domingo, 17 de abril de 2011

Salmo 1: uma das bases bíblicas para iniciar a caminhada cristã

"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmo 1:1-2
Quando percebo que estou cometendo algum pecado, principalmente de forma constante, sempre me lembro destes dois versículos do Salmo 1, pois eles resumem a maneira como devemos andar como cristãos aqui na terra.

Este salmo, além deste ensinamento, apresenta dois tipos de pessoas, segundo a visão do Deus: o justo e o ímpio. Vejam a descrição destes tipos de pessoas no texto abaixo:
O salmo 1 serve como introdução a todo o livro dos Salmos. Ele contrasta os dois únicos tipos de pessoas do ponto de vista de Deus, tendo cada tipo um conjunto distintivo de princípios de vida: (1) os justos, que são caracterizados pela retidão, pelo amor, pela obediência à Palavra de Deus e pela separação do mundo; e (2) os ímpios, que representam o modo de ser e as idéias do mundo, que não permanecem na Palavra de Deus, e que por isso não têm parte na assembléia do povo de Deus. Ele conhece e abençoa o justo, mas o ímpio não tem parte no Reino de Deus e perecerá (v. 6). A separação entre esses dois grupos de pessoas existirá no decurso da história da redenção e continuará na eternidade. (Bíblia de Estudos Pentecostal, 1998)
Percebem a descrição do justo: são aqueles que amam ao Senhor e se separam do mundo, ou seja, aceita a Palavra de Deus como única de suas vidas, rejeitando todo ensinamento contrário a ela. Quanto aos ímpios, estes são aqueles que andam ao contrário do que a Bíblia ensina.

Podemos encontrar ímpios ao nosso redor, no nosso trabalho, na internet e até na maioria das igrejas ditas evangélicas que pregam muitas doutrinas antibíblicas, levando muitos à perdição eterna. Vai me dizer que não?

Quando meditamos na Palavra do Senhor, principalmente nos livros do Novo Testamento, podemos perceber este contraste entre o justo e o ímpio. Hoje, não é diferente. Percebemos que a iniquidade tem aumentado a cada dia (e será ainda pior), como ímpios sendo mais ímpios ainda; mas será que os justos são ainda mais justos? Acredito que é nisto que devemos meditar e vigiar.

Quando decidimos ter a Cristo como Senhor nas nossas vidas, aceitamos a sua Palavra com única, independentemente das inúmeras sabedorias ímpias que aparecem a todo instante. É importante adquirirmos qualquer tipo de conhecimento, mas torná-lo como parte de nossas vidas, nos transformariam em ímpios.

O último versículo afirma que Deus só conhece o caminho dos justos, demonstrando o seu amor àqueles que perseveram na sua Lei, aos que amam verdadeiramente a Deus e a sua Palavra, praticando-a; quanto aos ímpios, Deus afirma que as escolhas deles, que são contrárias à Palavra de Deus, perecerão, ou seja, não tem valor diante do Senhor. Por isso não gosto quando vejo algum ímpio na televisão dando graças a Deus por algum sucesso mundano e pecador.

Graças a Deus sempre me lembro deste salmo toda vez que saio da linha, pois sou pecadora e preciso da graça e misericórdia do Senhor. Que Deus, através de Jesus Cristo, me ajude a cada dia a me tornar mais justa, pois os dias são maus e serão ainda piores. Infelizmente, sentiremos na pele a influência da nossa decisão em nos tornarmos justos, pois o mundo nos odeia - e Jesus está voltando. Preparemos as nossas vestes.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pérola de um futebolista imortal

"Não tenho."
Ronaldinho Gaúcho, agraciado com a medalha Machado de Assis pela Academia Brasileira de Letras nesta semana, ao ser questionado sobre seu livro predileto.
Da blogueira. Leio mais que ele e não recebo uma medalha, nem de chocolate!!!! Pago uma fortuna nos meus estudos e é o Gaúcho quem leva! Machado de Assis deve estar rolando no túmulo agora!

Mais cristãos são mortos hoje do que na Roma Antiga


Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano. A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil Jesus Freaks foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.

De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos pela fé que professaram desde Estevão, o primeiro mártir.

Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.

E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.

Eles são pouco conhecidos na terra, mas famosos no céu.

Fonte: Púlpito Cristão

domingo, 10 de abril de 2011

Contato, Simeon

Vocês devem achar que enloqueci com o título desta postagem. É que, na década de 1990, eu curtia muito as músicas das bandas da Renascer (Katasbarnéa, Resgate, Oficina G3 etc.). Fazer o que, né.


Por estes dias, lembrei-me desta música do Simeon (não sei o que aconteceu com ele). É uma letra que fala do contato com Deus, mas peca em não mencionar o Senhor Jesus como mediador entre Deus e os homens. Assim, qualquer pessoa, independente de religião ou crença, pode ter "contato com o criador do universo". Assim se encontra a maioria das músicas ditas evangélicas: falta de discernimento bíblico.
 
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6


Apocalipse – Carta às sete igrejas – Pérgamo





“Eu sei as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem. Assim, tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu aborreço. Arrepende-te, pois; quando não, em breve virei a ti e contra eles batalharei com a espada da minha boca.” Apocalipse 2:13-16
O que eu gosto das cartas às igrejas descritas no livro de Apocalipse é que as advertências do Senhor a eles são as mesmas que encontramos por aí, só que com outros nomes.

Bom, a terceira carta foi entregue ao anjo (pastor ou presbítero) da igreja situada em Pérgamo. Assim como as demais, ela se inicia com um reconhecimento por parte do Senhor pelas suas obras (verdadeiras, não as falsas que vemos por aí) e sua fé permanente em Cristo. Mas a advertência nesta carta não é para todos, é somente para alguns que estão se desviando ao ouvirem certas doutrinas de demônios, dando atenção a suas próprias obras carnais.

A primeira advertência é para os que seguem a doutrina de Balaão. Ora, o que seria esta doutrina? Na igreja de Pérgamo, já existiam falsos pastores que pregavam doutrinas malignas, levando seus seguidores a se tornarem idólatras, mundanos e outras imoralidades, muitas delas citadas nas obras da carne em Gálatas 5. Hoje em dia, há pastores dizendo que “O melhor de Deus ainda está por vir” (e Jesus Cristo onde fica?), que ensinam a sua congregação a ser avarenta com coisas materiais, que “formam” casamentos com pessoas que não se amam de verdade, afirmando que o casal já tinha sido separado por Deus, a serem idólatras com seus líderes etc., etc., etc.; enfim, não mudou muito, somente as épocas.

A segunda advertência é aos que seguem aos líderes que pregam as doutrinas dos nicolaítas, as quais afirmam que a imoralidade sexual não afetava nossa Salvação em Cristo. Esta imoralidade a Bíblia dá o nome de prostituição ou fornicação (relação sexual com várias pessoas fora do casamento; devemos ter um único parceiro – marido ou esposa – para nos relacionarmos sexualmente até a volta do Senhor), sodomia ou efeminado (homossexualismo, lesbianismo etc.) dentre outros; quem pratica estes pecados contra o corpo, que é o templo do Espírito Santo, não entrará no Reino dos Céus. O que está acontecendo hoje em dia? Adolescentes que, mesmo disciplinados com a doutrina bíblica, preferem se rebelar e transar com “toda a igreja”, homossexuais afirmando que Deus os aceita como são (Deus abomina o pecada, mas aceita o pecador arrependido) etc.

Interessante, é que no final das advertências, Jesus dá a chance de se arrependerem de seus pecados. Este é o amor de Deus através de Jesus Cristo. Mesmo a pessoa vivendo em pecado, antes Grande Dia, há tempo de se arrependerem, senão, só na Grande Tribulação.

Percebem que estes pecados estão presentes na atualidade da igreja dita evangélica. Por isso me afasto cada vez mais, pois é isso que a Bíblia me adverte. Assim, sigo meu caminho rumo ao Céu. Aos que estão seguindo esta doutrina de demônios, há chance de arrependimento antes do Grande Dia, senão, será tarde demais.

domingo, 3 de abril de 2011

Ângela Bismarck vai implantar mais um seio (não é silicone, é mais uma mama mesmo!)

O que as pessoas sem Cristo não fazem, não é? Em nome da vaidade, esta empresária, conhecida pelas suas inúmeras plásticas, vai fazer uma cirurgia para a implantação de mais um seio - isso mesmo, ela passará a ter três seios! No vídeo abaixo, ela justifica tal monstruosidade com seu corpo.



sábado, 2 de abril de 2011

Meu auxílio - Grupo Semente

As pessoas sabem de cor e salteado o Salmo 40:1, e deveriam para, realmente, reconhecer quem é Deus. Ele é muito usado para quem espera aquele príncipe encantado gospel, aquele super mega emprego, aquela promoção na igreja etc.

Mas, neste mesmo salmo, temos os versículos finais que poucos conhecem, os quais falam do sofrimento do salmista e do reconhecimento do Senhor na vida dele.

Ela virou música pelo grupo semente. Confiram Meu auxílio.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...