quinta-feira, 22 de abril de 2010

Momento Cantor Cristão (14)

Quanto mais eu leio as biografias dos autores dos hinos do Cantor Cristão, mais eu me empolgo em escrever, pois estes autores são exemplos de cristianismo que todos nós devemos seguir. Graças a Deus que existem bons exemplos antes e também na atualidade também, por que não?

Olhando para Cristo é um dos últimos hinos do Cantor Cristão. Ele é totalmente tupiniquim, ou seja, é todo brazuca! Foi escrito em 1971 pelo pastor batista carioca João Filson Soren (1908-2002); ele é mais conhecido por ser um cristão militar que serviu na Segunda Guerra Mundial como capelão. Escreveu mais sete hinos: No Caminho do Senhor, A mão que me conduz, Com Jesus, Cristo Maravilhoso, Ò povo, vede a luz, O Monte do Senhor, Fala e não te Cales.

Soren confessou Jesus em sua vida com oito anos de idade e, posteriormente, batizou-se com intermédio de seu pai, também pastor.

Foi pastor da Primeira Igreja Batista do Rio Janeiro a partir 1933 até 1985, pastoreando na mesma igreja por mais de cinquenta anos, ou seja, foi um pastor singular. Não abriu grandes templos como muitos que vejo por aí.

Em 1944, tornou-se voluntário para servir de capelão na Segunda Guerra Mundial, sendo convidado para estrutura a Capelania Evangélica que ainda não existia nas Forças Armadas brasileiras. Foi merecidamente condecorado.

João Soren foi presidente da Convenção Batista Brasileira por dez mandatos.

Com 90 anos de idade, concedeu uma entrevista para a Revista Compromisso, em 1998, revelando o texto bíblico que ele mais gostava: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). O entrevistador ainda perguntou "se ele tivesse que dar uma mensagem no púlpito, pregando para todos os crentes adultos no Brasil, que palavra seria?" O pastor respondeu:

“Que os crentes tivessem a preocupação primária de andarem, de atuarem sempre em acordo com o evangelho da Palavra de Deus. De pensarem em acordo com a Bíblia Sagrada. De buscarem a direção de Deus nas suas vidas, a Ele submissos. Então, outras dificuldades seriam superadas com mais facilidade.”
Com vocês, o nosso hino tupiniquim, sem original em língua estrangeira, aleluia!

Ruge forte, contundente, a guerra do pecado,
Mas os seus clangores vis não podem me afligir.
Sei em quem confio, pois na Rocha estou firmado,
E celestes bênçãos irei fruir.

Olhando para Cristo, grande autor da salvação,
Prossigo, pois avisto soberano galardão.
De Deus ministro, me revisto do poder do meu Senhor
Para servi-lo com todo ardor.

Vejo ao longe campos vastos, prontos pra colheita:
Multidões, sem luz, sem Deus, aguardam salvação!
Vem, ó Deus, desperta o amor da geração eleita,
Para os teus obreiros concede unção.

Desprezando deste mundo as sendas ardilosas,
Volto o meu olhar pra a cruz de quem me resgatou;
Dele tenho na alma, então, as bênçãos mui gloriosas,
E, feliz, com Cristo, cantando vou!
By Marcia Moreira

2 comentários:

jurema disse...

sou apaixonada pelos belos hinos do cantor cristão e fã da biografia de seus autores.O hino OLHANDO PARA CRISTO aprendi quando tinha 4 anos com outras letras. Hoje canto com essa letra maravilhosa do CC.

Unknown disse...

Gosto muito dos hinos do cantor cristão. O site www.cantorcristaobatista.com.br foi criado para a divulgação deste hinário, permitindo através de vídeos que as novas gerações conheçam hinos menos populares. Interessante conhecer mais um pouco da história dos servos que Deus usou para compor este hinário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...