domingo, 2 de outubro de 2011

A violência chegou perto da minha casa



Moro em São Caetano do Sul há muitos anos e, nestas últimas semanas, a violência a que tanto assisto na televisão finalmente chegou perto da minha casa.

Estudei na escola Alcina Dantas Feijão, escola que fica há cinco minutos da minha casa, considerada uma escola modelo e muito rigorosa. Nunca iria imaginar que um menino de 10 anos de idade levasse uma arma na mochila e atirasse em sua professora e, logo em seguida, cometesse suicídio. Acreditava que um dia isso fosse acontecer, mas em uma escola estadual de periferia. Que preconceito!

Outro fato aconteceu na minha rua nesta quinta-feira, exatamente em frente a minha casa. Eram 21:50 e já estava na minha cama. De repente, ouvi um barulho muito forte de freada de um carro e de batidas; nunca tinha ouvido um barulho como esse, me assustou muito. Abri a janela do quarto da minha mãe e vi a cena de um carro de luxo pegando fogo e de dois carros batidos. Era um bandido que acabara de sair da cadeia, vizinho meu, que cresceu na vizinhança, quem roubou o carro. Só sei que os meus vizinhos deram tanta surra nele que quase o mataram, entregando-o à polícia que o prendeu.

Como perceberam, minha vizinhança, em duas semanas, transformou-se no cenário para a violência que tanto presenciava longe de mim. Dou graças a Deus por, a cada dia, Deus me dar livramentos diários quando vou ao trabalho; mesmo assim, não posso deixar de vigiar, pois não sei o que poderá acontecer comigo. Devo estar pronta para me encontrar com Deus a qualquer momento.

Sobre a violência, como cristã, não posso concordar que um bandido apanhe das pessoas e que um menino, que ia para a igreja e participava das atividades da igreja, pegue em uma arma com a intenção maligna de matar alguém. Jesus não queria isso, e Ele disse isso no Sermão da Montanha:
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; e se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." Mateus 5:39-41
Sei que o mundo caminha para o fim e jaz no maligno, e devo tomar cuidado para não concordar com toda onda de paz, harmonia entre as pessoas, pois isso é uma chamada para o anticristo. Por isso, minha missão diária é prosseguir para o alvo, mesmo com algumas derrapadas no meio do caminho, mas sei que o meu Senhor Jesus é misericordioso e rico em me perdoar os pecados. Que o Senhor me ajude a estar firme nos seus caminhos eternos e me livre de todo o mal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...