sábado, 10 de julho de 2010

Estão usando a Bíblia como amuleto

Estava lendo mais uma reportagem sobre o goleiro Bruno, só que agora no momento em que estava sendo preso. O que me chamou a atenção foi o seguinte: Ele pediu uma Bíblia. Tendo seu pedido feito, ficou segurando-a enquanto estava sendo fotografado e, segundo a imprensa, antes de dormir, orou.

Não entendi, uma pessoa, acusada de ter mandado (e assistido) ao assassinato de uma jovem agora virou crente? Só pode ser brincaderia e blasfêmia da parte deste ex-jogador de futebol.

Estas pessoas pensam que, com a Bíblia na mão, vão receber condolências e até poderão ser vistos como pessoas de bom comportamento. Ou ainda, na cadeira, caso se comportem como um crente, poderão estar livres de qualquer violência ou ameaça dentro do presídio. É o que dizem.

Confesso que não gosto de assistir o que andam fazendo com a Bíblia. Estas pessoas nem foram apresentadas a Jesus Cristo, não se arrependeram de seus pecados para alcançar a vida eterna e já estão levando a Palavra de Deus como se fosse um amuleto para todo o tipo de mal-olhado.

Esta não é a primeira vez que presenciamos conversões instantâneas dentro da cadeia. Lembram-se da Suzanne Von Ristoffen, aquela filhinha de papai que mandou assassinar seus pais? Pois é, não é que ela virou crente. Quero ver os frutos do seu arrependimento fora da cadeia. E a Ana Carolina Jatobá, acusada de matar a própria entedada, também virour crente assim que pisou na cadeia. Preciso citar mais alguns nomes?

Talvez quando lerem esta postagem, dirão que estou julgando e que não podemos fazer isso. Digo que há um tipo de julgamento que nós podemos praticar sim e que a maioria dos que se dizem evangélicos não praticam com medo de o pastor amaldiçoá-los com alguma mandiga. Em João 7:24, diz para não julgarmos "segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça". Pois é isso que estou fazendo.

Espero que estas pessoas que usam a Bíblia como amuleto um dia venham se arrepender de seus pecados e entregar as suas vidas a Jesus Cristo. Devem se lembrar de que esta vida é passageira, não vamos levar nada daqui. Jesus disse que aqueles que amarem as suas vidas, irão perdê-la, ou seja, quem quiser amar este mundo, ser ganancioso etc., vão perder o que é mais importante: a vida eterna. Espero que não aconteça com eles.

By Marcia Moreira

Um comentário:

Ronaldo disse...

Gostei da Matéria, mas achei oportuno meditar um pouco mais no assunto. a bíblia na maioria da vezes também é usada como amuleto por nos seguidores de Cristo quando não a estudamos, e seguimos textos isoladamente. Quanto as pessoas que você~e citou no artigo, pobres pessoas: o que a maioria das pessoas não fizeram foi olhar espiritualmente para elas. Quem as julgou e condenou não foi a justiça Brasileira, e nem mesmo a de Deus, foia a Rede Globo de Televisão; que, desde muito tempo, levanta quem quer e destrói da mesma maneira. Não quero defender nenhum crime ou criminoso. Mas quero deixar como ressalva que Deus não ama o pecado, mas ama o pecador. muitas pessoas tiveram um encontro genuíno com Deus atrás das grades, e muitos outros fingiram ter. Mas é certo que Deus pode estar começado a fazer sua obra e tal atitude pode até ser verdadeira, não sejamos pessimistas de pensar que tudo é feito por maldade. afinal de contas, seguimos a cristo que nos ensina a primar pelo amor.
Agradeço a oportunidade de poder comentar em seu blog. Satisfação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...