sábado, 13 de fevereiro de 2010

Momento Cantor Cristão (6)

Nosso próximo hino chama-se Manso e Suave (do inglês, Softly and tenderly Jesus is calling), escrito pelo compositor americano William Lamartine Thompson (1847-1909). A música deste hino também foi composta por ele.

Filho de um casal de presbiterianos, começou a compor aos 16 anos. Apesar das dificuldades financeiras por que passavam os compositores de música daquela época, consegui se enriquecer, tornando-se conhecido como “o compositor milionário”. Mesmo assim, Thompson jamais se esqueceu de agradecer a Deus por tê-lo abençoado tanto e também nunca deixou de dar o testemunho de Jesus Cristo. De acordo com um de seus amigos, Thompson possuía “um excelente caráter e um belo espírito que não eram menores do que o seu imenso talento musical. Simplicidade, sinceridade, humildade e justiça foram as características de sua vida”.

Thompson sentia que devia algo a Deus e por isso dedicou o seu talento de compositor unicamente a composição de músicas sacras. Muitas vezes colocou o seu piano numa carroça puxada por dois cavalos e foi para a roça, tocando e cantando hinos de sua autoria.

Agora, ouçam a música:
Manso e suave Jesus convidando

Manso e suave, Jesus convidando,
Chama por ti e por mim.
Eis que ele à porta te espera velando.
Vela por ti e por mim.

Refrão
Vem já, vem já! Alma cansada, vem já!
Manso e suave Jesus convidando
Chama: Oh! pecador vem!"

Pois que esperamos Jesus convidando,
Convida a ti, sim, e a mim.
Oh, não desprezes mercê que está dando,
Sim, dando a ti, dando a mim!

Correm os dias, as horas se passam.
Passam por ti e por mim.
Transes de morte por fim nos esperam.
Vêm tanto a ti quanto a mim.

Oh, grande amor que Jesus nos tem dado.
Tem dado a ti, dado a mim.
Veio salvar-nos do tão vil pecado.
Veio por ti e por mim.


Original: Softly and tenderly Jesus is calling,
Autor: William Lamartine Thompson

Softly and tenderly Jesus is calling,
calling for you and for me;
see, on the portals he's waiting and watching,
watching for you and for me.


Refrain:
Come home, come home.
ye who are weary come home.
earnestly, tenderly, Jesus is calling,
calling, O sinner, come home!


Why should we tary when Jesus is pleading.
pleading for you and for me.
Why should we linger and heed not his mercies.
mercies for you and for me.


Time is now fleeting, the moments are passing.
passing from you and from me.
shadows are gathering, deathbeds are coming.
coming for you and for me.


O for the wonderful love he has promised.
promised for you and for me.
Though we have sinned, he has mercy and pardon.
pardon for you and for me.
Agora, ouçam a música em inglês:



By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...