Fiquei sabendo da prisão de um pastor da Assembleia de Deus através de alguns blogues e confesso que, no começo, não dei muita atenção ao assunto. Mas, quando descobri que este irmão em Cristo foi um atalaia, denunciando a podridão de um certo homem que se diz de Deus, o qual estava ligado às doutrinas do reverendo Moon, fique mais esperta.
O pastor e irmão em Cristo (sim, considero-o meu irmão na fé), Enoque de Lima, foi preso ilegalmente em Goiânia, sabe-se lá por quê. Foi ele quem denunciou o falso pastor, Manoel Ferreira, sobre sua ligação a este falso profeta, o reverendo Moon. Este falso pastor nada mais é do que presidente da Assembleia de Deus.
Percebe-se aí uma verdadeira perseguição aos verdadeiros irmãos em Cristo. E isto não é nenhuma novidade, pois todos o que quiserem servir ao Senhor, verdadeiramente, padeceriam perseguiçoes (II Timóteo 3:12).
Enquanto estava fazendo um trabalho da pós-graduação sobre a vida de José agora de manhã, lembrei-me das dificuldades pelas quais Abraão passou: esposa estéril, ir a uma terra onde não conhecia, nem sabia o caminho, estar longe dos seus entes queridos dentre outras que a Bíblia não cita. Tudo pela fé que ele tinha em Deus.
Assim acontece com os verdadeiros cristãos como o irmão Enoque de Goiânia. Mas o que nos consola é que somos peregrinos neste mundo e que a nossa morada eterna está no Céu, junto com Jesus Cristo.
Para aqueles que se conformam com este mundo - inclusive alguns homens que se dizem de Deus, mas não são devido aos maus frutos que produzem - o Céu não é lugar para eles, porque deixaram de ser peregrinos e se tornaram "moradores eternos" aqui na Terra.
A prisão do irmão Enoque só reforça a minha fé no Senhor Jesus Cristo e o meu enojamento das igrejas-placas-CGC que existem por aí. Graças a Deus não faço desta podridão.
Que fica um alerta para os demais irmãos na fé: pode acontecer conosco também. Mas, assim como Paulo e como muitos apóstolos que defenderam o evangelho do Senhor Jesus Cristo, não devemos temer, pois sabemos em quem temos crido, de que Ele é poderoso para guardar o nosso tesouro até Aquele Dia (II Timóteo 1:12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário