quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fui à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Dou graças a Deus que moro na Grande São Paulo, porque muitos programas culturais ficam perto de casa, não tendo que gastar muito com condução. O problema é o trânsito caótico de São Paulo. Ontem mesmo tive que subir o morro da Av. Brigadeiro Luís Antônio, com o frio de lascar, para pegar o metrô na Paulista porque estava tudo parado literalmente; só assim para entender o que um alpinista do Everest passa ao escalá-lo. Brrrrr.

Como estava dizendo, é bom morar na Grande São Paulo porque pude ir à 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Como disse na minha postagem anterior, não costumo perder nenhuma, a não ser em caso bem extremo, como doença ou o arrebatamento da igreja de Cristo.

Foi no último sábado (14) e estava muiiiiito cheio, até mais que na última Bienal (2008). O legal é que quando cheguei na estação de metrô Tietê, havia ônibus da Bienal que levavam e traziam do evento; o problema é que a fila estava muiiiiito grande.

Pretendo descrever o meu rico passeio através de algumas fotos que tirei do evento. Confesso que, no início, queria saber quais as editoras e livros que estavam presentes, para depois ir às compras. Vamos lá?

Cheguei no Anhembi às 11h00 e já tinha muiiiiita gente, também era sábado, né?


A Bienal deste ano prestou uma homenagem a dois ilustres brasileiros feras na literatura: Monteiro Lobato e Clarice Lispector. Vejam as fotos dos estandes deles.

Monteiro Lobato

Clarice Lispector

Grande, Clarice!
Na Bienal, sempre tem algo curioso. O que me chamou a atenção foi o Livro Vermelho, de C. G. Jung. Este livro é enorme! Vejam a capa e ele aberto.


Uma novidade foi a presença do E-book, o livro digital. É um mega iPod para você armazenar mais de 2.000 obras literárias, dependendo da quantidade de giga. Vou esperar abaixar o preço para adquirir um.




Olha eu aí com o Dr. House (Hugh Laurie), só que ele está sem bengala! Será que fez campanha do descarrego para ser curado? Sei não!


São muitas fotos, portanto, decidi dividir em duas postagens, senão, esta ficaria muiiiiiito grande.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...