sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Filme 2012 e o livro de Apocalipse

No mês passado, assisti ao filme 2012, estrelado por John Cusack. Achei muito bom, cheio de efeitos especiais bem bacanas. O filme narra o fim do mundo previsto pelos maias há muitos anos; o problema é como que o governo americano (sempre eles) e outros líderes mundiais (em especial, os europeus, como sempre) se prepararam para isto: selecionando pessoas em todo o mundo (com dinheiro, muito dinheiro, claro) para investirem em uma espécie de "arca de Noé" com o intuito de abrigá-las; o restante, infelizmente, sofreriam com as castástrofes profetizadas.


Enquanto estava assistindo, comecei a meditar no verdadeiro fim do mundo citado pela Bíblia Sagrada em diversos livros do Novo Testamento. Como exemplo, cito I Tessalonicenses 4, em que fala sobre a ressurreição e o arrebatamento dos fiéis em Cristo Jesus, coisa totalmente diferente do que aconteceu aos sobreviventes da "nave arca de Noé" do filme.

Lamentavelmente, as pessoas que dizem que "têm poder", por causa do dinheiro, para se salvarem de todo o tipo de tragédia no planeta irão se assustar quando o verdadeiro fim do mundo acontecer; elas terão uma segunda chance na grande tribulação somente.

Para que participemos dos acontecimentos descritos em I Tessalonicenses 4, é necessário que sejamos "fiéis até a morte "(Apocalipse 2:10), isto é, mantendo a nossa fé em Jesus Cristo e em sua Palavra, observando-a para o seu cumprimento diário em nossas vidas (Salmo 119:8), não deixando de dar bons frutos (Mateus 7:17; Gálatas 5:22-25), negando a si mesmo (Mateus 16:24) e mortificando as obras da carne (Romanos 8:13). Somente assim, desfrutaremos da vida eterna em Cristo Jesus na Nova Jerusalém prometida por Ele.



Enfim, existem pessoas sem Cristo Jesus que estão enganadas e enganam a outros (cegos guiando outros cegos); para elas, está preparado o tormento descrito nas Sagradas Escrituras. Somente os verdadeiros fiéis é que desfrutarão da morada celestial eterna, não tendo que participar das catástrofes que antecipam o verdadeiro fim do mundo.

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...