domingo, 24 de julho de 2011

Fanatismo e direção de Deus


Estive meditando sobre fanatismo e direção de Deus, coisas totalmente diferentes, mas que, infelizmente, muitos seguem o caminho do primeiro em vez de deixar Deus direcionar as nossas vidas.

Um exemplo disso é sobre a morte prematura de uma estrela em ascensão na década de 1930 chamada Jean Harlow. Confesso que admiro muito a atuação desta jovem atriz, que morreu de insuficiência renal devido aos maus tratos causados pelo marido. Era uma morte que poderia ter sido evitada se sua mãe, uma fanática religiosa, não tivesse levado Jean ao médico a tempo.

Um outro exemplo é o da minha prima que descobriu que sua filhinha tinha nascido com problemas nas pernas, recebendo o conselho médico para usar talas para que, com o tempo, as pernas ficassem boas e pudesse andar. Mas ela decidiu esperar pelo "milagre que vem de Céu", e hoje, a minha priminha continua com as pernas debilitadas, sem condições de andar. Será que a direção de Deus não seria seguir os conselhos médicos?

Agora, um exemplo de seguir a direção de Deus. Neste final de semana, estava com uma dor horrível e descobri um pequeno inchaço. Comecei a orar, pedindo a Deus que me curasse. Então, tive febre e percebi que a solução era ir ao pronto-socorro. Fui com a minha mãe, relatei tudo para a médica e o resultado foi um furúnculo. Recebi a receita médica, fui à farmácia (gastei R$ 56,00!) e, agora, estou bem melhor, graças a Deus. Isso não é direção de Deus?

Acredito as pessoas relacionam direção de Deus com "milagre que vem do alto", sem auxílio dos homens, querendo desafiar a medicina. Ora, se temos os médicos para nos ajudarem, por que será que muitos não acreditam que a direção de Deus é procurá-los? Paulo, o imitador de Cristo, quando escreveu uma carta a Timóteo, aconselhou o amigo, que estava mau do estômago, a tomar vinho, não a orar sem cessar para receber o milagre. Deus nos direciona de muitas formas, é só ter discernimento e não ser fanático religioso.


Será que temos mais uma ovelha pensante?

“Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia.”

“Como é bom não pertencer a nenhuma denominação.”

Carol Celico, esposa do jogador de futebol, Kaká, ex-membra da Renascer.







Pérola do ex-presidente o qual deveria pensar antes de falar

"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu."

Luíz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, contradizendo com as palavras do Senhor Jesus. Infelizmente, ele não sabe o que é ser salvo e ter a paz do Senhor, que é muito melhor que obter toda a riqueza aqui na terra. O ex-presidente foi muito infeliz com suas palavras.


domingo, 17 de julho de 2011

O que é temer a Deus




“O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” Provérbios 1:7


“Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” Provérbios 3:7


“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.” Eclesiastes 12:13
Nestes dias, estive meditando no valor de temer a Deus. Acredito que, em poucas palavras, direi tudo.

No meu trabalho, quando me dão algo para fazer, oro antes e peço a direção de Deus para executar tal trabalho para a Glória de Deus. Não quero me destacar dentre os demais funcionários, só quero realizar o trabalho de acordo com a direção e vontade de Deus, errando ou acertando. Isso é temer a Deus.

No ônibus, respeitando quem está ao meu lado quando estou de pé, ou sentada, ou cedendo o meu lugar quando alguém realmente precisa se sentar. Isso é temer a Deus.

Em minha casa, quando ninguém na rua está me observando, respeitar os que moram lá, não ter prazer com certos programas de televisão ou coisas parecidas. Isso é temer a Deus.

Como puderam ver, citei alguns exemplos da vida diária de como devemos temer a Deus. Percebem que não disse para fazer a “obra do Senhor” dentro da igreja em que congregamos. Muitas vezes, lá é o lugar em que não se vê o legítimo temor a Deus, devido a muita competição por cargos, em aparecer etc. Mesmo conhecedores da Palavra, a carne fala mais alto e não está mortificada pelo Espírito Santo na maioria dos “irmãos”.

Acredito que temer a Deus se resume nos versículos acima, além de outros existentes na Palavra de Deus. Uma coisa eu posso afirmar: temer a Deus é paz para as nossas almas, mesmo que o mundo fique contra nós (este mundo jaz no maligno mesmo; somos apenas peregrinos). Quem teme a Deus automaticamente guarda os Seus mandamentos e não se mistura e tem prazer com a iniquidade, mesmo que ela esteja dentro da denominação em que congregamos. Mesmo que outros não temam a Deus, devemos fazer a nossa parte, porque cada um dará conta de sim mesmo diante do Senhor (Romanos 14:12).

domingo, 10 de julho de 2011

Resistindo a tentações, como Jesus


"Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo; e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Estás escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então, o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhes: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás. Então, o diabo o deixou; e eis que chegaram os anjos e o serviram." Mateus 4
No domingo passado, como disse na última postagem, houve culto na minha casa em que meditamos especificamente nesse pequeno capítulo do evangelho de Mateus, que trata da tentação que Jesus Cristo sofreu frente a frente com o inimigo de nossas almas, o diabo.

Percebam que essas tentações não são nenhuma novidade para nós, pois somos tentados com coisas assim ou semelhantes. Na primeira, Jesus foi tentado não pela fome, mas em mostrar o poder que vem de Deus antes do tempo, prosseguindo para uma futura soberba por ser o "Filho de Deus"; Jesus resistiu por conhecer e praticar a Palavra de Deus. A mesma coisa foi com as outras duas tentações: uma para demonstrar que pode ir atrás do perigo que o Senhor iria protegê-lo e a segunda, com o pecado da soberba e ganância, mas que, para ter tudo o que deseja seu coração, deveria se prostrar e adorar ao inimigo; Jesus também resistiu pela Palavra do Senhor.

O que nós podemos aprender com isso? Se Jesus sofreu com essas tentações, será que nós, reles mortais, não sofreremos também? A diferença foi que Jesus, por conhecer e ter discernimento na Palavra do Senhor, conseguiu resistir às tentações de Satanás. Observem que Jesus disse “Vai-te, Satanás” sem dó, temendo mais ao Senhor do que pela sua própria carne; Ele agiu da mesma maneira com Pedro, quando este O interrogou sobre a sua morte.

Sabemos que o mundo caminha cada dia para sua própria destruição, pois têm chegado os finais dos tempos, e as tentações tendem a ser cada vez piores. Por isso, é recomendado termos um ótimo conhecimento bíblico, ser cheios do Espírito Santo, ter vida de oração e temor a Deus para resistirmos ao Diabo todos os dias de nossas vidas, assim como Jesus Cristo resistiu. A nossa carne não gostará nada disso: sentiremos muitas dores no corpo e na alma. Mas o resultado é a nossa coroa celestial que nos aguarda e a garantia de que Deus cuida de nós e de que o diabo fugirá de nós quando nós o resistirmos (Tiago 4:7).

sábado, 9 de julho de 2011

Os nomes serão riscados do livro da vida, sim





"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai." Apocalipse 3:5
Domingo passado, teve culto aqui na minha casa e, como sempre, foi uma benção. Louvamos a Deus com cânticos, oramos e meditamos na palavra do Senhor, em especial, no versículo exposto acima.

Quando aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, os nossos nomes serão escritos no livro da vida, mas, de acordo com esse versículo, caso não vercermos nesta vida, ou seja, não andar continuamente nos caminhos do Senhor, pecar deliberadamente sem pedir perdão a Deus pelos pecados, praticar as obras da carne sem temer ao Senhor, os nossos nomes serão riscados do livro da vida.

Há quem afirme que uma vez escrito no livro da vida jamais terá o nome riscado. Mentira! Será riscado sim, caso não seja um cristão verdadeiro.

Só posso concluir uma coisa: devo cuidar das minhas vestes para que estejam constantemente limpas e não aceitar a mentira de que o meu nome não será mais riscado do livro da vida. Quem acredita nisso, pode ficar despercebido com o arrebatamento; quando perceber, os fiéis já subiram, e quem acreditou na mentira, ficou.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sobre a marcha para Jesus


Lembro-me da minha primeira marcha pra Jesus realizada em junho de 1993. Fui com meus dois irmãos e mais três amigos da igreja. Nesse dia, era a final do campeonato paulista – Corinthians e Palmeiras (vitória do meu verdão!!!).

Na época, acreditava que a marcha era realmente pra Jesus, mas o tempo passou, a maturidade cristã veio e hoje percebo que, nessa reunião, encontram-se pessoas simpatizantes de Jesus, que não são verdadeiros cristãos, devido à bagunça que se formou (desde a primeira marcha), a politicagem, a falta de vergonha na cara dos homens ditos de Deus, porém corruptos (de Deus não se zomba), a mistura com mundo (amizade com o mundo e inimizade com Deus) etc.

Os simpatizantes de Jesus são os evangélicos fanáticos que vemos hoje, que fazem campanha para atingir seus egos, buscam as riquezas deste mundo, levam o mundo para suas igrejas, aceitam modismos que não estão na Bíblia, imitam trejeitos de centros de umbanda (vai me dizer que rodopiar feito pião é do Espírito Santo!) dentre muitos absurdos que vários blogues andam postando. São meros simpatizantes de Sua obra, mas sem nenhuma prática cristã.

Os verdadeiros cristãos, os que negam a si mesmo, os que odeiam o mundo e amam a verdade de Cristo não se misturam em uma marcha para simpatizantes. Pelo contrário, se afastam desse tipo de coisa e continuam a prosseguir para o alvo e a guardar a Palavra do Senhor para ser um vencedor na hora em que for se encontrar com Deus.

Agora, sabendo de tudo isso, para qual Jesus esses evangélicos estão marchando, pois o Senhor Jesus – o verdadeiro – afirmou que nos finais dos tempos haveria muitos cristos.

Não quero ser simpatizante de Jesus, mas uma seguidora e guardadora de Sua Palavra.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...