domingo, 4 de julho de 2010

Jesus, o nosso alvo


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançadno para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14
Enquanto estava orando nesta tarde, veio à memória estes dois versículos muito importantes para a nossa caminhada cristã.

Meu dia a dia é bem agitado: acordo bem cedo, pego duas conduções para ir ao trabalho (graças a Deus) e, na volta, pego mais três (e com as avenidas principais com trânsito), fazendo que eu chegue em casa bem tarde. Faço pós-graduação aos sábados o dia inteiro, chegando em casa bem cansada e com vontade de pegar uma cama e só acordar no dia seguinte. Não reclamo desta vida, pois creio que Deus é quem permitiu tudo isso em minha vida, mas devo me preocupar com uma coisa: que esta correria não me tire do alvo, que é o Senhor Jesus em minha vida.

Outras cristãos como eu também tem a sua vida agitada: uns são empresários, outras são donas de casa, alguns irmãos são missionários em campo, mais outros são pastores que temem ao Senhor e querem pregar o verdadeiro evangelho, enfim, temos vidas bem corridas aqui no planeta Terra.

Enquanto somos peregrinos aqui, não devemos nos desviar do nosso alvo principal, que é a nossa vida de acordo com a vontade de Deus: produzindo frutos para o Senhor, vigiando em todo o tempo para não cair em tentação, amar o nosso próximo como a nós mesmos, perdoando-vos uns aos outros como Cristo nos perdoou, não nos embriagando com o vinho em que há contenda, enfim, são tantos mandamentos do Senhor que conhecemos de cor e salteado, mas que, muitas vezes, nos esquecemos por causa desta vida agitada.

Deus não criou esta vida para nós, é o mundo que jaz no maligno quem criou. Mesmo assim, ao aguardarmos a volta do Senhor, devemos, sim, viver as nossas vidas de acordo com a direção do Senhor, mas não nos esquecendo de que temos um alvo para alcaçar. Fazendo isso, então, poderemos desfrutar do prêmio da soberana vocação no Grande Dia do Senhor.

By Marcia Moreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...