quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Profecias positivas sobre o Brasil e a música de Janires


Hoje estava no ônibus a caminho do trabalho e resolvi ouvir algumas músicas clássicas gospel, como o Rebanhão, e lá estava eu ouvindo "Hoje sou feliz", tremendo de um clássico de Janires.

A letra fala da realidade do Brasil que já conhecemos muito bem e, mesmo sabendo disso, o cantor não "profetiza", dizendo que o "Brasil é do Senhor Jesus", que o "Brasil vai mudar pra melhor" ou coisas do gênero. Simplesmente, e biblicamente, Janires fala da esperança que todo o cristão deve ter: que Jesus Cristo breve voltará pra buscar o seu povo. 

Ouvimos muito sobre positivismo gospel pregado nas igrejas evangélicas, a qual afirma, através de profecias furadas, que as coisas vão melhorar e, para isso, deve-se orar, jejuar e declarar que o Brasil é o do Senhor Jesus. Isso é para quem quer ficar aqui na Terra. Eu quero subir, pois sei que as coisas não vão melhorar, não. Basta conferir as palavras do Senhor Jesus em Mateus 24.

A letra é bem simples, fácil de entender e, o mais importante, é bíblica. Não sei por que as pessoas complicam tanto. Ah! Isso é a apostasia que está acontecendo atualmente, que é um dos sinais da vinda do Senhor. Confiram a música e parem pra pensar no que estão cantando:

Hoje sou feliz

Quando criança sonhei, ser Flash Gordon, Super-Homem, Robin Hood, 
ou até um rei de contos de fadas.
Quis ser ídolo de um grupo de rock, ou mocinho num filme de caubói.
Como doeu! 
Ensinaram-me a sonhar, mas desertaram quando um dia acordei.
 
E descobri que moro num país da América do Sul,
cheio de super-homens voando e bebendo de boteco em boteco, 
Que os ídolos seduzem as meninas, 
e os mocinhos e bandidos se matando nas esquinas.
Ah como dói
Saber que não é sonho de criança o que vai pelo país.

(É nesse momento que Janires “deveria” profetizar que o “Brasil é do Senhor Jesus” ou coisa parecida, mas não foi o que aconteceu.)

Mas sei que um dia o Rei, JESUS vai voltar pra buscar o seu povo. E os que foram lavados no seu sangue, vão com ele nas nuvens se encontrar.
Como sou feliz! 
Saber que não é sonho e nem loucura o que a BÍBLIA diz.

Concluindo: é só ter fé na Palavra de Deus pronto e acabou!

domingo, 16 de outubro de 2011

A ciência segundo a Bíblia


Meditando na Palavra de Deus nestes dias, em minha Bíblia de Estudo Pentecostal, encontrei uma nota de rodapé interessante que quero compartilhar aqui neste espaço. Esta nota é referente ao versículo que se encontra em Filipenses 1:9. Vejam:
“E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento.”

Agora, leiam a nota de rodapé que me referi:
“A caridade, se procede de Cristo, deve basear-se na revelação e no conhecimento bíblicos. No NT, ciência significa conhecimento espiritual no coração e não simplesmente no intelecto. Trata-se da revelação de Deus, conhecida e experimentalmente, incluindo a comunhão pessoal com Ele e não um simples conhecimento intelectual de fatos a respeito dEle. Logo, conhecer a Palavra de Deus subentende um conhecimento que se expressa na comunhão, na obediência, na vida e no andar com Deus. Conhecer a verdade teológica deve ter como objetivo o amor a Deus e o livramento do pecado.”
Portanto, o meu único objetivo ao ler e meditar na Palavra de Deus é o meu amor por Deus e o meu desejo de obedecer às escrituras para o meu caminhar aqui na Terra. Devo descartar que isso seja um simples conhecimento teológico para o meu intelecto, pois deve ser espiritual, e não carnal ou natural.

domingo, 2 de outubro de 2011

A violência chegou perto da minha casa



Moro em São Caetano do Sul há muitos anos e, nestas últimas semanas, a violência a que tanto assisto na televisão finalmente chegou perto da minha casa.

Estudei na escola Alcina Dantas Feijão, escola que fica há cinco minutos da minha casa, considerada uma escola modelo e muito rigorosa. Nunca iria imaginar que um menino de 10 anos de idade levasse uma arma na mochila e atirasse em sua professora e, logo em seguida, cometesse suicídio. Acreditava que um dia isso fosse acontecer, mas em uma escola estadual de periferia. Que preconceito!

Outro fato aconteceu na minha rua nesta quinta-feira, exatamente em frente a minha casa. Eram 21:50 e já estava na minha cama. De repente, ouvi um barulho muito forte de freada de um carro e de batidas; nunca tinha ouvido um barulho como esse, me assustou muito. Abri a janela do quarto da minha mãe e vi a cena de um carro de luxo pegando fogo e de dois carros batidos. Era um bandido que acabara de sair da cadeia, vizinho meu, que cresceu na vizinhança, quem roubou o carro. Só sei que os meus vizinhos deram tanta surra nele que quase o mataram, entregando-o à polícia que o prendeu.

Como perceberam, minha vizinhança, em duas semanas, transformou-se no cenário para a violência que tanto presenciava longe de mim. Dou graças a Deus por, a cada dia, Deus me dar livramentos diários quando vou ao trabalho; mesmo assim, não posso deixar de vigiar, pois não sei o que poderá acontecer comigo. Devo estar pronta para me encontrar com Deus a qualquer momento.

Sobre a violência, como cristã, não posso concordar que um bandido apanhe das pessoas e que um menino, que ia para a igreja e participava das atividades da igreja, pegue em uma arma com a intenção maligna de matar alguém. Jesus não queria isso, e Ele disse isso no Sermão da Montanha:
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; e se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." Mateus 5:39-41
Sei que o mundo caminha para o fim e jaz no maligno, e devo tomar cuidado para não concordar com toda onda de paz, harmonia entre as pessoas, pois isso é uma chamada para o anticristo. Por isso, minha missão diária é prosseguir para o alvo, mesmo com algumas derrapadas no meio do caminho, mas sei que o meu Senhor Jesus é misericordioso e rico em me perdoar os pecados. Que o Senhor me ajude a estar firme nos seus caminhos eternos e me livre de todo o mal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...