quinta-feira, 31 de março de 2011

Pérola feliciana

Não percebem que esta afirmação é uma mentira! Ora, e a obra de Jesus Cristo na cruz do calvário, como fica? Será que o deputado, então toma a Santa Ceia à toa?
"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (...)" Gálatas 3:13

segunda-feira, 28 de março de 2011

Família deixa tudo para ser arrebatada. Quanta falta de Bíblia!

Hoje, na hora do meu almoço, acompanhei uma reportagem que falava sobre uma família que fora induzida por falsos profetas para deixarem tudo, mas tudo memso, porque em tal dia e em tal hora, ocorreria o arrebatamento tão esperado pelos cristãos. Vejam a reportagem:


Eu fico indignada quando vejo pessoas que se dizem cristãs confessas e não vigiam, nem obsrvam a Palavra do Senhor. É o caso da família desta reportagem. Desculpe-me, mas todos estão errados, e não tenho pena deles, muito menos a Palavra de Deus.
 
Pra começar, temos um falso pastor que data a volta de Jesus. O nosso Senhor deixou bem claro que ninguém sabe nem o dia, nem a hora em que será o Grande Dia. Está nos Evangelhos, ora bolas! Esta família deveria ter consultado Mateus 25:13 e Marcos 13:22, versículos tão conhecidos por nós, caindo na armadilha de Satanás. A Bíblia também diz em II Pedro 3:10 que o Dia do Senhor virá como um ladrão, ou seja, de surpresa, sem hora marcada. Então vejamos: se a Palavra de Deus não cita alguma data do arrebatamento (que vai acontecer mesmo, basta lermos I Tessalonicenses 5), como posso confiar em um cara que diz tanta asneira, usando até um tal de calendário hebraico?

Acredito que não é só esta família que "caiu em tetação", mas também existem outras pessoas que acreditam em outros falso ensinos como a tal doutrina da prosperidade, cura interior (puro espiritismo) "cair no espírito" e rodopios ditos do Espírito Santo (tudo imitação da ubanda e do candoblé) e outras besteiras.
 
Pra finalizar, deixo um versículo que se encontra em Oséias 4:6 para meditarmos e perceber onde está o erro:
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (...)"

Feliz Dia do Revisor de Textos

Para quem não sabe, sou revisora de textos, e hoje é o meu dia! Se professores, advogados, médicos e outros profissionais têm os seus dias para comemorar, porque nós, revisores, também não podemos ter?

Desde a época da faculdade, sonhava em ser revisora de textos, e hoje sou realizada profissionalmente graças a misericórdia do Senhor.

Somos mais de 8.000 profissionais espalhados pelo Brasil. Se este número é pequeno, não sei. O que importa mesmo é comemorar mais um ano de leituras, e mais leituras, e mais leituras...

Nesta data tão especial para mim, somente com um texto que descreve a minha profissão, não é?

Quem mexeu no meu texto?! 


“Tal como o goleiro no futebol, o revisor, na editora, é aquele que evita o pior (o gol adversário, o erro de digitação, a escorregada gramatical, a incoerência que ninguém percebeu etc.).

No entanto, é também o revisor quem mais sofre com as derrotas de um texto. Ele é o último homem (ou a última mulher) a ler o livro antes da fase de impressão gráfica, quando não há retorno…

Monteiro Lobato dizia que a tarefa do revisor era das mais ingratas. Que o erro ou a falha se escondiam durante o processo de confecção do livro para, depois de tudo pronto, aparecer na primeira página aberta, como um saci danado, pulando, debochando do revisor.

O revisor é um caçador de distrações. Uma de suas maiores alegrias (em que há uma pitada de vaidade) é encontrar deslizes do autor, perceber as gralhas que ninguém viu antes, corrigir detalhes que iam passar despercebidos.

O revisor revisa com amor.

O revisor sai de manhã, caneta em punho, em busca de verbos mal conjugados e vírgulas fugitivas.

O revisor revisa com dor.

O revisor chega em casa, à noite, com o coração cheio de parágrafos amputados e tópicos frasais remendados.

O revisor revisa com ardor.

O revisor enfrenta moinhos de vento que de fato moem o vento de palavras que o vento não leva.

Madrugadas insones, manhãs e tardes quentes, noites chuvosas, o revisor vai pulando as linhas e entrelinhas do texto em busca das ciladas armadas sabe Deus por quem.

O revisor entrega o seu trabalho bem suado e abençoado. Recebe as moedas de prata que são, na verdade, moedas de ouro. Recolhe seus instrumentos de caça, enxuga o rosto, sorri. Sabendo que o autor poderá reclamar de suas intervenções, que poderá referir-se ao revisor, gritando: quem mexeu no meu texto?!

O mérito da frase perfeita é do autor.

O crime do erro cometido será do revisor.

O revisor, porém, não se considera um injustiçado. O revisor vitimista abandonou a profissão no primeiro dia. O verdadeiro revisor, como o goleiro no futebol, sabe que nasceu para ficar ali, na pior posição de todas, para agarrar centenas de bolas difíceis e, talvez, deixar passar a mais fácil de todas.

Oços do ofíssio.”

Gabriel Perissé, escritor.

domingo, 27 de março de 2011

Dissensões e contendas na igreja dita evangélica

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, qeu digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer. Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" I Coríntios 1:10-13
Hoje, enquanto estava orando, tive um desejo de meditar no primeiro capítulo de I Coríntios, que trata da sabedoria deste mundo, assunto das minhas próximas postagens. Mas antes, me deparei com esta palavra que citei acima, e que tem muito a ver com o que está acontecendo com a igreja dita evangélica moderna, da qual não quero fazer parte.

Segundo esta palavra, Paulo começou a questionar sobre as contendas e dissensões a respeito de quem deveriam seguir: Paulo, Apolo, Cefas ou Cristo? O apóstolo acabou com a festa com apenas um versículo: Está Cristo dividido? Ou seja, desde quando o Evangelho santo de Jesus Cristo está dividido?

Agora eu pergunto: esta situação não é a mesma que está acontecendo no meio dos evangélicos? Algumas pessoas dizem que estão em tal igreja por causa de alguma visão, que é diferente da visão da igreja tal. Puro engano. A única visão, que é o evangelho de Jesus Cristo, é o que cada denominação deveria adotar como fonte primazia para levar as ovelhas à. E cadê?

Infelizmente, por causa dos finais dos tempos, estamos nos deparando com vários evangelhos misturados com o fermento, do qual não quero jamais para minha vida. E, por causa disto, os falsos profetas estão aí: uns dizem que sou de Edir Macedo, outros de Estevão Hernandes, e outros, de Neuza Itioka, e outros, de Silas Malafaia etc. etc. etc.  

Diante do exposto, concluo que o verdaderio cristão em Jesus deve buscar o autêntico pão do céu, ou seja, as palavras únicas de Jesus Cristo, sem mistura alguma de alguma visão humana dita sobrenatural, que é puro engano. Os ditos evangélicos, se não tomarem cuidado, terão o mesmo fim destes falsos profetas que citei acima, que pregam um evangelho misturado com fermento. Portanto, sou de Cristo, que jamais poderá ser dividido.

terça-feira, 22 de março de 2011

Cover da Cassiane: é pra rir ou pra chorar?

Este vídeo mostra como virou um circo de horrores a igreja evangélica através destes hinos ridículos ditos de fogo, que nada tem a acrescentar na minha vida espiritual. Gente, juro que não me contive ao assisti-lo e chorei de tanto rir, porque é muito, muito engraçado; mas lamento que isto é uma amostra da realidade dentro das igrejas, em como os evangélicos estão cada vez mais lunáticos, afastando-se da presença do Senhor ao aceitarem músicas com letras antibíblicas.

Assistam e morram de rir também (e lamentem por isso tudo que está acontecendo). Espero que a Cassiane não peça para o anjo mandar fogo nos produtores dete vídeo (kkkkk).



O computador não pode substituir o jornal de papel

O jornal impresso, como sempre o conhecemos, realmente não poderá ser substituído pela internet. A seguir, alguns dos importantes usos do jornal:

1. Uso doméstico
• Amadurecer banana, abacate...
• Recolher lixo.
• Limpar vidros.
• Dobradinho, serve para alinhar os pés da mesa.
• Embrulhar louças na mudança.
• Recolher a sujeira do cachorro.
• Forrar a gaiola do passarinho.
• Cobrir os móveis e o piso antes de pintar a casa.
• Evitar que entre água por baixo da porta.
• Proteger o piso da garagem quando o carro está vazando óleo.
• Matar moscas, baratas e demais insetos.
• Na época da crise econômica, usá-lo como papel higiênico, mesmo que seja um pouco duro.

2. Uso educativo
• Bater no focinho do cachorro quando faz xixi dentro de casa.
• Fazer barquinhos de papel.
• Arrancar um pedacinho em branco para anotar número de telefone.

3. Usos comerciais
• Alargar o sapato.
• Rechear bolsas para conservar a forma.
• Embrulhar peixes.
• Embrulhar pregos na loja de produtos para construção.
• Fazer um chapeuzinho para o pintor ou para o pedreiro.
• Cortar moldes para o alfaiate ou para a costureira.
• Embrulhar quadros.
• Embrulhar flores.

4. Uso festivo
• Acender a churrasqueira.
• Rechear a caixa de presente-surpresa.

5. Outros usos
• Para os sequestradores usarem suas letras nas cartas.
• Fazer bolinhas para jogar nos companheiros de classe.
• Fazer uma capinha para o machado ou foice.
• Fazer proteção na cabeça para não estragar a chapinha quando estiver garoando.
• Nos filmes, para os bandidos esconderem o revolver.
• Para esconder-se atrás dele quando não quiser que te vejam.

Ah! e por último, ler as notícias. Poderia me dizer se você consegue fazer tudo isso com o computador?

(recebi via e-mail)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Another time, another place


Esta semana, me recordei desta música que costumava ouvir na antiga Imprensa Gospel no início da década de 1990 - no tempo em que Estevão Hernandes não era o apóstolo. Lembro-me que, quando tocava esta música da Sandy Patty e do Wayne Watson, eu parava com tudo o que estava fazendo (era adolescente, não tinha nada pra fazer!), me deitava em um lugar mais confortável só para ouvi-la.

Na época, não tinha tantos conhecimentos de inglês, já hoje, com um pouco que eu tenho, vi o quanto esta letra é linda e super cristã. Pra quem não conhece, esta música fala do tão esperado tempo em que iremos nos encontrar com o Senhor em um outro lugar onde não há a dor que o mundo apresenta. Hoje, tenho prazer em ouvir e até cantá-la, por conhecer melhor a sua letra poética.

Abaixo, estão a letra com a sua tradução e o vídeo para se acomodar e ficar ouvindo. Quem é da minha época vai se lembrar, com certeza.

Another time, another place
Sandy Patty e Wayne Watson

I've always heard there is a land
Beyond the mortal dreams of man
Where every tear will be left behind
But it must be in another time
There'll be an everlasting light
Shining a purest holy white
And every fear will be erased
But it must be in another place

Chorus:
So I'm waiting
For another time and another place
Where all my hopes and dreams will be captured
With one look at Jesus' face
Oh, my heart's been burnin'
My soul keeps yearnin'
Sometimes I can't hardly wait for that sweet, sweet someday
When I'll be swept away
To another time and another place

I've grown so tired of earthly things
They promise peace but furnish pain
All of life's sweetest joys combined
Could never match those in another time
And though I've put my trust in Christ
And felt His spirit move in my life
I know it's truly just a taste
Of His glory in another place

Outro tempo, outro lugar

Eu sempre ouvi que há uma terra
Além dos sonhos mortais do homem
Onde cada lágrima será deixada para trás
Mas isso será em outro tempo
Haverá uma luz eterna
Brilhando a mais pura e santa claridade
Mas isso será em outro lugar


Então, eu estou esperando por outro tempo e outro lugar
Onde todas as minhas esperanças e sonhos serão capturados
Com um olhar para a face de cristo
Oh, meu coração tem queimado
Minha alma fica ansiando
Às vezes eu mal posso esperar
Por esse doce, doce dia
Quando eu serei levado
Para outro tempo e outro lugar


Eu tenho me tornado tão cansado das coisas do mundo
Elas prometem paz, mas fornecem dor
Todas as doces alegrias da vida combinadas
Nunca poderiam se comparar com essas em outro tempo
E embora eu tenha colocado minha confiança em cristo
E sinta seu espírito mover e minha vida
Eu sei que isso é realmente apenas um sabor
Da sua glória em outro lugar





Estresse em professor


Fui professora da rede estadual de ensino por cinco anos e, neste período, senti um tremendo estresse pelo fato de ir à escola no dia seguinte. Hoje, pela misericórdia do Senhor, deixei a rede pública e comecei a trabalhar naquilo que tanto gosto, como revisora de textos.

A matéria abaixo foi retirada da Revista Geografia que descreve realmente tudo o que sofri nos meus anos de escola. Infelizmente, é isso que a maioria dos profissionais da educação sentem. Gostaria muito a profissão de professor voltasse a ser valorizada, mas não sei se isso vai acontecer.
Qualquer pessoa que se dispuser a fazer uma pesquisa na internet ou nas bases especializadas em publicações científicas ficará surpreso com a enorme quantidade de pesquisas que apontam a presença de estresse em professores. Algumas delas afirmam que 50% dos profissionais da educação apresentam sintomas associados às diversas fases do estresse, inclusive a de exaustão.


Logo, o professor tem sido apontado como uma das maiores vítimas do estresse profissional, mais conhecido como Síndrome de Burnout. Esta síndrome caracteriza-se por um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional e é causada por circunstâncias concernentes às atividades profissionais, ocasionando sintomas físicos, afetivos, cognitivos e comportamentais. Inicialmente esta síndrome foi observada em cuidadores da área da saúde que desempenhavam função assistencial. A necessidade de doar-se intensamente a pessoas em situação de necessidade e dependência minava a saúde daquele que zelava por ela. Com o passar do tempo, a Síndrome de Burnout foi identificada em outras profissões, entre elas a de professor.


São inúmeras as causas do estresse profissional do professor: mudanças constantes de currículo; insegurança profissional; incerteza de obter aulas a cada novo semestre; acúmulo de funções que outrora eram realizadas pelas secretarias e por gestores especializados e, sobretudo, falta de reconhecimento. A desvalorização da profissão de professor pelo corpo discente ou pela própria sociedade é um dos maiores responsáveis por este distúrbio. A sensação de impotência do professor pode chegar a extremos, quando este se depara com problemas que não dependem apenas de sua ação para serem resolvidos, principalmente aqueles relativos à degradação do sistema educacional.


Alguns professores ainda afirmam ser bastante desgastante encontrar equilíbrio suficiente para mediar a relação entre os alunos. Sob estresse, ansiedade e muitas vezes quadros de depressão, é bastante penoso chamar a atenção, interromper a aula, motivar os alunos, intermediar conflitos etc. Curiosamente, a Síndrome de Burnout atinge professores motivados, que reagem a este desequilíbrio empenhando-se ainda mais. A desproporcionalidade entre o empenho do professor e os resultados obtidos por este reforça ainda mais sua frustração.


Contudo, e apesar de toda a gama de pesquisas que apontam para a existência deste problema, a solução não pode ficar somente a cargo das instituições de ensino. O estresse é um fato que atinge a todos nós e, portanto, cabe a cada indivíduo treinar habilidades para o gerenciamento de danos, obtenção de níveis mais satisfatórios de autocontrole, de identificação de pensamentos negativos, e de utilização de apoio social para esta finalidade. Estes são os primeiros passos e algumas das alternativas para conviver e se adaptar aos novos tempos na busca pelo bem-estar e melhor qualidade de vida.


Entre os principais sintomas do estresse destacam-se dificuldade de concentração, dores de cabeça e musculares, fadiga, ansiedade e depressão. Outro agravante são os problemas associados ao sono. Durante o processo do dormir ocorrem modificações fisiológicas e comportamentais importantíssimas que interferem nos processos cognitivos e de aprendizagem.

Fonte: Revista Geografia




Da paz, de Marcelino Freire


Na minha pós-graduação, estamos passando por uma disciplina que estuda os escritores brasileiros mais contemporâneos, e o que é legal neles é a forma como eles retratam a realidade social: de forma direta, sem muitos rodeios e "embromations", utilizando-se de uma linguagem bem clara e objetiva. A maioria dos textos me levam a uma reflexão que jamais tinha feito antes

Na aula passada (sábado último), o meu professor leu um poema de Marcelino Freire chamado Da paz. O poema me fez refletir sobre a forma como querem "divulgar a paz". Leiam que é muito interessante.

Da paz
Marcelino Freire

Eu não sou da paz.


Não sou mesmo não. Não sou. Paz é coisa de rico. Não visto camiseta nenhuma, não, senhor. Não solto pomba nenhuma, não, senhor. Não venha me pedir para eu chorar mais. Secou. A paz é uma desgraça.

Uma desgraça.

Carregar essa rosa. Boba na mão. Nada a ver. Vou não. Não vou fazer essa cara. Chapada. Não vou rezar. Eu é que não vou tomar a praça. Nessa multidão. A paz não resolve nada. A paz marcha. Para onde marcha? A paz fica bonita na televisão. Viu aquele ator?

Se quiser, vá você, diacho. Eu é que não vou. Atirar uma lágrima. A paz é muito organizada. Muito certinha, tadinha. A paz tem hora marcada. Vem governador participar. E prefeito. E senador. E até jogador. Vou não.

Não vou.

A paz é perda de tempo. E o tanto que eu tenho para fazer hoje. Arroz e feijão. Arroz e feijão. Sem contar a costura. Meu juízo não está bom. A paz me deixa doente. Sabe como é? Sem disposição. Sinto muito. Sinto. A paz não vai estragar o meu domingo.

A paz nunca vem aqui, no pedaço. Reparou? Fica lá. Está vendo? Um bando de gente. Dentro dessa fila demente. A paz é muito chata. A paz é uma bosta. Não fede nem cheira. A paz parece brincadeira. A paz é coisa de criança. Tá uma coisa que eu não gosto: esperança. A paz é muito falsa. A paz é uma senhora. Que nunca olhou na minha cara. Sabe a madame? A paz não mora no meu tanque. A paz é muito branca. A paz é pálida. A paz precisa de sangue.

Já disse. Não quero. Não vou a nenhum passeio. A nenhuma passeata. Não saio. Não movo uma palha. Nem morta. Nem que a paz venha aqui bater na minha porta. Eu não abro. Eu não deixo entrar. A paz está proibida. A paz só aparece nessas horas. Em que a guerra é transferida. Viu? Agora é que a cidade se organiza. Para salvar a pele de quem? A minha é que não é. Rezar nesse inferno eu já rezo. Amém. Eu é que não vou acompanhar andor de ninguém. Não vou. Não vou.

Sabe de uma coisa: eles que se lasquem. É. Eles que caminhem. A tarde inteira. Porque eu já cansei. Eu não tenho mais paciência. Não tenho. A paz parece que está rindo de mim. Reparou? Com todos os terços. Com todos os nervos. Dentes estridentes. Reparou? Vou fazer mais o quê, hein?

Hein?

Quem vai ressuscitar meu filho, o Joaquim? Eu é que não vou levar a foto do menino para ficar exibindo lá embaixo. Carregando na avenida a minha ferida. Marchar não vou, ao lado de polícia. Toda vez que vejo a foto do Joaquim, dá um nó. Uma saudade. Sabe? Uma dor na vista. Um cisco no peito. Sem fim. Ai que dor! Dor. Dor. Dor.


A minha vontade é sair gritando. Urrando. Soltando tiro. Juro. Meu Jesus! Matando todo mundo. É. Todo mundo. Eu matava, pode ter certeza. A paz é que é culpada. Sabe, não sabe?

A paz é que não deixa.
(Publicado em 20/6/2006)


domingo, 13 de março de 2011

Apocalipse - Carta às sete igrejas - Esmirna


"Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:9-11 
Nesta segunda carta, é interessante notar que não foi observado nada contra esta igreja, mas um reconhecimento das suas lutas e tribulações, avisando que ainda viria algo pior.

O Primeiro e o Último começa reconhecendo todas as suas tribulações como blasfêmia por causa da perseverança com a sã doutrina e pobreza - com o conforto de riqueza celestial por serem filhos de Deus, que fique bem claro. E é isso o que um verdadeiro cristão em Jesus Cristo passa aqui na terra por causa do nome de Jesus. Para que a benção da riqueza celestial seja real em nossa vida futura, não devemos negar a Cristo com as nossas atitudes aqui na Terra, mas reconhecê-lo a cada dia com a nossa obediência a sua Palavra. Percebem que já havia, naquela época, falsos irmãos, sendo chamados por Jesus Cristo de sinagoga de Satanás; isso, com certeza, pode ser relacionado como os ditos irmãos que encontramos por aí.

Pensam que os cristãos de Esmirna receberam uma "palavra de vitória", afirmando que seriam prósperos financeiramente no futuro e que receberiam restituição de tudo o que perderam? Não. Pelo contrário, foram alertados de que a coisa ainda iria ficar preta! Seriam presos, com a permissão do Senhor, para que a fé deles fosse provada, mas o Senhor Jesus os confortou, dizendo para serem fiéis até a morte (estágio final do sofrimento), que receberiam a coroa da vida (sem o emblema IURD ou coisas do gênero).

Enfim, os evangélicos moderníssimos, e até os cristãos fiéis, devem aprender muito com os de Esmirna que, mesmo com tamanha dificuldade e miséria física e material, tinha a certeza de que a sua salvação estava guardada pelo Senhor; basta continuarem sendo fiéis ao Mestre Jesus Cristo que seus nomes permaneceriam no Livro da Vida.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto no Japão


Ultimamente, estamos presenciando muitos tremores de terra no hesmisfério norte, principalmente entre os lugares situados próximos ao oceano Pacífico. Ontem, o Japão não saiu ileso de mais um terremoto. Estima-se que milhares de pessoas estão mortas. O país é um dos mais preparados para este tipo de catástrofe da natureza, ao contrário do Haiti que presenciamos seu sofrimento no ano passado.

Lendo esta notícia trágica no Estadão.com, li alguns comentários: alguns querendo trazer algum conforto aos japoneses; outros citando o versículo de Mateus 24:7. Devemos nos solidarizar com os japoneses e com muitos que estão sofrendo com os terremotos e tsunamis, mas não devemos nos esquecer o que diz o Senhor Jesus sobre tudo isso que está acontecendo. Vamos lembrar e meditar no versículo que acabei de citar:
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

terça-feira, 8 de março de 2011

A mulher que teme ao Senhor será louvada


Hoje, além de terminar mais um feriado de Carnaval, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. No ano passado, escrevi uma postagem sobre esta data, dizendo que este Dia surgiu por causa da desigualdade entre homens e mulheres, algo que Deus não se agrada.

Neste Dia, um versículo que medito muito é o que se encontra em Provérbios 31:30:
"Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."
Não preciso dizer mais nada, não é? O temor ao Senhor deve ser a nossa prioridade como mulher e, fazendo isso, conseguimos executar o nosso trabalho diário com a graça e sabedoria do Senhor. As demais coisas são somente enganos e vaidades, não devendo tomar como prioridade nas nossas vidas, o que se transformaria em idolatria no futuro.

Infelizmente, vejo mulheres na mídia que são extremamente vaidosas, mudam totalmente seus corpos com implantes e medicamentos, sem o devido temor a Deus. Está certo que devemos nos cuidar, mas levar isso ao extremos para simplesmente "se mostrar" para os homens malignos, que, no fim, começarão a desejá-las, cometendo pecado de adultério, de acordo com Mateus 5:28.

Para temer a Deus, devemos conhecer a sua Palavra para sabermos a sua vontade diante dos homens aqui na Terra. Fazendo isso, então, colocaremos em prática aquilo que lemos da Bíblia, temendo, portanto a Deus.
 

Podemos ganhar ou perder com os homens quando tememos a Deus, mas, com certeza, o Senhor estará conosco nos protegendo, dando sabedoria e graça mais e mais para suportarmos os dias que antecedem a volta do Senhor. Isso é a fé que devemos ter em Cristo Jesus, a qual nos salvará e nos guardará de todo o mal.

Carnaval segundo uma jornalista da Paraíba



domingo, 6 de março de 2011

Apocalipse - Carta às sete igrejas - Éfeso




"Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são e tu os achaste mentiroso; e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te, pois, de donde caíste, e arrepende-te, e pratica as  primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apocalipse 2:2-5
Hoje à tarde foi realizado em minha casa um culto ao Senhor. Cantamos hinos da Harpa Cristã e, depois, iniciamos mais uma meditação da Palavra do Senhor, pois é isto que é um verdadeiro culto ao Senhor: oração, cânticos e, o mais importante, a doutrina.
Em dois domingos, através do Espírito Santo, vamos meditar no que o Senhor Jesus Cristo disse às sete igrejas situadas na Ásia através de cartas, sendo a primeira, nesta série de postagens, à igreja situada em Éfeso.

Bom, o que estava acontecendo nesta igreja? Os irmãos de lá realmente eram cristãos de verdade: padeciam pela Palavra do Senhor, não aceitavam falsos ensinos, muito menos falsos profetas, faziam realmente a obra do senhor com muita paciência e sofrimento. Porém algo mais importante que tudo isso havia se perdido naquela igreja: o primeiro amor. Vejam a definição deste termo através da nota de rodapé da Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD, 1998):

"Isto se refere ao primeiro e profundo amor e dedicação que os efésios tinham por Cristo e sua Palavra. Esta advertência nos ensina que conhecer a doutrina correta, obedecer a alguns dos mandamentos e ir aos cultso na igreja não bastam. A igreja deve ter, acima de tudo, amor sincero a Jesus Cristo e a sua Palavra como um todo. O amor sincero a Cristo resulta em devoção sincera a Ele, em pureza de vida e em amor à verdade."
Acredito que, por mais que os efésios eram praticantes das doutrinas da Palavra do Senhor, faltou a verdadeira motivação para isto: o amor ao Senhor Jesus e à sua Palavra. Muitos são praticantes, mas deixaram de amar ao Senhor Jesus, de ser dependente dEle, de ter uma vida de oração e leitura da Palavra, deixaram que o mundo fosse mais importante do que a Sua santidade, deixaram que o amor à obra do Senhor fosse maior que ao próprio Senhor da obra. Quem deixa o primeiro amor pode correr o risco de perder a salvação também, caso não se arrependa (v.5).

Esta carta nos ensina que a pessoa, por mais que faça obras e mais obras, que consiga identificar um falso profeta, falso pastor, falso doutor e tantos outros falsários por aí, se deixar de amar a Cristo, de reconhecer o seu sacrifício na cruz pelos nossos pecados, de vigiar e de ter o cuidado de observar as Escrituras diariamente, deixará de ser um vencedor, ou seja, perderá o direito de estar no Céu.

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus." Apocalipse 2:7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...