sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Minha reflexão de final de ano


Neste período de férias de uma semana, refleti sobre a minha vida espiritual. Tomei algumas posições espirituais e peço que o Senhor me ajude a manter firme estas posições.

Durante esta semana, um versículo mexeu comigo, o que me fez refletir em como está a minha vida espiritual. Vamos meditar em Lucas 8:14:
"e a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram, e, indo por diante, são sufocados com os cuidados, e riquezas, e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição."

Creio que todos teremos cuidados e deleites enquanto estivermos vivendo neste mundo tenebroso, mas devo refletir a cada dia: será que isso está tomando o lugar da minha comunhão com Deus? Na minha Bíblia de Estudos, meditei também na nota de rodapé referente a este versículo. Vejam:
"Nós, que temos crido em Jesus, devemos sempre estar alerta para não deixar que as responsabilidades, abundância ou prazeres deste mundo venham a ocupar nossos pensamentos, a ponto de destruírem totalmente a nossa vida espiritual. Espinhos e ervas daninhas desse tipo podem lenta, mas inevitavelmente, sufocar a Palavra existente em nossa vida. Perguntemos a nós mesmos: o que está acontecendo na minha vida? Estou sendo cada vez mais aprisionado pelas coisas temporais ou a Palavra de Deus e as coisas celestiais estão se tornando cada vez mais importantes na minha vida no decorrer do tempo?"
Bíblia de Estudo Pentecostal 

Que o Senhor me ajude a estar focalizada no alvo, que é o Senhor Jesus, independente de muitas responsabilidades ou não. Eu acredito que tudo isso vem das mãos de Deus, e devo pedir graça e sabedoria para administrar tudo aquilo que Ele permitir na minha vida. Peço ao Senhor que os cuidados e deleites deste mundo que vierem até a mim não venham sufocar a minha vida espiritual, que Ele me ajude a voltar a praticar aquilo que havia aprendido com Deus: que Reino de Deus é Reino de Deus e demais coisas são demais coisas; a prioridade sempre é o Reino de Deus:

Aprendi um dia que devo tratar as demais coisas como  demais coisas e Reino de Deus como Reino de Deus. Quando coloquei isto em prática, tive paz em minha alma. Este ano foi muito agitado: muito responsabilidades no trabalho, na faculdade e no meu relacionamento com meu namorado. Com isso, estava perdendo o foco no Senhor, o que acarretaria em morte espiritual no futuro.
Percebi que estava dando mais valor aos cuidados desta vida que a minha vida cristã. Estava ficando sufocada com muitas preocupações. Então, o Espírito Santo me levou a refletir neste versículo, o que me levou a reconhecer tamanha carnalidade pela qual estava passando. Reconheci o meu pecado, pedi perdão ao Senhor e hoje, pela graça de Deus, estou tendo cuidado para não colocar os cuidados desta vida acima de Deus.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O bom pastor e o mercenário


"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às ovelhas e as traz para fora. E, quando tira para fora as ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas, de modo nenhum, seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos." João 10:1-5
No dia 19 de dezembro deste ano, foi realizado o último culto doméstico na casa do meu irmão e meditamos no capítulo 10 do evangelho de João, onde se trata da parábola do Bom Pastor, que é o nosso Senhor Jesus, e também dos ladrões e merecenários, os quais são os falsos profetas e pastores que conhecemos muito bem.

Primeiramente, a "ovelha" cristã, que conhece a Palavra do Senhor e a pratica diariamente, é a que conhece a voz do Mestre e a segue; de modo algum seguirá a voz do estranho, ou seja, das falsas doutrinas que existem por aí. A advertência é que as ovelhas devam fugir dos ladrões e mercenários.

Os falsários que já conhecemos muito bem com suas doutrinas de demônios são denominados, segundo as Escrituras, de ladrões e mercenários, pois não entraram pela porta, que é Jesus, mas por um outro caminho, com a finalidade de roubar e destruir as ovelhas. Infelizmente, é o que estamos vendo por aí: "ovelhas" que não têm o cuidado de examinar as Escrituras, ouvem discursos lisonjeiros que amansam as suas almas e acabam seguindo estes falsários, idolatrando-os.


Nos tempos da Graça, não podemos nos esquecer de que Jesus Cristo continua sendo a porta para a salvação e vida eterna e também que Ele é o "Bom Pastor que dá a sua vida pelas ovelhas" (v.11). Já o mercenário nãó está nem aí com as ovelhas, pois vem para matar e destruir, entregando as ovelhas ao lobo, que é Satanás. Além de mentir para as ovelhas, "foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas" (v.13); puxa, além destes falsários lançar doutrinas de demônios, também entregam as ovelhas ao próprio deus deste século.

Como pudemos perceber, somente o conhecimento das Escrituras é que poderão nos ajudar a reconhecer a voz do Bom Pastor, que é Jesus Cristo, e que existem pastores verdadeiros do evangelho em todo o mundo, mas, infelizmente, o número é pouco; o que aumenta a cada dia é o número de mercenários da fé que querem acabar com as ovelhas, levando-as para o inferno. Como disse Jesus: "Vigiai e orai".



sábado, 25 de dezembro de 2010

Enfim, férias


Finalmente, consegui a minha tão sonhada férias. Pena que dura apenas uma semana, mas eu só preciso disto para colocar a minha cabeça no lugar, principalmente meus momentos de oração.

Estava sentinto falta dos momentos em que dobrava os meus joelhos e orava; depois, meditava na Palavra do Senhor. O que eu preciso é me organizar para que tudo isso volte a ser rotina para mim.

Infelizmente, deixei que a correria do dia a dia dominasse o meu corpo durante o ano inteiro e espero em Deus que isso não volte a acontecer.

Dou graças a Deus por tantas oportunidades de trabalho e de crescimento que vieram até a mim. No ano que vem, continuarei com estas oportunidades correntes, mas com um dinheirinho a mais na minha conta-corrente, para a glória de Deus. Também em 2011 termino a minha pós-gradução e, conforme a vontade e misericórdia do Senhor, me caso no final do anos.

Não tenho do que reclamar da minha vida, que pertence ao Senhor; a única queixa é da falta de momentos preciosos na presença do Senhor que pretendo consertar durante esta semana de férias.

Acredito que, durante a semana, escreverei algumas meditações do Senhor, então, é só ficar no aguardo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pérola sobre o aborto




"Quem aqui não teve uma namoradinha que teve de abortar?"

Sérgio Cabral, governador re-eleito do Rio de Janeiro

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

The Messiah, de Händel

Confesso que quando vi este vídeo, não me contive de emoção, pois gosto muito deste clássico do século XVIII. The Messiah é uma oratória composta pelo alemão Georg Friedrich Händel, que era um cristão devoto, a qual hoje a conhecemos como Hallelujah de Händel.

É uma narrativa da vida do Senhor Jesus Cristo e, como curiosidade, foi composta para a Páscoa, não no Natal como temos acompanhado.

Neste vídeo, um coral se apresenta em um fast-food em um shopping no Canadá de maneira inusitada. Acompanhem e vejam como tenho razão.


VuuTV - Watch Video

Ele é a razão de viver - Som Maior

A intenção que o Natal deveria ter é a de homenagear de forma direita e honrada o nosso Senhor Jesus Cristo, mas, como disse na minha última postagem, não é isso que acontece.

Quando se trata de Natal, me lembro da música Razão de Viver do Som Maior que é maravilhosa, que realmente fala da obra redentora de nosso Senhor Jesus, ou seja, é uma verdadeira homenagem a Ele, merecedor de toda a honra e Glória.



VuuTV - Watch Video

domingo, 19 de dezembro de 2010

Não concordo com o Natal


Eu cresci habituada com as festividades do Natal desde o tempo em que estava na igreja Batista. Participava das cantatas infantis de Natal e de muitas outras coisas dentro da igreja.

Agora que estou mais crescidinha e madura, acordei pra vida e descobri que esta data nada mais é do que uma máscara para cobrir o paganismo dos romanos na época da ascensão do cristianismo (o verdadeiro). Para agradar aos cristãos, o imperador romano criou uma festividade no lugar da homenagem que faziam ao deus Sol. No dia 25 de dezembro, antes da homenagem ao nascimento de Jesus, era pura orgia e sodomia. Daí surgiram os "santos" da Igreja Católica Apostólica Romana para substituir os deuses pagãos dos romanos.

Criaram uma data para cobrir os pecados romanos daquela época e que se propagou até os dias de hoje, mas fica uma pergunda: se é uma data separada para homenagear o nascimento de Jesus Cristo, por que comemorar praticando obras da carna, como avareza, bebedices, prostituição, glutonaria etc.?

Francamente, não concordo com o Natal, para mim, é mais um feriado para eu descansar (pena que cai num sábado!). Como cristã, devo observar a morte do Senhor até que ele venha através da Santa Ceia, pois é isso que a Bíblia diz.

Infelizmente, vou deixar muitas pessoas indignadas com estas palavras, mas pelo menos estou dizendo a verdade e me posicionando sobre ela, pois assim cuidarei da minha salvação e não andarei por todo vento de doutrinas que andam espalhando por aí. Dizer que o Natal é uma época de amor é pura enganação, pois devemos amar as pessoas independentemente de alguma data especial.


domingo, 5 de dezembro de 2010

O servo mau é aquele que julga ao seu Senhor

"E veio outro dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço, porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste e segas o que não semeaste. Porém ele lhe disse: Mau servo, pela tua boca te julgarei; sabias que eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus e sego o que não semeei." Lucas 19:21-22
Hoje, tirei o dia para orar e meditar na Palavra do Senhor. Estava precisando me renovar espiritualmente, pois passei por algumas tribulações na minha alma e só a Graça e Misericórdia do Senhor é que me restauram e me fazem prosseguir para o alvo.

Agora de manhã, estive meditando em Lucas 19:11-27 que trata sobre uma parábola dita pelo nosso Senhor Jesus Cristo sobre como é o Reino dos Céus. Neste caso, era semelhante a dez servos que receberam um dinheiro com o mandamento para investirem para futura multiplicação. Somente um se recusou a fazer o que o Senhor deste servo lhe mandou, julgando-o de ser um homem rigoroso e outras "qualidades" citadas nos versículos acima.

O erro deste servo foi não ter fé no seu Senhor e isso é o que muitos tem feito quando se recusam a fazer a vontade do Senhor. Uns julgam a Bíblia de ser manipuladora, outros de ser algo antiquado, enfim, são muitas "desculpas" em forma de julgamento para fugirem da responsabilidade de servir ao Senhor com alegria (Salmo 100:2).

Não falo de ir a campo missionário, mas de praticar as boas obras no seu dia a dia, como ceder o lugar a um idoso no ônibus, não perder a calma num trânsito caótico como o daqui em São Paulo, enfim, são coisas tão simples que garantirão um bom galardão no Céu. Claro que não devemos de deixar de dar bom testemunho da nossa fé no Senhor, independente do que possa acontecer conosco, pois os dias estão maus, e o homens se tornaram amantes de si mesmos.

Portanto, como servos do Senhor, temos que ter fé na Sua Palavra e no Senhor Jesus Cristo para fazer a sua vontade, de acordo com as Escrituras, e não devemos fugir de nossos compromissos com inúmeras desculpas e julgamentos ao nosso Deus.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...