terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"A mão de Deus pesou sobre Haiti", será?


Muitos crentes (e até de outras religiões) andam dizendo que o que aconteceu no Haiti foi devido à sua crença me magia negra, em especial, o vodu. Disseram-me que 70% dos haitianos são praticantes desta crença, mas, não podemos nos esquecer que existe um pequeno manancial de cristãos lá e que também sofreram com este desastre (alguns também devem ter morrido). Como prova disto, vi na televisão o resgate de um jovem que, calmo, dizia o seguinte: "eu sou cristão, tenho Jesus". Todos acreditam em Deus, porém são muitos poucos os que acreditam que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).

Eu não acredito que foi a mão de Deus que pesou sobre este Haiti. Isto é coisa do Antigo Testamento, na época em que a Graça ainda não operava. Cito, como exemplo, as cidades de Sodoma e Gomorra e o diálogo entre Abraão e Deus antes da destruição destas cidades pecaminosas, indagando o seguinte: se tivesse um número relativo de justos nestas cidades, Ele as destruiria mesmo assim? Chegou a tal ponto que mesmo que tivesse um número bem pequeno de justos, Deus não as destruiria (Gênesis 18:22-33). Por isso, Ló, considerado justo diante de Deus, foi retirado junto com a sua família antes de o Senhor as destruirem (ler Gênesis 18 e 19).

Se Deus "colocasse a mão" como fez em Sodoma e Gomorra, Ele permitiria que fossem retirados todos os justos de lá (o que não aconteceu, morreram tanto justos como injustos). Também acredito que, se Deus "colocasse a mão" em tudo quanto é lugar onde se acredita em magia negra, vodu e coisas do gênero, por que não "colocou a mão, até agora, na Bahia, nos Reveillon das praias brasileiras, nos EUA (onde opera a pena de morte), no Irã, enfim, tantos lugares para Ele "colocar a mão"?

Então, concluo que, por causa da Graça, Deus não precisa "colocar a mão" em lugar algum, porque estamos nos tempos do fim. Todas estas catástrofes já foram ditas por Jesus Cristo (ler Mateus 24). Nós, como cristãos, temos que vigiar, pois os sinais estão aí (inclusive a apostasia, os falsos profetas), ter misericórdia dos haitianos e desejar ardentemente que muitos se convertam a Jesus Cristo.

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...