sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nós temos a mente de Cristo



O livro de I Coríntios 2:16 diz o seguinte: "Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo".Bom, o que é ter a mente de Cristo.

Para entender melhor este versículo, peguei uma explicação bem coerente na minha Bíblia de Estudo Pentecostal e quero compartilhar agora com vocês.

 "Ter a mente de Cristo significa conhecer sua vontade e seu plano redentor. Significa avaliar e considerar as coisas da mesma maneira que Deus as vê, atribuir-lhes a importância que Deus lhes atribui, amar o que Ele ama e detestar o que ele destesta. Significa entender o que é a santidade e a malignidade do pecado. Logo, receber o Espírito e segui-lo faz com que os valores e a cosmovisão do crente se tornem radicalmente diferentes do modus vivendi e da sabedoria deste mundo."
Bíblia de Estudo Pentecostal, 1998.

Sessão Nostalgia - Grupo Pescador


O Grupo Pescador foi formado em 1982 pelo tão conhecido João Alexandre, mas não durou muito. O Grupo encerrou-se em 1984 com apenas um LP, Contraste, cujas músicas estão no meu computador para me deliciar com o som singelo e letras poéticas.

A música que escolhi para relembrarmos este grupo é Conversão, escrita por João Alexandre, a qual possui uma letra maravilhosa, narrando, de forma poética, a conversão de um pecador ao Evangelho de Jesus Cristo. O som da flauta deixa a música ainda mais pacífica e suave. Podemos conferir também a tão famosoa (por nós, nostálgicos) Canção da Alvorda, entoada pelo João.

Como um pensamento eu te encontrei
e me esqueci, me entreguei
Mas, reconheci e firme segurei
em Tuas mãos, te fiz meu Rei


Meu triste sofrimento fez-se num lamento
de um modo muito estranho se acabou.
Meu mundo de pavor reconheceu o amor
de um outro ser maior, de um Salvador.


Chorei como criança quando percebi
teu vulto ali a me olhar
cerrei meus olhos como cerra-se o verão,
meu coração senti mudar


Parece que morri, morri meu mundo se acabou
em mim uma mudança se passou
De novo revivi pra um mundo sem pavor,
um mundo onde Cristo é o Senhor


onde Cristo é o Senhor
onde Cristo é o Senhor


VuuTV - Watch Video

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Se já tenho o que comer e o que vestir, pra que ter inveja?


"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." I Timóteo 6:8

Este é um dos versículos de que gosto muito, e que me sustenta quando passo por alguma tribulação nesta área.

O que é legal da Bíblia é que seus versículos são bem claros, não precisando de alguma "revelação do alto" para dar o verdadeiro significado. Basta a pessoa ser cheia do Espírito Santo para conseguir interpretar os versículos das Sagradas Escrituras.

Neste caso, o versículo desta postagem é bem claro: se já tenho o que vestir e o que comer, pra que ter inveja do meu próximo? Infelizmente, este sentimento, que é considerado uma das obras da carne citada em Gálatas capítulo 5, tem atormentado as pessoas do mundo ocidental, inclusive os cristãos.

Enquanto estamos aqui na Terra como peregrinos, passamos por inúmeras tentações como esta, mas temos que nos apoiar na Palavra do Senhor para não cairmos na tentação da carne, praticando, obras da carne que se manifestam em nós diariamente.

Este mundo ocidental, em que diz que devemos "estar na moda", nos leva a consumir cada vez mais coisas para o nosso deleite e vaidade, o que, muitas vezes, ocasiona inveja ao nosso próximo quando percebemos que ele possui algum bem material melhor do que o nosso. Isso pode se tornar um tesouro em nossos corações, no lugar do Verdadeiro Tesouro, que é o Reino de Deus e sua Justiça (Mateus 6:33)

Passo diariamente por inúmeras tentações parecidas como esta na minha carne, e só a Palavra do Senhor que me sustenta para não cair nas astúcias garras do diabo. Por isso, dou graças a Deus pela sua Palavra, que me sustenta e me mantém de pé na minha caminhada rumo ao Céu.

Enfim, se tenho roupas para me vestir, uma cama confortável onde posso reclinar a minha cabeça, comida para o meu sustento físico, não devo ter motivos para ter inveja daqueles que tem coisas materiais melhores do que eu, o que me levaria para o fundo do poço espiritual, em direção ao inferno. Por isso, devo vigiar e orar para não cair nesta tentação e dar graças a Deus pelo que já tenho, pela sua misericórdia.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O meu tesouro é o Reino de Deus; as demais coisas... são demais coisas


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Eu comecei a meditar verdadeiramante nesta palavra já faz algum tempo, mas, só agora, é que tive tempo e dedicação para escrever uma postagem sobre ela.

Como este versículo é citado em muitas reuniões nas igrejas, em cultos e escolas dominicais, estando na boca de muitos cristãos. Mas será que nós conseguimos pegar a essência deste versículo ou não?

Todo versículo tem um contexto, certo? Bom, Jesus, em Mateus capítulo 6, fazia o seu tão famoso e maravilhoso Sermão da Montanha, quando começou a falar das preocupações diárias que as pessoas têm, como: o que beber? o que vestir? o que comer? O nosso amado Mestre disse para nós não nos preocuparmos com estas coisas, pois o nosso Pai cuidará de nós, muito mais que os pássaros e os lírios. Basta ter fé no Senhor Jesus Cristo, buscar o seu Reino e sua Justiça, ou seja, conhecer a Sua Palavra e praticá-la. Fazendo isso, todos estes cuidados serão acrescentados em nossas vidas.

O problema é que as pessoas acreditam que vão ser ricas e milionárias da noite para o dia de acordo com a má interpretação deste capítulo; mas a Bíblia diz que se tivermos o que comer e o que vestir, já podemos estar contentes (I Timóteo 6:8). Isso é a provisão do Senhor em nossas vidas; Ele jamais planejou riquezas abundantes para nós, sendo a única riqueza reservada para nós é o nosso futuro lar no Céu, com Deus e o Senhor Jesus Cristo.

Acredito que os valores devem ser separados, pois Reino de Deus é Reino de Deus e demais coisas é demais coisas. Pronto. Devo tratar o Reino de Deus com muito temor, reverência, primazia, tesouro no meu coração, enfim, realmente como ele é. Já as demais coisas, devo tratá-la como "demais coisas", não com o mesmo valor que dou ao Reino de Deus. Um versículo que Jesus citou em Mateus 6:21 diz que "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". Então, qual deverá ser o meu tesouro para o resto da minha vida?

Portanto, o Reino de Deus não deve ser tratado com inferioridade e desprezo, e as demais coisas com honras e mais honras, como vemos por aí. Até parece que as demais coisas é o centro das pregações de algumas igrejas ditas de Deus espalhadas por aí. Não se podem misturar as coisas: Reino de Deus deve ser o nosso tesouro. E as demais coisas? Devemos pedir sabedoria ao Senhor para saber administrá-las, sem ganância, egoísmo e avareza.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Heterofobia X Homofobia: prefiro não entrar nesta guerra


Para quem é blogueiro cristão, podemos observar na blogosfera que há um tremenda guerra à homofobia, sendo a manifestação cristã contra esta prática pecaminosa, além de outras formas de manifestação que não seja violenta, um preconceito aos valores homossexuais, fazendo disso uma homofobia. Há também quem ridicularize os valores heterossexuais, defendidos pela Palavra do Senhor.

Por causa disto, muitos defendem que esta má interpretação de homofobia seja heterofobia, causando muita revolta aos defensores da heterossexualidade, provocando, assim, uma guerra de valores.

Bom, como devo me posicionar? Por mais que eu tenha vontade de entrar nesta guerra em defesa da fé cristã, prefiro ficar com a Bíblia, acreditando que tudo isso faz parte dos finais dos tempos, da vinda do Senhor. Devo me concentrar em ouvir a trombeta, não nesta guerra que não vai dar em nada, apenas irá piorar.

Tudo foi premeditado pelas Escrituras, e devemos tomar cuidado com falatórios de que irá ter paz em algum lugar: quem acredita que um dia irá ter paz, buscando correntes de oração para isso, está antecipando a vinda do anticristo, o qual prega a igualdade e a paz entre as pessoas e as nações.

Se você, cristão, deseja paz ao Brasil e ao mundo e igualdade entre as pessoas, você deve parar com estes pensamentos malignos e meditar mais na Palavra de Deus, que diz totalmente o contrário. Jesus, o nosso Senhor e Salvador, disse em Mateus 24:4-13 o seguinte:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerra; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão, e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
Jesus Cristo já havia falado sobre todas estas catátrofes mundiais, da falta de amor uns com os outros, dos falsos profetas, enfim, de tudo o que está acontecendo nos dias de hoje. Agora, devo me preocupar com a paz mundial? De forma alguma. Tudo isso é sinal de que Jesus está voltando.
Quanto a esta guerra entre homossexuais e heterossexuais, prefiro me afastar e continuar prosseguindo para o alvo. Não quero usar este espaço para defender esta guerra. Caso perguntem a minha opinião sobre o homossexualismo, defenderei a minha fé no Senhor Jesus Cristo e na Palavra do Senhor, independente de alguma agressão verbal ou física. A minha salvação é mais importante do que agradar aos homens, tanto heteros como homossexuais. Sou defensora da Palavra do Senhor.

 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Le voyage dans la Lune, 1902


Já disse inúmeras vezes que gosto muito de assistir a clássicos. Gosto muito de aprender com eles e sobre o passado deles.

Ontem à noite, antes de ir dormir, assiti a mais um. Na época, em 1902 para ser exato, os filmes não duravam tanto tempo como os de hoje. Le voyage dans la Lune, um clássico da ficção científica, tem duração de 8 minutos, mas vale cada segundo.

Abaixo, está o filme a que assisti ontem à noite. Desfrutem e vejam como tenho razão.





domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quem ama ao Senhor, guarda os seus mandamentos


Esses dias, comecei a meditar em um versículo da Bíblia citado pelo nosso Senhor Jesus Cristo no maravilhoso capítulo 14 do evangelho do apóstolo João. O versículo é uma afirmação tão simples de Jesus que, às vezes, me pergunto: por que as pessoas aumentam o teor deste versículo? Vamos conferir o tal versículo:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei me manifestarei a ele."
Para ser amado pelo Senhor é simples: basta ler a Bíblia e seguir tudo o que está escrito. A Palavra de Deus trata sobre a vontade de Deus sobre homossexualismo, prostituição, mentira dentre outros. Devemos separar um tempo para a leitura da Palavra, sem religiosidade, mas como vigilante que deseja amar e guardar os mandamentos do Senhor.
Não há necessidade de se cantar a melhor música, de dançar, de pular, gritar, rodopiar e muitos outros absurdos que vemos por aí. Se nos preocuparmos em guardar os mandamentos do Senhor e praticá-los diariamente, vigiando, pedindo perdão de nossos pecados, isso é garantia de que somos amados pelo Senhor.



Steve McQueen convertido?


Gosto muito de assistir a biografias na televisão e, ontem, passava no canal E!Entreternament a de um ator que, particularmente, admiro muito: Steve Mcqueen.

Não me assutava ao ver que ele era mulherengo, traía constantemente a primeira e a segunda esposa, consumia drogas e bebidas de forma adoidada, enfim, curtia a vida adoidado.

Mas um fato me chamou a atenção. Em 1979, já separado da segunda esposa, namorava uma garota de 26 anos (ele tinha 48 anos), e os dois se mudaram para uma cidade do interior dos Estados Unidos. Lá, conheceram pessoas novas, as quais frequentavam uma igreja cristã. Curioso, Steve visitou a tal igreja e, depois, marcou um encontro com o pastor. Durante o encontro, o ator questionava constantemente algumas passagens da Bíblia. No final, o pastor perguntou se ele queria aceitar a Jesus como Senhor e Salvador... e McQueen respondeu sim.

Passados alguns meses após a sua conversão, durante as filmagens de um filme, Steve começou a sentir dores no pulmão. Foi ao hospital e constatou-se de que o ator tinha mesotelioma, câncer que envolvia o pulmão, consequência da muita exposão ao amianto presente em alguns filmes que protagonizava. O ator não tinha muito tempo de vida.

Alguns meses, McQueen casou-se com a sua namorada e começou a sua luta contra o câncer, que o levou no início de novembro de 1980. Segundo a biografia, o ator segurava a Bíblia aberta em João 3:16, que todos nós sabemos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneria que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna".

Sabendo disto, fica uma pergunta: será que Steve McQueen está no Seio de Abrão aguardando também a volta do Senhor? Bom, está é mais uma surpresa que vamos ter quando nos encontrarmos com o Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...