sexta-feira, 4 de junho de 2010

Maioria dos brasileiros é contra adoção por casal gay no Brasil

Quase dois meses após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconhecer que casais homossexuais têm o direito de adotar, 51% dos brasileiros dizem ser contra essa prática. Outros 39% são favoráveis à adoção por gays.

É o que revela pesquisa Datafolha realizada entre os dias 20 e 21 de maio com 2.660 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

As mulheres são mais tolerantes à adoção por homossexuais que os homens: 44% contra 33%. Da mesma forma que os jovens em relação aos mais velhos: na faixa etária entre 16 e 24 anos, a prática é apoiada por 58%, enquanto que entre os que têm 60 anos ou mais, por apenas 19%.

"Já é um grande avanço. Na Idade Média, éramos queimados. Depois, tidos como criminosos e doentes. O fato de quase 40% da população apoiar a adoção gay é uma ótima notícia", diz Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Ele reconhece, porém, que o preconceito é ainda grande. "Serão necessárias muitas paradas e marchas para convencer a população de que somos cidadãos que merecemos o direito da paternidade e da maternidade."

A taxa de pessoas favoráveis à adoção por homossexuais cresce com a renda (49% entre os que recebem mais de dez salários mínimos contra 35% entre os que ganham até dois mínimos) e a escolaridade (50% entre os com nível superior e 28%, com ensino fundamental).

Para a advogada Maria Berenice Dias, desembargadora do Tribunal de Justiça do RS, a tendência é que a decisão do STJ sirva de jurisprudência em futuras ações e que isso, aos poucos, motive mais pessoas a aprovarem a adoção por homossexuais.

"A maioria da população brasileira ainda é conservadora, mas já foi pior."

Entre as religiões, os católicos são os mais "progressistas": 41% se declaram a favor da adoção por homossexuais e 47%, contrários. Entre os evangélicos pentecostais, a desaprovação alcança o maior índice: 71%, contra somente 22% favoráveis.

O padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), afirma que a adoção por homossexuais fere o direito de a criança crescer em um ambiente familiar, formado por pai e mãe, e isso pode trazer "problemas psicológicos à criança".

A psicóloga Ana Bahia Bock, professora da PUC de São Paulo, discorda. "A questão é cultural. Se a criança convive com pessoas que encaram com naturalidade [a sexualidade dos pais], ela atribui um significado positivo à experiência."

Fonte: UOL

Da blogueira. Perceberam no item grifado que tem pessoas que se dizem evangélicas (ou seja, conhecem as Escrituras) que aprovam a adoção por casais homossexuais. Deveria ser 100% de desaprovação. Acredito que estes 22% fazem parte daquela igreja evangélica GLT em Minas Gerais. Devemos amar o pecador, levá-lo ao arrependimento de seus pecados, não tolerar as práticas pecaminosas condenas por Deus através da Bíblia.

4 comentários:

Renil Cruz disse...

Nossa, quanta falta de amor e preconceito numa cristã!
Bom, mas segundo seu próprio raciocínio, vc merece ficar em casa cozinhando, parindo e esperando o marido. Imagine então se não tiver casado virgem! E se for separada?! Mãe solteira?! Sente prazer ao fazer sexo?? Vc não pode! Sexo é somente para procriação!
Tem mt mais coisas pra falar pra vc, mas acho que não adianta, só peço então que vc leia mais, sobretudo lingua, cultura, história, literatura e a relação disso tudo entre si. Talvez ajude vc a entender melhor o mundo em que vc vive e entender o quanto fomos enganados por uma bíblia manipulada por uma igreja sedenta por poder.

Marcia Moreira disse...

Querido Renil.
Se você considera a Palavra de Deus é manipuladora, você está enganado. Em I João 2:15-17 diz para não amarmos o mundo, pois o amor do Pai não está na pessoa.

Renil, você está sendo enganado com falsos ensinos que dizem que nós, cristãos, somos preconceituosos. O Senhor Jesus nos diz para amarmos uns aos outros, já o pecado, Ele abomina.

Desde o princípio, o pecado de homossexualismo fora condenado pelo Senhor; é só ler as passagens da destruição de Sodoma e Gomorra que você irá entender. Em Romanos no capítulo, Deus também não aceita que homens se relacionem com pessoas do mesmo sexo, e mulheres também. Em I Coríntios 6:9, Deus classifica efeminados e sodomitas como o pecado do homossexualismo.

Portanto, não há preconceito algum, só amor à Palavra do Senhor. Quem sou eu para ter algum preconceito, se me considero pior que você? Eu te convido: assim como eu fiz um dia, arrepende-se de seus pecados e entrega a sua vida pra Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém pode se chegar ao Pai a não ser por Jesus Cristo.

Saia do engano.

Abraços.

Renil Cruz disse...

Ainda bem que teu blog tem baixíssima leitura. E, com tuas respostas, se entende porquê. Vc é completamente vazia de argumentação. Em certos momentos parece que está brincando quando fala de forma tão rudimentar, antiquada (sabe o que significa essas palavras?).
Abraço, querida!

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog, Márcia. Nós cristãos temos que nos unir contra esse estado de coisas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...