir de todo o engano destes falsos profetas “levitas”.

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...