segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dicas de Português da Professora Marcia


Oi, pessoal. Para a glória de Deus, as dicas de português que escrevo para o blogue da minha empresa estão fazendo sucesso, com muitos comentários positivos e perguntas para dar consultoria. Isso é muito bom e enriquece o meu trabalho.

Com isso, recebi, na semana passada, um espaço totalmente meu, desta vez com o seguinte título: Dicas de Português da Professora Marcia. Isso não é legal? Continuo a escrever mais dicas e também, dou consultoria de português aos alunos que tiverem dúvidas.

Fico feliz com este reconhecimento, pois, quando dava aula em escola pública, não tive o devido reconhecimento por parte dos alunos e, com isso, ficava estressada e me sentia infeliz. Agora, posso dar aula de forma virtual e ver alunos satisfeitos e agradecidos com estas dicas de português. Só tenho que louvar a Deus por esta benção na minha vida.

Abaixo, está a entrevista que dei para o blogue para todos os alunos me conhecerem.

Márcia Moreira leciona e trabalha com textos desde 2003 e faz parte da equipe IUB desde 2008. Ela vai nos contar um pouco sobre a paixão que ela tem pela profissão.

Quando você descobriu o amor pela Língua Portuguesa?
R.: Foi durante a faculdade de Letras que descobri que gostava muito de corrigir frases com erros de português (rss). O meu curso se dividia em Literatura, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e outros, mas o que eu gostava mesmo eram das matérias relacionadas com o Português e com a Linguística, minha outra paixão. O amor pelo Português aumentou mais depois que comecei a lecionar e trabalhar com textos a partir de 2003.

O aperfeiçoamento é essencial. Você está estudando no momento?
R.: Atualmente, faço pós-graduação em Linguística e Literatura na Fundação Santo André. No futuro, pretendo fazer mais cursos e outra pós-graduação.

Como educadora, você sempre acreditou na qualidade do ensino a distância?
R.: Acredito nesta modalidade de ensino, pois ela ajuda muitas pessoas a terem uma profissão que tanto sonhavam, ou também, a concluírem o Ensino Médio para fazer um curso universitário que tanto desejam.

A importância de redes sociais e blogues para a comunicação e o ensino, de modo geral, é incontestável. O que você espera dessa seção reservada no blogue só pra você?
R.: O meu objetivo é ajudar as pessoas a solucionarem as suas dúvidas em português, que é uma língua muito difícil na sua sintaxe, pontuação dentre outras. Pretendo dar dicas de redação também, especialmente por causa do nosso Exame Final, aqui no IUB.

Qual foi o último livro que você leu?
R.: Li um livro de um autor angolano, João de Melo, chamado Filhos da Pátria.

Que livro você indica aos interessados pela Língua Portuguesa?
R.: Indico a coleção de livros”Inculta e Bela” do Professor Pasquale Cipro Neto.

Que mensagem você deixa para quem pretende fazer um curso a distância?
R.: Não desista de seus objetivos de estudo e seja persistente para alcançá-los. Para isso, é necessário muita dedicação, esforço e paciência.
Se quiserem conhecer mais sobre o meu trabalho, cliquem aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...