quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quem é o culpado da bebedeira ou da prostituição?


Quando uma pessoa tem problema com a bebida, o pastor, bispo, apóstolo, seja lá quem for, afirma categoricamente que é o demônio chamado Zé Pelintra, que leva a pessoa à bebedeira constante. Já se for uma mulher, ou um homem, que não tem controle sexual, provocando sensualidade a outras pessoas, é coisa da Pomba-gira. Daí, faz-se a tal sessão do descarrego, exorcismo ou coisa parecida para expulsar estes demônios que tanto incomodam.

Mas há um problema: demônio expulso e estes líderes ungidos negligenciam um ensinamento importante, que é a nossa culpa em cometermos estes pecados. Então, a pessoa sai “liberta”, porém continua presa ao mundo do pecado, não recebendo verdadeiramente a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, não reconhecendo, assim, que é um pecador e que precisa da Graça salvífica para, então, tornar-se uma nova criatura.

Eu também acreditava nestas doutrinas malignas, mas, depois de ler e meditar na Bíblia, percebi que estava errada e que a culpa é totalmente minha, e não de demônios que me induzem a beber, a me prostituir, a ficar doente e até, acreditem, a ter doenças venéreas.

Mesmo a pessoa salva e regenerada, ela não está livre da sua carne Na Bíblia Sagrada, estão enumeradas as obras da carne que são cometidas pelo homem, não sendo induzidas por demônio algum. Observem o que diz em Gálatas 5:16-18, que trata justamente da nossa luta contra a carne:
“Digo, porém: andai em Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois quiados pelo Espírito, não estais sob a lei.”
Percebem que estes versículos são para os salvos em Cristo Jesus, porque fala sobre o Espírito, ou seja, o Espírito Santo que habita em nós.

Somos nós que devemos resistir as concupiscências da carne, não satisfazendo-as, isto é, praticando-as. Para isso, devemos “andar em Espírito, vigiando, estando sóbrio, em oração. Por acaso, há alguma citação de entidades demoníacas nestes versículos?

Nos versículos 19-21, são apresentadas, agora, as obras da carne, mesmo em uma pessoa cristã e com o Espírito Santo, as quais não podemos praticá-las:
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”
Vocês encontraram o Zé Pelintra junto com a bebedice? Ou a tal da Pomba-gira com a prostituição? Mas, no final desta citação, observem que está escrito que “não herdarão o reino de Deus os quais tais coisas praticam”, ou seja, é nossa própria culpa se formos para o inferno, não de demônios ou coisas do gênero.

Estão mentindo para as pessoas, dizendo que é tal demônio que provoca tal doença, é tal demônio que faz com que fofoquemos; são demônios para todos os gostos. E as pessoas, não consultando a Bíblia, caem nestes enganos, tornando-se cegas, cegas, cegas.

Abaixo, peguei uma “lista de demônios” do site de uma igreja enganadora. Segundo esta denominação, são estes que provocam todas estas obras da carne, contradizendo Gálatas:
Demônios e suas atuações – cada um em sua especialidade

Demônio da Enfermidade
Nome: Exu Caveira

Demônio da Sensualidade
Nome: Pomba-Gira

Demônio da Área Financeira
Nome: Exu Tranca-Rua

Demônio das Doenças Venéreas
Nome: Exu Morcego

Demônio da Convulsão
Nome: Omulu

Demônio do Vício
Nome: Zé Pelintra

Demônio do Enfraquecimento Mental
Nome: Exu Tiriri

Demônio do Suicídio
Nome: Exu da Morte

Demônio do Vale dos Prazeres
Nome: Mohara

Demônio da Fofoca
Nome: Pomba-Gira Maria Rita

Demônio do reumatismo, doença de gotas e corcunda
Nome: Preto Velho e Preta Velha

Demônio da insônia
Nome: Exu Tronqueira

Demônio da pornografia
Nome: Pomba-Gira Rosa Vermelha

Demônio da Imundícia
Nome: Pomba-Gira Maria Mulambo

Demônio da Desistência
Nome: Pomba-Gira Velha

Demônio de Acidentes
Nome: Exu 7 Encruzilhadas

Demônio da Cegueira Espiritual
Nome: Exu 7 Escamas

Demônio das Confusões no Lar
Nome: Erê

Demônio da Doença de Elefantíase
Nome: Exu Cipó

Demônio da Violência Sexual
Nome: Exu Lúcifer ou Maioral
Portanto, não nego a Graça de Jesus Cristo em minha vida e digo para não acreditarem que são demônios que provocam cegueira espiritual (aliás, segundo a Palavra, não é o deus deste século?), confusão nos lares dentre outros. É a nossa carne mortal que provoca todas estas obras da carne; basta tomarmos a decisão de seguirmos o Espírito Santo, que nos guia segundo a Palavra de Deus; eu é que decido não mentir, não roubar, não beber, não me prostituir etc. Vamos aceitar as verdades das Escrituras e fugir destes ensinamentos sobre demônios, que são de demônios também.

By Marcia Moreira

11 comentários:

Anônimo disse...

e o endemoniado de gardareno?

Marcia Moreira disse...

Bom dia.

Realmente é uma boa colocação, mas o que eu não concordo é com esta onda de denominações de demônios referentes a obras da carne. É culpa nossa se quisermos beber, fumar, andar em prostituição etc. O mundo, que jaz no maligno, nos influencia com tudo isso, mas nós, que somos do Senhor, contamos com o Espírito Santo para resistirmos a estas tentações da nossa carne. Enquanto estivermos na Terra, passaremos por isso; somente com o Senhor é que gozaremos da Vida Eterna, sem estas preocupações.

Ao ler Gálatas 5, percebe que usa o verbo "praticar" ou seja, um verbo de ação. "Quem pratica estas coisas" (e não que sofre influencia do demônio tal) é que não entrará no Reino dos Céus.

Que Deus te abençõe.

Wellington disse...

No mundo espiritual existem dois reinos:o Reino de Deus e o reino das trevas.Ou vc está em um,ou está no outro!Não existe lugar desocupado,ou seja,se alguém pratica as obras da carne,está nas trevas,e pode até estar possesso de demônios.Mas esse negócio de "demônio da prostituição","do vício",etc. isso são obras da carne!Mas é mais fácil por a culpa no diabo do que se converter de seus maus caminhos,né...

Renato disse...

Ridículo, não sabem NADA sobre a Umbanda e ficam por aí falando asneiras e sendo completamente racistas e preconceituosos...

Anônimo disse...

Crente ridicula não sabe q o proposito da religião é a caridade é não pragas e doenças vc não tem medo de um belo processo não eu gostaria muito de te ver atrás das grades por intolerância religiosa

Anônimo disse...

O que posso fazer para perder a vontade de ficar com mais de um homem,mesmo assim sendo uma pessoa noiva?

Marcia Moreira disse...

Olá, anônimo.
Primeiramente, quero dizer que Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, por amor a nós, que somos pecadores. Ele morreu na cruz pelos nossos pecados. Segundo João 3:16, Jesus afirma que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." O pecado mata o homem, por isso Jesus Cristo foi enviado para que todos o que crerem nele tenham a vida eterna através do perdão dos pecados. João 14:6 afirma que Jesus ele é "caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Para se achegar a Deus, devemos aceitar seu Filho, Jesus Cristo, em nossas vidas, ou seja, o sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Com Cristo em sua vida, achegue-se a Ele e peça perdão deste pecado e peça ajuda a ele para não praticar mais. O mais importante é permanecer salva em Cristo Jesus. Infelizmente, continuaremos a pecar por causa da nossa carne, mas, com a ajuda de nosso Senhor Jesus Cristo, podemos vencer a nossa carne diariamente por meio da oração e fé em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

" Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."GL.2.20- ou seja ,quando aceitamos Jesus Cristo,crucificamos o nosso corpo com todas as obras da carne na cruz junto com Cristo, e passamos viver em Espírito,logo quando Cristo matou o corpo do pecado(carne)e consumou tudo o diabo (carne)foi destruido.Ele ressulcitou,o que e nós ressulcitamos com ele,o que prevalesce agora é o Espirito,vivemos por ele.A paz para todos.

Unknown disse...

Também pensava como você. Descobri no entanto,por experiencia,que existem seres inteligentes que influenciam no pensamento humano, causando discordia, doença e morte.

Unknown disse...

tristes esses comentários e lê um texto tão racista e iguinorante. Cristo é vida é salvação o problema é quem segue erroneamente com seus falsos preceitos e doutrinaçao, comerciantes da fé, sacerdotes dos valores, missionários mercenarios, devotos do dinheiro que exploram nos cultos diários os sofrimentos alheios. A Deus pai tido poderoso que fiquem com todos, axé salve a umbanda.

Anônimo disse...

Nossa
Fico triste com alguns comentários
Conheco os dois lados
E o que tenho a dizer que quando estava na religião umbanda ,minha vida só foi p trás
Me pediam dinheiro a toda hora prometendo q meus problemas seriam resolvidos
E a cada dia q se passava a minha vida era mais triste
Perdi tudo
Foi quando um amigo me levou numa igreja e eu nao acreditava q Deus existia mas fui nao tinha mais nada a perder
Me acolheram e nao me cobraram nada
Descobri o amor verdadeiro
E sobre essas religião digo com firmeza que é coisa de Satanás
Ninguem tem o direito de manipular os pensamentos de outra pessoa
Jesus é a fonte do amor verdadeiro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...