segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Senhor é a minha força


Faz um bom tempo que não escrevo neste espaço, porque ando bem ocupada com o trabalho e com a pós-graduação. Este último, já estou na reta final, só me falta realizar um trabalho de uma matéria e o TCC, o qual devo defendê-lo somente no ano que vem. Por isso, estou quase que com um tempo livre e de sobra. Esta pós-graduação foi um presente de Deus. Por isso, sou muito grata a Ele por ter me dado condições financeiras para fazer este curso.

Bom, agora que estou voltando a escrever neste espaço (mudei até o template de novo! Não tem jeito, gosto de mudanças), quero compartilhar dois versículos que tomei para minha vida no momento em que passei por uma tribulação financeira em 2008. Eles se encontram em Salmo 18, versículos 1 e 2:
“Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador, o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.”
Quem escreveu esse Salmo foi o rei Davi, no qual ele descreve a posição que ele tem diante do Senhor mesmo passando por tribulações, guerras o até mesmo em momentos de alegria.

Passei por um certa injustiça na minha vida profissional, fazendo com que ficasse meio que desempregada. Então, decidi dobrar os meus joelhos e clamei ao Senhor, confessando todas as minhas frustrações e medos. Então, o Senhor me levou a meditar nestes versículos (e no salmo inteiro) e tomei-os para mim e comecei a praticá-los diariamente, pois reconheci que o Senhor era o meu Deus, a minha justiça, o meu rochedo em qualquer momento da minha vida.

Hoje, depois de três anos, estou bem sucedida profissional, financeira e sentimentalmente pela misericórdia do Senhor e, mesmo que eu balançasse um pouco, não deixei de reconhecer quem era o Senhor da minha vida. E assim, todo cristão deve seguir estes versículos, pois Deus não faz acepção de pessoas por causa da oferta ou tamanho de ministério. Ele é Deus, independente da situação.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Not of this world - Petra


Gente, preciso confessar algo muito importante: gosto muito do Petra.

Na semana passada, baixei a coletânea dessa banda (desde 1974, imagine) e agora faz parte do meu repertório musical do meu MP4.

Uma das músicas das quais gosto é Not of this world, cuja tradução é "Não deste mundo". A música fala da condição de peregrinos e estrangeiros que somos aqui na Terra, e que não devemos nos esquecer disso, explanando a vontade de estar no Céu. Com vocês, Petra.

Não deste Mundo

Nós somos os peregrinos em uma terra estranha
Nós estamos tão longe de nossa pátria
Cada dia que passa isso parece tão claro
Este mundo nunca nos quererá aqui
Nós não somos bem-vindos neste mundo de erros
Nós somos estrangeiros que não pertencem

(Coro)
Nós somos os estranhos, nós somos alienígenas
Nós não somos deste mundo

Nós somos enviados, nós temos que permanecer.
Com esta mensagem que nós temos que levar
Há tanto o que fazer antes que nós partamos
Com tantos mais que podem acreditar
Nossa missão aqui nunca pode falhar
E os portões do inferno não prevalecerão
Jesus nos falou os homens nos odiariam
Mas nós devemos ser bom ânimo
Ele superou este mundo de escuridão
E logo nós partiremos daqui


VuuTV - Watch Video


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pérolas sem graça de um comediante

"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço."
Rafinha Bastos, comediante, falando sobre mulher estuprada durante uma apresentação.

"Ae órfãos! Dia triste hoje, hein?" (sic)
Idem, em "homenagem" ao Dia das Mães na sua página do Twitter.

Deputado Bolsonaro leva panfleto antigay a escolas do Rio


Jair Bolsonaro mandou imprimir 50 mil cópias de um panfleto contra o plano nacional que defende os direitos dos gays. O deputado federal eleito pelo PP do Rio está distribuindo o material em residências e escolas do Estado.

Um dos textos do impresso chega a associar a homossexualidade à pedofilia.

Bolsonaro não revelou quanto gastou, mas já disse que pretende repassar a conta para os cofres públicos: fala em incluir a despesa em sua verba de gabinete e pedir reembolso da Câmara.

"EMBOSCADOS"

"Apresento alguns dos 180 itens deste que chamo Plano Nacional da Vergonha, onde meninos e meninas, alunos do 1º Grau, serão emboscados por grupos de homossexuais fundamentalistas, levando aos nossos inocentes estudantes a mensagem de que ser gay ou lésbica é motivo de orgulho para a família brasileira", diz o folheto na primeira de suas quatro páginas.

Segundo a leitura de Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército, o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do governo cria de "cotas para professor gay", "batalhões policiais gays nos Estados", "Bolsa Gay" e "MST Gay".

Mas o principal alvo é o que o deputado chama de "kit gay", material didático antidiscriminação preparado pelo Ministério da Educação que será distribuído a escolas públicas. No material há filmes em que adolescentes descobrem que são gays.

"Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual. Com o falso discurso de combater a homofobia, o MEC, na verdade incentiva a homossexualidade nas escolas públicas do 1º grau e torna nossos filhos presas fáceis para pedófilos", diz o panfleto do deputado.

O MEC diz que o material ainda está sob análise, mas deve ser distribuído no segundo semestre somente em escolas do ensino médio, cujos alunos têm 14 anos ou mais. O uso será opcional.

"FUNDAMENTALISTAS"

O secretário-executivo da Secretaria de Direitos Humanos, André Lázaro, e o presidente da ABGLT, Toni Reis, são citados no panfleto como "defensores do fundamentalismo homossexual".

Reis diz que, apesar da imunidade parlamentar, entrará com queixa-crime contra Bolsonaro, devido à afirmação de que ele estaria de casamento marcado com um homem casado com sua mãe.

Reis, cuja mãe já morreu, formalizou sua união estável anteontem. Seu parceiro jamais foi casado com ela, diz.

Já Lázaro disse que o deputado "usa de má-fé" ao criticar o kit anti-homofobia, pois sabe que ele não será distribuído a crianças de seis anos. "O kit não tem conotação de estímulo a comportamentos."

Lázaro descarta, porém, tomar medidas contra o deputado. "Nós, democratas, lutamos para que ele pudesse ter liberdade de opinar sobre os fatos, contrariamente à opinião dele, que defende a ditadura militar", afirmou.

Fonte: UOL

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

Esta é uma cena do filme The jazz singer, de 1927, em que o protagonista, travestido de negro, canta uma música para sua mãe. Esta é minha homenagem ao Dia das Mães e, aproveito para dizer: Mãe, te amo muiiitooo!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...