segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Primeira escola gay do país abre matrículas


Foi assinado convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados para a criação da Escola Jovem LGBT, a primeira do gênero no país. O objetivo da escola é valorizar e difundir a Cultura LGBT, em cursos que serão abertos a jovens hetero, homo e bissexuais já a partir de 2010.

“A escola é um Ponto de Cultura. O fato de os cursos serem abertos a todos e não só a jovens gays é parte da nossa estratégia de combate à homofobia,” explica Deco Ribeiro, apontado diretor da Escola Jovem LGBT.


“Preconceito é ignorância. Para vencer isso, precisamos levar nossa arte, nossa expressão e nosso discurso a quem não nos conhece. Se a valorização da cultura negra é estratégia do movimento negro, assim como de vários povos e regiões, por que não valorizar a cultura LGBT?”


Na sede da escola, em Campinas, meninos e meninas da própria cidade e das regiões de Sorocaba, Grande São Paulo e da Baixada Santista terão aulas de criação de zines, criação de revistas, criação literária, dança, música, TV, cinema, teatro e performance drag, sempre com foco no jeito de ser e agir das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. O material produzido ao longo dos cursos, como CDs e DVDs, livros e revistas, peças de teatro e espetáculos de drag queens, circularão pelo estado e serão assistidos e distribuídos gratuitamente. Os jovens poderão concorrer ainda a bolsas de estudo.

“Pra quem está se descobrindo agora, é importante conhecer suas raízes,” afirma Chesller Moreira, presidente do Grupo E-jovem. “E mais importante ainda saber que é possível ser feliz sendo exatamente quem você é. O jovem ouve tanto por aí que ser gay é errado que ele fica sem referências positivas. Aqui ele vai poder descobrir que ser gay é legal, que ser travesti é legal, e que ele tem muito a oferecer à sociedade.”


Fonte: O Galileu

Observem o que diz a Palavra sobre o homossexualismo:
• É abominação um homem abusar de outro homem (Gênesis 19.5; Juízes 19.22);
• Também, deitar-se com homem como se fosse mulher (Levíticos 18.22);
• Condena-se homem deitar-se com homem (Levíticos 20.13)
• Proibe-se um filho de Israel prostituir-se no serviço do templo (Deuteronônio 23.17);
• Homem não pode parecer-se com mulher e vice-versa (Deuteronônio 22.5);
• Denunciados prostitutos-cultuais ou sodomitas (I Reis 14.24; 15.12; 22.46; Jó 36.14);
• Paixões homoeróticas chamadas de paixões infames (Romanos 1.26);
• Lesbianismo visto como mudar o modo natural das relações íntimas (Romanos 1.26);
• Relações homoeróticas são consideradas como um modo contrário à natureza (Romanos 1.26);
• São consideradas uma inflamação mútua na sensualidade (Romanos 1.27);
• Também, torpeza e erro (Romanos 1.27);
• Sodomitas estão na lista de pecados (I Timóteo 1.10, I Coríntios 6.9);
• Efeminados da mesma forma (I Coríntios 6.9).

Como cristã, devo me posicionar diante da Palavra do Senhor: homossexualismo é pecado e é passível de condenação eterna. As pessoas que praticam isto (não vem me dizer que a pessoa nasce com isto ou que chegará um tempo em que descobrirá que é homossexual que isso não existe) não herdarão o Reino dos Céus, pois são amantes de si mesmo, sendo rebeldes à criação de Deus (“macho e fêmea os criou – Gênesis 1:27).

A criação desta escola é uma mostra da aceitação massiva do homossexualismo em nossos tempos, solidificando a iminência da volta de Jesus Cristo. Devemos vigiar e lavar as nossas vestes constantemente. Maranata!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...