sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sessão Nostalgia - Grupo Pescador


O Grupo Pescador foi formado em 1982 pelo tão conhecido João Alexandre, mas não durou muito. O Grupo encerrou-se em 1984 com apenas um LP, Contraste, cujas músicas estão no meu computador para me deliciar com o som singelo e letras poéticas.

A música que escolhi para relembrarmos este grupo é Conversão, escrita por João Alexandre, a qual possui uma letra maravilhosa, narrando, de forma poética, a conversão de um pecador ao Evangelho de Jesus Cristo. O som da flauta deixa a música ainda mais pacífica e suave. Podemos conferir também a tão famosoa (por nós, nostálgicos) Canção da Alvorda, entoada pelo João.

Como um pensamento eu te encontrei
e me esqueci, me entreguei
Mas, reconheci e firme segurei
em Tuas mãos, te fiz meu Rei


Meu triste sofrimento fez-se num lamento
de um modo muito estranho se acabou.
Meu mundo de pavor reconheceu o amor
de um outro ser maior, de um Salvador.


Chorei como criança quando percebi
teu vulto ali a me olhar
cerrei meus olhos como cerra-se o verão,
meu coração senti mudar


Parece que morri, morri meu mundo se acabou
em mim uma mudança se passou
De novo revivi pra um mundo sem pavor,
um mundo onde Cristo é o Senhor


onde Cristo é o Senhor
onde Cristo é o Senhor


VuuTV - Watch Video

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...