terça-feira, 30 de novembro de 2010

Garota perde o vestibular porque estava orando e entra em desespero. Não será parecido com aqueles que dizem "Senhor, Senhor"?

Hoje no meu trabalho, meu irmão me ligou falando sobre um vídeo que ele viu, de uma garota que perdeu o vestibular porque estava orando no portão e perdeu o horário de entrada. Ela entra em desesepero frenético, dizendo até o nome do Senhor em vão. Meu irmão, ao falar deste vídeo, me disse algo que parei pra pensar: não será a mesma coisa com aqueles que dizem "Senhor, Senhor" e não fazem a vontade de Deus aqui na terra? O Céu não é brincadeira, e só entra quem não bobear, como fez a garota deste vídeo ao perder o vestibular. Assistam e façam a comparação com Mateus 7:21-23:



"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticai a iniquidade."

domingo, 28 de novembro de 2010

José, um exemplo de bom funcionário


Hoje de manhã, enquanto estava tomando café da manhã, aproveitei para assistir televisão e, na Record, sempre aos domingos de manhã, passa os Desenhos Bíblicos, dos quais gosto muito. O que estava passando era a história de José, filho de Jacó, cujo mito se encontra em Gênesis 37 até 50.

Para mim, a vida de José é um exemplo para ser seguido nos dias modernos pelos quais estamos atravessando. O filho de Jacó sofreu muitas injustiças, sendo vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, motivo pelo qual deveria murmurar e amaldiçoar a Deus, como muitos fazem quando sentem uma "pequena picada" e já se sentem injustiçados e querem a cabeça de "seus inimigos" a prêmio, esquecendo-se de que estão no tempo da graça de Deus.

José, mesmo estando em uma posição inferior (era escravo, nem tinha salário), foi íntegro, fiel, humilde, sempre ativo, mostrando sempre serviço, qualidades estas que um verdadeiro servo do Senhor deve ter tanto em posições consideradas inferiores como as superiores.

Quando José foi "promovido", não abaixou a guarda: sempre reconhecia Deus como Senhor, dependendo sempre dEle. Infelizmente, o que vemos por aí são pessoas que se dizem "crentes" reclamando de tudo, mesmo tendo o suficiente para já agradecer a Deus. O que eles se esquecem é que devem dar o bom exemplo de Cristo, ganhando muito ou pouco.

Contudo, José continua sendo, para mim, um exemplo de como devemos nos comportar diante dos homens em nossos trabalhos diários, sendo muito ou pouco, procurando, a cada dia, mostrar as boas obras provindas do Espírito Santo que habita em nós, pois é isso o que chama a atenção dos ímpios: o nosso bom comportamento. Nada de ser pessoas murmuradoras, que exigem de Deus a "restituição" de algo que nunca tiveram, tornando-se arrogantes, avarentas, perdendo até a salvação por amarem o presente século.


sábado, 27 de novembro de 2010

Fiquei feliz

Ontem, recebi um comentário no meu blogue conciso & coeso de um anônimo, que dizia que as minhas postagens sobre língua portuguesa têm ajudado nos seus estudos para um concurso público. Confesso que, quando recebo uma mensagem agradecendo pela minha ajuda, sinto que estou cumprindo com o meu dever.

Somente é pela graça e misericórdia do Senhor que isso tem acontecido. Peço a Deus que Ele continue me ajudando neste trabalho de divulgação da língua portuguesa com o intuito de ajudar as pessoas, pois as regras do português não são fáceis, como nós sabemos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mulheres solteiras são proibidas de usar celulares em vila indiana

O governo da pequena vila de Lank, no norte da Índia, decidiu proibir mulheres solteiras de usar telefones celulares. A informação é do site Gizmodo.

A medida foi realizada para impedir que elas conseguissem pretendentes sem a interferência de seus pais --algo considerado crime pela lei local.

Aparelhos celulares são extremamente populares na Índia, e o crescimento desses produtos no mercado do país impulsionou a decisão de proibir seu uso.

Homens solteiros ainda podem usar seus celulares, desde que o façam sob supervisão dos pais.

A população de Lank é de cerca de 50.000 pessoas.

Fonte: UOL

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Saudades deste espaço


Olá, hoje consegui uma folguinha aqui no meu trabalho só pra dizer que estou com saudades de postar neste espaço.

Como os textos devem ser muito bem trabalhados, não tenho tido tempo para postar alguma meditação da Palavra do Senhor, e toda vez que um versículo me vem à cabeça, fico com tanta vontade de escrever, mas a correria e o cansaço físico não me deixam.

Também quero dizer que fico muito empolgada quando chega o final de ano, não sei por que. Acho que é a sensação de dever cumprido.

Breve, se Deus quiser, postarei mais uma meditação da Palavra.

Abraços.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O que está acontecendo nesta foto?


Não é distribuição de comida para um bando de desabrigados. São fetos envolvidos em sacos plásticos que seriam posteriormente cremados. Eles foram encontrados em um templo budista, na Tailândia, vindos de lugares onde se fazem abortos de forma clandestina.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Igreja viva ou morta?



"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tem nome de que vives e estás morto." Apocalipse 3:1

Ontem, no culto doméstico em minha casa, meditamos no capítulo 3 de Apocalipse, que fala sobre a mortidão espiritual da igreja de Sardes e dos poucos que não se contaminavam com isso.

O último livro da Bíblia se inicia com as sete cartas escritas pelo nosso Senhor Jesus Cristo aos anjos de sete igrejas da Ásia; anjo, nesta leitura, significa o pastor, bispo ou presbítero, ou seja, o líder eclesiástico.

Neste capítulo 3, é aberta a carta ao anjo da igreja de Sardes, que já inicia com o conhecimento de nosso Senhor às obras desta igreja, que eram más aos olhos do Senhor. Esta igreja tinha aparência de que estava viva, mas estava morta espiritualmente.

Uma igreja morta não é aquela que sempre está vazia de membros. É a que apresenta um templo (ou vários templos) enorme, apoteótico, cheio de pessoaslindo de morrer, tudo em nome da vaidade e avareza do seu líder espiritual; é aquela que cobra dízimos e ofertas demasiadamente fora da prosperidade dos irmãos, com falsos argumentos de que o irmão deve ter fé para conquistar tal promessa - falsa, diga-se de passagem; é aquela que coloca uma roupagem mundana para conquistar os mundanos, esquecendo-se de que temos o Espírito Santo para nos convencer de todo o pecado, sem disfarce algum de impiedade; e outras obras carnais que vemos por aí.

Como cristãos remidos no sangue do Cordeiro, não temos que aceitar estas obras carnais feitas "em nome de Deus" para nós. No versículo 5, está escrito que havia poucas pessoas que não se sujavam com a mortandade espiritual da igreja de Sardes, tornando-se dignas do Senhor.

Mas o Senhor Jesus abre caminho para o arrependimento do anjo e seus membros, ou seja, quando a graça ainda estiver operando neste tempo, há esperança de arrependimento, mas a pessoa deve reconhecer que está errada, pedir perdão e não pecar mais, assim como Jesus disse para a mulher adúltera: "Vais, e não peques mais".

Contudo, devemos estar vigilantes para não cairmos nas falsas doutrinas de uma igreja morta, que se diz viva através de obras mentirosas e, para aqueles que quiserem sair desta, basta se arrepender e voltar para a simplicidade do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Se quisermos estar vivos, basta vigiar e orar para não cair em tentação.

 

domingo, 7 de novembro de 2010

Cadê a disciplina na igreja?


Estava meditando agora na Palavra do Senhor, para ser exata, no capítulo 5 do livro de I Coríntios, que fala justamente do tratamento de disciplina que deve ser dado ao irmão que se encontra em pecado e se recusa a sair dele. Segundo Paulo, o imitador de Cristo, é para tirar o irmão do meio da igreja. Nos dias de hoje, é como se o destituísse de qualquer cargo eclesiástico para "sentar-se no banco" ou, com severidade, ser convidado a sair do ministério.

Confesso que, infelizmente, não vejo alguma disciplina deste tipo sendo praticada pelas igrejas evangélicas (se é que devo chamá-las assim). É muito "passar a mão na cabeça do irmão" que eu via, ou seja, o que diz exatamente o versículo 2 deste capítulo: "Estais inchados e nem ao menos vos entristeceis, por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação".

É assim o estado da igreja evangélica: estão inchados devido à aceitação costumeira do pecado entre os "irmãos". Aceitam o fato de os jovens terem relação sexual com as jovens, a avareza, a inveja, o "puxar o tapete" nos ministérios, ou seja, a igreja evangélica é um nojo só de iniquidades toleráveis; e o líder eclesistático, onde se encontra?

Costumo estudar as notas de rodapé da minha Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD) e me deparei com uma que fala justamente do porquê da disciplina entre os irmãos:
"Paulo declara que a igreja, sendo um povo santo, não deve permitir nem tolerar a imoralidade entre seus membros. Cita três razões por que a igreja deve disciplinar um membro culpado:
1) Para o bem do culpado (v.5). A exclusão pode despertá-lo para ver a tragédia do seu pecado e sua necessidade de perdão e restauração;
2) Por amor à pureza da igreja (vv 6-8). Tolerar a iniquidade numa igreja é rebaixar paulatinamente o padrão moral de todos;
3) Para o bem do mundo (v. 1). A igreja não poderá ganhar homens e mulheres para Cristo se ela mesma for semelhante ao mundo."

Fonte: Notas de rodapé. Bíblia de Estudo Pentecostal. CPAD.


Portanto, infelizmente, a igreja dita evangélica no Brasil deixou de ser um exemplo de moral para o mundo, pois se igualou à sociedade pecaminosa, sociedade esta que devemos nos afastar todos os dias do seu sistema. Tudo isto está acontecendo por causa da apostasia já profetizada pelo apóstolo Paulo, que se instalaria na igreja nos finais dos tempos. Entristeço-me por ver a situação eclesiástica ímpia nos dias de hoje, mas, ao mesmo tempo, me alegro por saber que tudo isso é um dos sinais do advento de nosso Senhor. Maranata!
Um líder eclesiástico, seja pastor ou bispo, que não disciplina uma certa denominação, não tem fé no Senhor, nem na sua Palavra, temendo o que o homem pode fazer. Ora, o homem não é nada diante da potente mão do Senhor.

Prisão do pastor e irmão Enoque Lima: verdadeira perseguição aos cristãos verdadeiros

Fiquei sabendo da prisão de um pastor da Assembleia de Deus através de alguns blogues e confesso que, no começo, não dei muita atenção ao assunto. Mas, quando descobri que este irmão em Cristo foi um atalaia, denunciando a podridão de um certo homem que se diz de Deus, o qual estava ligado às doutrinas do reverendo Moon, fique mais esperta.

O pastor e irmão em Cristo (sim, considero-o meu irmão na fé), Enoque de Lima, foi preso ilegalmente em Goiânia, sabe-se lá por quê. Foi ele quem denunciou o falso pastor, Manoel Ferreira, sobre sua ligação a este falso profeta, o reverendo Moon. Este falso pastor nada mais é do que presidente da Assembleia de Deus.

Percebe-se aí uma verdadeira perseguição aos verdadeiros irmãos em Cristo. E isto não é nenhuma novidade, pois todos o que quiserem servir ao Senhor, verdadeiramente, padeceriam perseguiçoes (II Timóteo 3:12).

Enquanto estava fazendo um trabalho da pós-graduação sobre a vida de José agora de manhã, lembrei-me das dificuldades pelas quais Abraão passou: esposa estéril, ir a uma terra onde não conhecia, nem sabia o caminho, estar longe dos seus entes queridos dentre outras que a Bíblia não cita. Tudo pela fé que ele tinha em Deus.

Assim acontece com os verdadeiros cristãos como o irmão Enoque de Goiânia. Mas o que nos consola é que somos peregrinos neste mundo e que a nossa morada eterna está no Céu, junto com Jesus Cristo.

Para aqueles que se conformam com este mundo - inclusive alguns homens que se dizem de Deus, mas não são devido aos maus frutos que produzem - o Céu não é lugar para eles, porque deixaram de ser peregrinos e se tornaram "moradores eternos" aqui na Terra.

A prisão do irmão Enoque só reforça a minha fé no Senhor Jesus Cristo e o meu enojamento das igrejas-placas-CGC que existem por aí. Graças a Deus não faço desta podridão.

Que fica um alerta para os demais irmãos na fé: pode acontecer conosco também. Mas, assim como Paulo e como muitos apóstolos que defenderam o evangelho do Senhor Jesus Cristo, não devemos temer, pois sabemos em quem temos crido, de que Ele é poderoso para guardar o nosso tesouro até Aquele Dia (II Timóteo 1:12).

 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mensagem aos falsos apóstolos, profetas, bispos etc. e outros falsários que estão por aí (e aos que almejam este posto)


Um recado de Paulo, o imitador de Cristo:
"Porque tenho para mim que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculos ao mundo, aos anjos e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, ilustres, e nós, vis. Até esta presente hora, sofremos fome e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados e bendizemos; somos perseguidos e sofremos; somos blasfemados e rogamos; atá ao presente, temos chegado a ser como lixo deste mundo e como a escória de todos. Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos com meus filhos amados." I Coríntios 4:9-14
Esta é a descrição da vida dura e difícil, mas recompensadora, de um verdadeiro servo do Senhor, seja apóstolo, bispo, pastor, missionário etc. Paulo escrevia para os cristãos da igreja de Coríntos; observem como o apóstolo considerava a igreja: melhor do que ele. Também vejam como ele e seus companheiros de luta pelo evangelho de Jesus Cristo se comportavam em meio a inúmeras tribulações: sempre dando frutos do Espírito.

Agora, meditem numa coisa, como são as atitudes da maioria* dos ditos apóstolos, bispos, pastores, presbíteros, missionários etc. que estão por aí mercadejando com a Palavra do Senhor. Quero citar algumas obras da carnes destes falsos profetas:
  • Deixam seus postos de pastores para algum cargo público. E o chamado do Senhor em cuidar das ovelhas, como fica? Será que o imitador de Cristo deixaria seu chamado para algum cargo público de Roma, por exemplo?
  • Quantos ditos apóstolos, bispos, pastores etc. estão se envaidecendo por aí, exibindo o crescimento ministerial em quantidade, não em qualidade espiritual. Para decepção deles, se continuarem assim e não se arrependerem de suas obras carnais, nem eles, nem seus seguidores fiéis subirão. Será que Paulo se comportaria desta maneira, pregando somente o que agradaria a carne, privando-se da salvação eterna?
  • Quantos deles gostam de estar bem vestidos, com a melhor roupa para "pregar a Palavra do Senhor", enquanto que os seus súditos estão passando fome, aguardando a promessa de melhora financeira feita por estes mercandejedores, caso não deem a melhor oferta? Segundo os versículos expostos, não era Paulo que se considerava pior do que os Coríntios?
  • Muitos andam pregando aquela música ridícula e carnal sobre "vitória com sabor de mel", desejando o mal para o próximo. Que falta de temor a Deus. Não era isso que Paulo e seus companheiros pregavam e viviam.
Tudo o que falei é pouco de muitos exemplos de obras carnais que estão por aí cometidas por estes falsários da Palavra de Deus.

Quero deixar estes versículos bíblicos a estes que se dizem apóstolos, profetas, bispos e outros cargos em que eles acreditam que foram dados por Deus, que, se quiserem ser realmente um apóstolo, um divulgador das boas obras do evangelho, que se comportem e sejam como Paulo, de acordo com os versículos expostos acima. Esta mensagem é para os que aspiram a isto também.

* Digo a maioria porque acredito que existem os verdadeiros servos do Senhor, por causa da Palavra de Jesus sobre o joio e o trigo; sim, existe o trigo que vai subir e se encontrar com o Senhor nos ares.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...