domingo, 21 de agosto de 2011

Sinceridade diante do Senhor, pois somos fracos e dependentes de Deus




“E ele disse: Tenho sido mui zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem.” I Reis 19:10
Hoje teve mais um culto doméstico na minha casa e, como sempre foi uma benção, só não teve labaredas de fogo como nos cultos evangélicos (rrrrr).

Bom, o versículo acima é de uma passagem em que Elias, após a destruição dos profetas de Baal, foi ameaçado pela víbora da rainha Jezabel. Com isso, resolveu fugir e se esconder em uma caverna.

Nas pregações pentecostais por aí, pegam este exemplo de Elias e pregam para não ser como ele, mas corajoso e cheio de fé para ter bens materiais e ser tremendamente “abençoado”. O curioso é que esses pregadores da fé se esquecem de que o profeta também era de carne; por isso teve sabedoria em se esconder na caverna.

Devemos nos colocar no lugar de Elias. Imagina a situação: mataram todos os homens de Deus (profetas) de Israel; o profeta estava sozinho (não tinha nem uma esposa para ser confortado) e ainda queriam a sua cabeça! É pra ter medo, sim.

Se Elias tivesse cometido um tremendo pecado, não acham que Deus deveria ter se afastado dele? Mas não foi isso que aconteceu. O Senhor dialogou com o profeta, fazendo com que ele se abrisse com Deus, como podemos ver no versículo de abertura desta postagem. E assim, Deus, com tamanha misericórdia, o livrou das mãos de Jezabel, preparou um substituto (Eliseu) e ainda foi arrebatado! Que benção.

Acredito que os cristãos deveriam ser sinceros com o Senhor: durante a oração, ser franco com Deus e contar verdadeiramente as suas fraquezas, pois Deus é rico em misericórdia para perdoar os nossos pecados e nos dar forças para não cairmos novamente. Foi o que fez com Elias.

Portanto, não devemos “condenar” o profeta Elias pelo seu momento de fraqueza, mas tomar como exemplo de vida cristã e sermos totalmente sinceros com Deus, pois Ele não nos desamparará por sermos fracos e pecadores. Devemos ter cuidado em acharmos que somos poderosos, mas devemos ser humildes na presença do Senhor.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tribulação que me fez lembrar do meu foco: a minha salvação


Há algumas semanas, passei por uma tribulação na minha saúde.

Por algum motivo que não sei qual, tive uma infecção terrível que me dificultava a andar e até a fazer as minhas necessidades fisiológicas (não é pra rir, pois a coisa foi muito séria).  Veio muita dor, e achei que estava passando por uma enfermidade terrível.

Fui ao pronto-socorro, onde a médica me indicou dois anti-inflamatórios. Com o uso durante uma semana, veio uma reação alérgica terrível, causando ainda mais dor.

Como cristã, fiz a minha parte: orei, clamei ao Senhor que me curasse e me livrasse desse mal, pedindo a sua direção. No final do tratamento com os remédios, as dores foram diminuindo, consultei-me com a minha médica particular que me receitou um cicatrizante. Hoje estou praticamente curada, fazendo as minhas necessidades fisiológicas sem dor, graças a Deus, e ainda fiquei mais sensível à dor dos outros, pois sei o que é passar por uma enfermidade horrível.

Preocupei-me tanto com a minha saúde que me esqueci de algo ainda mais importante: da minha salvação. Se fosse da vontade do Senhor, estaria partindo deste mundo para me encontrar com o Senhor, mas não foi isso que aconteceu.

A tribulação não veio à toa, pois fez com que me lembrasse do meu foco principal: a preservação da minha salvação. Por isso, não posso me esquecer da Palavra do Senhor, com versículos de suma importância para a conservação da minha alma para Cristo. Também não posso me apegar às coisas materiais daqui da Terra, pois o Senhor pode me chamar a qualquer momento.

Então, não digo só para mim, mas também a todos que estão lendo esta postagem: que não deixem a lamparina se apagar e tenham sempre azeite para mantê-la acesa, independente de passar por uma tribulação ou por uma conquista.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mais um niver de vida



Pela misericórdia do Senhor, completo mais um ano de vida. Não quero uma palavra de vitória, nem uma palavra profética, muito menos prosperidade financeira. A única coisa que peço é que eu não perca o foco no Senhor. Quanto às demais coisas, bom, elas serão acrescentadas. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...