sábado, 29 de maio de 2010

Sessão Nostalgia - Rebanhão

Eu me lembro da época em que frequentava as reuniões de segunda-feira na Renascer em Cristo, no início da década de 1990. Podem me criticar, mas eu gostava muito, porque via o pastor Estevão Hernandes, com a Bíblia na mão, pregando o verdadeiro evangelho para muitos jovens que curtiam um “som da hora”. Eu curtia também, não nego.

Também foi num programa de domingo, sempre depois das 22 horas, na antiga Imprensa Gospel, que o apresentador Alex Dias Ribeiro apresentava muitas bandas antiguinhas, entre elas, o Rebanhão, com Carlinhos Felix e Janires de Souza.

Como eu gosto de suas músicas, especialmente Baião, Casinha, Selo do Perdão dentre inúmeras outras. Em especial, as músicas do Janires falam da condição humana de pecador e de que não somos absolutamente nada. Só com Senhor, temos a verdeira paz e vida eterna, dizia em suas letras.

Deixo com vocês a música Palácios, para relembrar os bons momentos da música gospel no Brasil. Que saudades!

Não se acende a luz do Sol
 

Nos 220 voltz dos palácios de Brasília
Não se acende a luz do Sol
Com as chaves de um carro conversível do ano
Não se acende a luz do Sol
Com a ponta de um cigarro, um baseado, coisa assim

Pra que medir força com o Sol da Justiça
Pra que querer brilhar mais que a Estrela da Manhã
Pra que combater o Bem com o Mal

De que lado você está?
De que lado você está?
De que lado você quer ficar?
De que lado você quer ficar?

Onde está a honra dos orgulhosos?
A sabedoria mora com gente humilde
Liberdade, liberdade.



By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...