domingo, 28 de novembro de 2010

José, um exemplo de bom funcionário


Hoje de manhã, enquanto estava tomando café da manhã, aproveitei para assistir televisão e, na Record, sempre aos domingos de manhã, passa os Desenhos Bíblicos, dos quais gosto muito. O que estava passando era a história de José, filho de Jacó, cujo mito se encontra em Gênesis 37 até 50.

Para mim, a vida de José é um exemplo para ser seguido nos dias modernos pelos quais estamos atravessando. O filho de Jacó sofreu muitas injustiças, sendo vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, motivo pelo qual deveria murmurar e amaldiçoar a Deus, como muitos fazem quando sentem uma "pequena picada" e já se sentem injustiçados e querem a cabeça de "seus inimigos" a prêmio, esquecendo-se de que estão no tempo da graça de Deus.

José, mesmo estando em uma posição inferior (era escravo, nem tinha salário), foi íntegro, fiel, humilde, sempre ativo, mostrando sempre serviço, qualidades estas que um verdadeiro servo do Senhor deve ter tanto em posições consideradas inferiores como as superiores.

Quando José foi "promovido", não abaixou a guarda: sempre reconhecia Deus como Senhor, dependendo sempre dEle. Infelizmente, o que vemos por aí são pessoas que se dizem "crentes" reclamando de tudo, mesmo tendo o suficiente para já agradecer a Deus. O que eles se esquecem é que devem dar o bom exemplo de Cristo, ganhando muito ou pouco.

Contudo, José continua sendo, para mim, um exemplo de como devemos nos comportar diante dos homens em nossos trabalhos diários, sendo muito ou pouco, procurando, a cada dia, mostrar as boas obras provindas do Espírito Santo que habita em nós, pois é isso o que chama a atenção dos ímpios: o nosso bom comportamento. Nada de ser pessoas murmuradoras, que exigem de Deus a "restituição" de algo que nunca tiveram, tornando-se arrogantes, avarentas, perdendo até a salvação por amarem o presente século.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...