O defensor do Japão Yuichi Komano, que perdeu o pênalti que culminou na eliminação da seleção de seu país na Copa do Mundo de 2010 na fase de oitavas de final, está prestes a receber uma medalha.
Diferentemente de outros locais do mundo onde o atleta seria discriminado e culpado pela derrota, o governador Wakayama, da província onde nasceu Komano, disse à imprensa japonesa nesta sexta-feira que gostaria de presentear o jogador com uma medalha por seus esforços na África do Sul.
"Nós gostaríamos de presentear Komano com a medalha por dar as pessoas tais sonhos e emoções”, disse Yoshinobu Nisaka Wakayama, que assistiu a decisão por pênaltis entre Japão e Paraguai em uma área pública ao lado da mãe de Komano.
Fonte: UOL
Da blogueira. Infelizmente, o Brasil não tem este tipo de comportamento com os atletas que deixam de ganhar alguma medalha olímpica ou um "jogo de futebol". Assisti a uma reportagem sobre a Copa de 1950, realizada aqui no Brasil, em que o goleiro da Seleção Brasileira, o Barbosa, perdia oportunidades de emprego, pois o consideravam "o culpado" de a Seleção ter perdido do Uruguai por 2 X 1. Como o brasileiro trata mal seus compratriotas, só porque perdeu um "joguinho de bola"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário