domingo, 23 de janeiro de 2011

Barganha usando o evangelho do Reino


Todos nós sabemos que existem mercenários por trás de placas de igrejas famosas, com seus megatemplos, pedindo dinheiro para a "obra de Deus, mas é somente para engordar os seus salários e a sua avareza. Quero contar algo parececido, mas com uma pessoa totalmente inversa.

No final do ano passado, não sei se é no mês de novembro ou dezembro, estava voltando do trabalho quando um homem entrou no meu ônibus e começou a pregar o evangelho de Jesus Cristo - até aí, tudo bem. Depois, cantou a música do Regis sei-lá-das- quantas ("entra na minha casa, entra na minha vida...") - bom, até aí, tudo bem. O pior, veio depois. Ele pediu dinheiro de esmola após a "pregação".

Como cristã, sou contra este tipo de atitude: a de usar o evangelho de Cristo para pedir esmola. Jesus Cristo, quando deu instruções aos seus discípulos, disse o seguinte: "de graça recebestes, de graça dai" (Mateus 10:8). Acredito, segundo a Palavra do Senhor, que este cidadão do ônibus não deveria ter agido desta maneria; que fosse honesto com a sua situação financeira, sem usar o evangelho santo de Jesus Cristo.

Ora, se este evangelho salvífico é de graça, por que existem pessoas que o usam para ganhar algum dinheiro? Acredito que eles acham que só o fato de falar algo da Bíblia, as pessoas se convenceriam e dariam algum dinheiro. Veja como as pessoas estão tratando a Palavra de Deus! Também é por causa da maldade em seus corações, da avareza, amam a si mesmos; Jesus está voltando.

Hoje, comecei a meditar sobre a vinda do Senhor e no quanto devemos estar vigilantes e sóbrios para ouvirmos a trombeta - isso será matéria para a minha próxima postagem.

Então, devemos fugir e não contribuir a pessoas que "usam o evangelho". Devemos estar atentos às suas pregações, se não há uma intenção maligna em suas palavras. Para isso, devemos ler a Bíblia, ler a Bíblia, ler a Bíblia, ler a Bíblia... orar, orar, orar, orar...



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...