Ontem, no culto dominical em minha residência (não frequento mais denominações, graças a Deus), meu irmão disse uma coisa para se pensar: o Brasil tornou-se um grande celeiro de apóstatas. Infelizmente, devo concordar, pois tudo está confirmado nas Escrituras como um dos sinais dos finais dos tempos. Mas os que se dizem cristãos de verdade não estão vigiando, em consequência disto, seguem este falsos líderes evangélicos, tornando-se apóstatas como diz as Sagradas Escrituras.
Paulo diz em I Timóteo 4:1 o seguinte sobre o assunto:
Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios.
Eu não preciso de um grande teólogo para me explicar esta passagem. Está claro que nos últimos tempos (que é hoje, não estão vendo os terremotos?), muitos se desviarão da fé em Cristo e darão ouvidos a falsos ensinos. Ora, o que são estes falsos ensinos:
Um deles é o dízimo (criei postagens sobre o assunto). Quem dá o dízimo ainda anda nas obras da lei, negando o sacríficio de Jesus Cristo, ou seja, a Nova Aliança. Também cito a maldição hereditária, o G12, o trízimo, as inúmeras campanhas para alcançar bençãos materiais e poderes sobrenaturais, as músicas ditas evangélicas com letras cada vez mais egocêntricas do que cristocêntricas dentre outros que muitos já sabem muito bem.
Como isso, o Brasil, em vez de criar um grande celeiro de missionários para pregar o evangelho a toda critaura, está criando um grande celeiro de apóstatas que irão para o inferno junto com estes falsários da fé. Isso não é brincadeira. "Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos no abismo?
Segundo a Bíblia de Estudo Pentecostal: "Apostatar significa cortar o relacionamento salvífico com Cristo ou apartar-se da união vital com Ele e da verdadeira fé nEle".
Como percebemos, são muitas práticas que nos fazem nos apostatar da simples fé em Cristo Jesus. Por isso, devo praticar o conselho citado em Hebreu 3:12: "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo".
By Marcia Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário