quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Temer, o cristão

Este é o título de um pequeno texto que li, na revista Veja desta semana, sobre a visita de Michel Temer a eventos evangélicos e católicos. Confiram:
"Dos dez eventos evangélicos pré-agendados pela campanha de Dilma Roussef, a petista deve ir a três. Michel Temer irá aos outros sete. Há motivos para essa desproporção. Se, por um lado, há dificuldade na agenda de Dilma para comparecer aos eventos com todos os grupos, Temer tem uma imagem mais conservadora e, por ser de família católica, é visto com cristão pelos evangélicos."
Quando li o trecho grifado, me pergunto se esta afirmação da revista proveio dos próprios evangélicos. Se a resposta for sim, não posso concordar com isso. Como posso considerar uma pessoa católica, que adora imagens de escultura, criam dogmas que não estão na Bíblia, podem ser meus irmãos?

A isso chamaos de ecumenismo, ou seja, aceitação de todas as religiões em uma reunião ou evento, concordando com as ideologias destas. Como cristã, não posso concordar com estas mentiras. De acordo com a segunda carta de João, não posso concordar, investir e nem aceitar pessoas que não tem o evangelho de Cristo como meus irmãos.

Não discordo da Veja, pois ela só informa. Somente me imponho contra os evangélicos que aceitam que os católicos sejam irmãos na fé. Como a Bílblia diz, eles são o meu próximo, por isso, devo amá-los e respeitá-los, mas considerar meus irmãos, jamais!

By Marcia Moreira

2 comentários:

Georges disse...

Márcia, cheguei ao seu blog fazendo uma pesquisa sobre hinos antigos - não velhos! - e achei o "Manso Suave". Gostaria de lhe propor troca de links e lhe pedir autorização para usar algum material referente aos hinos em meu blog, na seção que tenho lá, chamada "Musica de Verdade". O endereço para você avaliar é http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/
Sobre esta matéria do Temer, tenho a dizer que foi publicada na revista Veja como resposta à boataria vil e rasteira, espalhada, infelizmente, por irmãos nossos, de que o vice de Dilma seria satanista. No mais, concordo plenamente de que os fiéis da igreja romana são nossos "próximos", mas irmãos, anda não.
Um abraço,
aguardo seu retorno.
Georges

Marcia Moreira disse...

Obrigada pela sua visita, Georges, e ratifico o que você disse, concordando com esta postagem.

Fique à vontade para pegar os textos, mas, se for postá-los ipsis litteris, não se esqueça de inserir a fonte para coprovar a autenticidade do texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...