quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que fizeram com a Santa Ceia



Acreditem se quiser. A foto acima é de uma Santa Ceia (?) realizada em uma igreja evangélica, que diz ter conhecimento do que é isso. Francamente, com essa bagunça, acredito que não.


Os evangélicos têm feito da Santa Ceia uma reunião em que participam pessoas egoístas e avarentas com o intuito receberem "poder que vem do alto" e ter "uma semana de vitória". Os próprios líderes dizem que a pessoa receberá esse poder será muito abençoada por Ele através da Santa Ceia, ou seja, algo que era para ser simples transformou-se em uma reunião mística com até nomes como Santa Ceia do Poder, Santa Ceia da Vitória etc. Sabendo disso, por que será somente em uma reunião como essa, de preferência, o primeiro domingo do mês, a igreja fica cheia?
Para os que interpretam a Bíblia erroneamente, a Santa Ceia não tem baderna, de acordo como o que diz as Escrituras. Veja o que Jesus Cristo disse como deve ser o nosso comportamento em uma Santa Ceia em Lucas 22:17-20: 
"E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus. E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós."
Paulo, o imitador de Cristo, ratificou as palavras de Jesus Cristo em sua primeira carta aos coríntios (I Coríntios 11:23-26):
"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha."
O apóstolo ainda acrescentou o real motivo dessa reunião: anunciar a morte do Senhor até que Ele venha. Ou seja, a Santa Ceia não é momento de baderna e de receber mais benção de Deus (O Senhor já enviou seu Filho, o que é que vou querer mais dEle?). É um momento de reflexão de quem realmente somos - vis pecadores - e de trazer à memória o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados. Então, a congregação deveria estar em silêncio e reverência diante do Senhor, pois é um momento muito sério.


Portanto, deixei de frequentar essas reuniões ditas Santa Ceia porque em nada leva a pessoa a refletir em seus pecados e lembrar-se de como foi sacrificável a morte de Jesus Cristo pelos nosso pecados. Prefiro uma reunião silenciosa, de preferência, com poucas pessoas. Isso sim é uma Santa Ceia do Senhor, e devemos agir assim até a sua volta.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...