sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que é o amor?

Amanhã é o Dia dos Namorados, um dia para celebrar o amor entre o homem e a mulher. Mas, infelizmente, o que vejo por aí e uma distorção do que é o amor: homens maltratando e matando suas companheiras ou esposas simplesmente por ciúme (que, segundo eles, é amor).

Vimos, no ano passado, um crime brutal em Santo André, em que um rapaz matou sua ex-namorada, uma adolescente, só porque terminou o relacionamento. Isto é amor?

Hoje, no jornal do meio-dia, foi noticiado que fora encontrado o corpo daquela advogada desaparecida no fim de maio; o maior suspeito seria seu ex-namorado. Isto é amor?

As pessoas estão confundindo amor com paixão. Esta última, segundo o Dicionário do Português Contemporâneo, significa "série de tormentos; sofrimento; sentimento exarcebado."

Até no meio evangélico, os "irmãos" levaram a paixão em suas músicas, dizendo que "estão apaixonados por Jesus". Ora, se este sentimento é totalmente carnal, como é que podemos dizer isto ao Senhor Jesus Cristo, que é Santo?

Bom, já falei de paixão, agora, vou falar o que é amor. Primeiramente, não é um sentimento, é uma atitude que devemos ter uns com os outros, independente de como ela é.
Jesus disse em sua Palavra que devemos amar a Deus de todo o nosso coração (Lucas 10:27) e não ter paixão a Deus de todo o nosso coração. Também disse para amar o nosso próximo como a nós mesmos (27), não para dizer para o seu irmão que está apaixonado! Viram como os termos são totalmente diferentes? Paixão é carnal e amor, racional.

Para finalizar, quero deixar a maior descrição do amor, encontrada em I Coríntios 13, versículos 4 a 8:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exapera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passarão."
Concluo, então que, de acordo com as Escrituras, nada de "estar apaixonado", pois, através deste sentimento, podemos cometer coisas impensáveis; devemos é amar, ou seja, ter atitude de aceitar as fraquezas de seu próximo (não o pecado), desejando sempre o melhor para seu companheiro(a).

Também aproveito este espaço para dizer ao meu amorzinho, Lê, que te amo muito e estou muito feliz por ser sua futura esposa.

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...