sexta-feira, 16 de abril de 2010

Será que Deus realmente ouve a oração de todos?

“Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.” I Pedro 3:12
Assistindo à televisão, vejo muitas pessoas não cristãs que agradeciam a Deus pelo sucesso obtido, por ter feito um bom show e outros agradecimentos. Vimos há alguns meses, um grupo de deputados agradecendo a Deus pelo “dinheiro roubado” que eles tinham recebido. Visitei, também o blogue da Bruninha Surfistinha (não sou seguidora não, viu?), aquela ex-prostituta que agora virou celebridade com a publicação de seu livro com segredos picantes, dizendo o seguinte em uma de suas postagens:
“ A semana passada foi tão boa que quando chegou na sexta-feira à noite, antes de dormir, agradeci muito à Deus por tudo o que tem ocorrido em minha vida. Agradeci tanto, mas tanto, que Ele deve ter dito em algum lugar: “Tá bom, menina! Já entendi! Chega!”.
No filme O todo-poderoso, uma cena me chamou a atenção: quando a noiva do personagem Bruce (Jim Carrey) está no seu quarto, pedindo a Deus que o “regenere”.

Ora, como estas pessoas têm certeza de que Deus está ouvindo-as, se no versículo citado acima afirma que o Senhor é contra àqueles que praticam iniquidade?
Devemos nos lembrar de que as bênçãos do Senhor, ou seja, o seu cuidado, proteção, atenção, certeza da salvação, são para os salvos em Cristo Jesus – aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador que, a cada dia, desejam se apartar do mal e se aproximar da Luz, mesmo com a luta da sua carne.

O ímpio, aqueles que não aceitam a Salvação de Jesus Cristo, preferindo o mundo e suas vãs concupiscências, não têm esta benção citada acima. Elas precisam ser alertadas de que as suas “orações” não estão sendo ouvidos por Deus, devido a sua condição ímpia. Elas devem deixar os seus prazeres pecaminosos e seguirem os passos de Jesus Cristo também, negando-se diariamente, para que as suas orações possam ser ouvidas.

O que dizer, então, das pessoas que praticam outras religiões que acreditam estarem fazendo a vontade de Deus, mas não; e também dos muitos ditos evangélicos que praticam e ensinam falsos ensinos, dizendo-se que são de Deus.

Para confirmar tudo o que acabei de falar, observem o que diz em Romanos 1:28:
“E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.”
Não preciso dizer mais nada, a Bíblia já fala por si mesma, mas as pessoas preferem interpretá-las de acordo com a sua mente corrupta; devemos aceitar o seu conteúdo como está, pois ela é a Verdade de Deus sem mistura alguma.

De acordo com o que foi citado, concluo que Deus só ouve a oração dos que o temem e o servem; já com os ímpios, se não se arrependerem dos seus pecados, continuarão a se iludirem, acreditando que Deus realmente está "abençoando" o seu trabalho. Para finalizar este post, deixo mais um versículo:
“E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?” I Pedro 4:18
By Marcia Moreira

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é... estava lecionando na classe dos jovens, na EBD, neste último final de semana, e comentei realmente esse ponto: houve um delírio entre os evangélicos quando o censo anunciou o considerável crescimento destes. No entanto, nosso crescimento foi somente em quantidade ou também em qualidade? Celebridades que aceitaram e as igrejas usaram-nos como um tipo de marketing pra atrair pessoas da classe média e alta, sendo que os atos delas em nada condizem com a palavra de Deus. Como crer que Deus ouvirá a oração de pessoas que não andam segundo o conselho do Senhor?

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim..."(Isaías 29:13)

Muito bom o texto...

Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Direto ao assunto: ESTOU ME INCLUINDO EM SEU QUADRO DE SEGUIDORES e gostaria muito de tê-la em em nosso quadro também, que, alías, não considero SEGUIDORES, mas AMIGOS que propõem compartilhar boas novas ou mesmo refletir criticamente os "dias trabalhosos" da pós-modernidade, dentro e fora da igreja.

Conto com seu atenção e compartilhamento.

Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida e, através do blog, a vida de todos os seus leitores.11

Ozenice Almeida
Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...