sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia do professor: homenagem do meu trabalho


Olá, para quem não sabe, sou professora de português, revisora de textos e preparadora de originais. Trabalho no preparo de apostilas de ensino a distância em uma escola deste perfil em São Paulo. Também escrevo postagens dando dicas de português para o blogue do meu trabalho e, graças a Deus, o meu trabalho vem repercurtindo muito bem.

Hoje, Dia do Professor, a minha empresa resolveu homenagear os professores de lá com uma postagem especial que traz os depoimentos das professoras do Brooklin, inclusive o meu.

Acima, está a foto das minhas outras coleguinhas de trabalho: as professoras Roseli e Claudia. Ambas são muito legais e ótimas profissionais.

Vejam abaixo o depoimento que escrevi sobre o que é ser professor, postado no blogue da minha empresa:


Antes de ser professora, prestei vestibular para Jornalismo e, como segunda opção, Letras. Não passei em Jornalismo, como perceberam.

Terminada a faculdade, me apaixonei pela profissão de revisor de textos, só não sabia que era tão difícil assim alcançar este objetivo. Não queria dar aula de jeito nenhum, mas decidi que a minha vida profissional estaria nas mãos de Deus e só Ele é quem dirigia a minha vida.

Antes de ser professora, trabalhava em uma imobiliária desde 1997. Quando fui demitida de lá, em 2002, resolvi mergulhar na profissão de educadora. Então, no ano seguinte, comecei a lecionar em escolas públicas aqui em São Paulo. Foi uma experiência e tanto!

Nos anos seguintes, fui me aperfeiçoando no dom de "dar aula" e, aos poucos, comecei a "manjar" a tal gramática da língua portuguesa, algo que você não consegue na faculdade, somente na prática profissional.

Comecei a dar aula particular em minha casa em 2007 e percebi o quanto é gostoso ser professora, pois via os resultados positivos que os meus alunos alcançavam. Foi aí que me aperfeiçoei mais e mais na gramática do português.

Em 2008, decidi fazer um curso de revisor de textos. Dois meses após a conclusão do curso, fui contratada pelo Instituto Universal Brasileiro para ser uma das revisoras de textos da empresa. Nem tinha experiência nesta profissão, mas em tudo o Senhor me deu graça e sabedoria, e tem me dado até hoje.

Hoje, realizada profissinalmente, faz mais de dois anos que estou no IUB. Trabalho como revisora de textos, preparadora de originais, professora de português e comecei a escrever cursos de qualificação profissional. Um passo muito grande para a minha carreira.

Sempre digo que não tenho nada, que tudo vem do Senhor. Por isso, sempre dou graças a Deus por Ele dirigir a minha vida profissional. Muitos dizem que ser professor não é legal, mas, quando você deixa Deus diririgr a sua vida, não importa a profissão; o que importa é o resultado final quando deixamos Deus realmente guiar as nossas vidas.




2 comentários:

René disse...

Parabéns, 'fessora Márcia!

Considero a profissão de professor, uma das mais importantes que existem. É daí que vem a construção do ser humano, considerando-se os pais como professores também.

E é melhor ainda, quando se é guiado pelo Senhor Jesus.

Felicidades, neste seu dia, e continue na Paz do Senhor!

Marcia Moreira disse...

Obrigada, René. Sou feliz com a minha profissão, pois tenho certeza de que tudo isso é direção de Deus na minha vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...