terça-feira, 28 de setembro de 2010

Singin' in the rain

Para um dia chuvoso aqui em São Paulo, nada como ouvir Singin' in the rain em três diferentes épocas.

Cliff Edwards, The Hollywood Revue, 1929


NarTube - Watch Video

Judy Garland, Little Nellie Kelly, 1940


NarTube - Watch Video

Gene Kelly, Singin' in the rain, 1952


NarTube - Watch Video

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Thy word - Amy Grant

Hoje é sexta-feira, finalmente, e nada melhor do que uma música suave para os nossos ouvidos.

Quando era adolescente, ficava com os meus ouvidos grudados na rádio Imprensa Gospel. Lembro que era uma das primeiras rádios a tocar música gospel do estilo contemporâneo de cantores e bandas como Rebanhão, Grupo Logos, Sérgio Pimenta, Janires, Mingo e Rod Mayer dentre outros. Também tocava alguns hits internacionais como Michael W. Smith, Elvis Presley, Amy Grant etc. Eram bons tempos da Renascer.

Quero postar uma música da Amy Grant, cuja tradução remete aos meus tempos de escola dominical, quando tinha sete anos. Na época, decorávamos os versículos da Bíblia, e um dos meus primeiros versículos é justamente a letra desta música:
"Lâmpada para os meus pés é a tua palava, e luz para os meus caminhos." Salmo 119:105
Acredito que todos nós, nostálgicos, lembram este versículo com muito carinho e também da música, Thy word (Tua Palavra, em português), mas o principal é realmente praticá-lo em nossa caminhada cristã até a nossa futura morada celestial.

Abaixo estão a letra original juntamente com sua tradução e um vídeo. Vejam que letra linda e boa para refletirmos o quanto podemos contar com Deus em todas as nossas dificuldades, sem miguelar benção por aí, sem campanha alguma.

Thy word is a lamp unto my feet
And a light unto my path.
Thy word is a lamp unto my feet
And a light unto my path.


When I feel afraid,
And think I’ve lost my way.
Still, you’re there right beside me.
Nothing will I fear
As long as you are near;
Please be near me to the end.


I will not forget
Your love for me and yet,
My heart forever is wandering.
Jesus by my guide,
And hold me to your side,
And I will love you to the end.
Nothing will I fear
As long as you are near;
Please be near me to the end.


Thy word is a lamp unto my feet
And a light unto my path.
Thy word is a lamp unto my feet
And a light unto my path.

And a light unto my path.
You’re the light unto my path.

Tradução

A tua palavra é lâmpada para os meus pés
E uma luz no meu caminho.
A tua palavra é lâmpada para os meus pés
E uma luz no meu caminho.

Quando eu sinto medo,
E pensar que eu perdi meu caminho.
Ainda assim, Você está lá ao meu lado.
Nada temo
Contanto que você esteja próximo;
Por favor, esteja perto de mim até o fim.

Não vou esquecer
Seu amor por mim e, ainda,
Meu coração é para sempre errantes.
Jesus, meu guia,
E mantenha-me a seu lado,
E eu vou te amar até o fim.
Nada temo
Contanto que você esteja próximo;
Por favor, esteja perto de mim até o fim.

A tua palavra é lâmpada para os meus pés
E uma luz no meu caminho.
A tua palavra é lâmpada para os meus pés
E uma luz no meu caminho.

E uma luz no meu caminho.
Você é a luz para o meu caminho.



NarTube - Watch Video

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que aflige a nossa alma?


Olá, estava com saudades deste espaço. Confesso que a correria do dia a dia não tem me reservado um tempo para escrever aqui, nem nos finais de semana. Finalmente consegui este pouco espaço de tempo para meditarmos na Palavra do Senhor.

Durante esta semana, algo que me afligiu muito foi a imensa quantidade de carros e de pessoas na rua, no horário de pico. O metrô também estava intransitável neste horário também. Então, decidi me acalmar, me acalmar, me acalmar e aceitar o fato de eu ter que chegar tarde me casa.

Mas a Bíblia fala de três coisas que realmente trazem aflição na alma. Vejamos:

"Porque na muita sabedoria, há muito enfado; e quem aumenta ciência, aumenta tristeza." Eclesiastes 1:18
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores." I Timóteo 6:10
As três aflições citadas são a muita sabedoria, o aumento em ciência e o amor ao dinheiro. Pessoas que buscam constantemente um destes objetivos, ou os três ao mesmo tempo, sendo estes o centro de suas vidas, segundo as Escristuras, não são felizes, nem realizadas na vida, tornando-se pessoas aflitas espiritualmente.

Em especial, o que dizer das pessoas que amam ter dinheiro a todo o custo. Elas acreditam que todos os seus problemas serão solucionados com dinheiro suficiente na conta bancária. Algumas pessoas que se dizem evangélicas até acreditam que Deus (outro deus) "deposita" dinheiro na conta-corrente delas. Mal sabem que este dinheiro não pertencem a elas, devendo ser devolvido. E o pior, tem muitos que se dizem homens de deus pregando (?) que aqueles que são pobres, com poucos recursos financeiros, estão em pecado ou o "demônio da miséria" está na casa deles. Que mentira!

Buscar sabedoria, ciência e ter boas condições financeiras não é pecado; o que é condenável é a busca frenética por tudo isto, fazendo com que a pessoa, evangélica ou não, perca até o raciocínio e a concentração no alvo, que é Jesus Cristo.

Portanto, tudo em nossa vida deve ter equilíbrio. Assim, não seremos fanáticos em tudo na nossa vida, pois isso realmente é aflição da nossa alma. Jesus Cristo é o Príncipe da Paz e, com Ele em nossas vidas, se preocupar, pra quê?

By Marcia Moreira

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os irmãos da igreja

Frequento uma igreja muito abençoada com... quatro membros. Isso mesmo, quatro! Ao contrário do que conhecemos por números de membros, onde eu congrego não há essa preocupação, apenas em meditarmos de forma verdadeira na Bíblia. Às vezes, o culto é realizado na minha casa; outras vezes, na casa do meu irmão. As portas estão abertas para aqueles que também quiserem se alimentar da Palavra do Senhor juntamente conosco.

Meu irmão, Marcelo, e sua esposa (e minha cunhadinha!), Alê.

Minha mãe, dona Zilda, e eu.

"Período de louvor" com a Harpa Cristã.
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí eu estou no meio deles." Mateus 18:20

domingo, 12 de setembro de 2010

Sem vigilância, não passaremos pelo arrebatamento

"E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia." Lucas 21:34
Hoje teve mais um culto na casa do meu irmão e, como os demais, foi uma benção, porque o Espírito Santos nos instruiu pela Palavra do Senhor. Glórias a Deus por isso. Meditamos sobre a vigilância que devemos ter até a Volta do Senhor

A Bíblia não é um livro que devemos usá-lo como amuleto da sorte, pegando somentes os versículos positivos, com a certeza de vitória nas nossas vidas (a nossa maior vitória é Jesus Cristo, e só), mas com princípios e ordenanças para a nossa santa caminhada aqui na Terra e revelações do Senhor Jesus para Aquele Dia, que a Bíblia se refere à volta de nosso Senhor para buscar aqueles que realmente têm suas vestes lavadas no sangue do Cordeiro.

Algo que me chamou a atenção neste versículo citado acima é sobre as coisas que atrapalham a nossa vigilância e uma delas são os cuidados da vida que preenchem o nosso coração.

Enquanto estamos aqui na Terra, com certeza teremos cuidados para administrarmos, como trabalho, estudo, casa, contas a pagar etc. Devemos ter cautela para que estes cuidados não dominem nossos pensamentos e nossa meditação com as coisas do alto.

Confesso que preciso ter muita cautela com o trabalho. Devo ser uma serva fiel, com certeza, e dar bom testemunho, mas não devo ser uma workaholic da vida. É preciso ter equilíbrio e não ficar alienado.

A preocupação demasiada com os cuidados desta vida já foi mencionado por Jesus Cristo na Parábola do Semeador, quando a semente cai entre os espinhos, os quais são comparados aos cuidados desta vida que sufocam o nosso coração, fazendo com que a Palavra do Senhor que recebemos seja sufocada, perdendo assim a sua vitalidade espiritual (Mateus 13:6-7); assim, deixamos de vigiar. E deixando de vigiar, nem passará pela nossa cabeça que a Igreja do Senhor Jesus fora arrebatada.

Como exemplo também, cito a preocupação exagerada por ter bens materiais. Pode preencher uma alegria momentânea, mas ter em demasia pode nos levar à perdição eterna, pois nos tornaremos idólatras, egoístas, arrogantes e avarentos, e isso tudo são obras da carne que, segundo a Palavra, os que a praticam não herdarão o Reino dos Céus (Gálatas 5:21).

Digo que ter uma vida em vigilância e oração é muito bom, pois a paz do Senhor, verdadeiramente, estará em nossos corações, sem estarmos sufocados. Preocupações demais nos levam ao estresse e,o pior, até a morte espiritual.

Portanto, saber administrar os cuidados da vida é importante para a nossa saúde espiritual e, principalmente, para a nossa salvação eterna, sendo uma das formas de vigilância espiritual até Aquele Dia glorioso. Do contrário, o futuro será de choro e ranger de dentes.

By Marcia Moreira

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Somente o evangelho

"Porque nenhumas outras coisas vos escrevemos, senão as que já sabeis ou também reconheceis; e espero que também até ao fim as reconheceis."  II Cortíntios 1:13
Paulo havia escrito esta segunda carta aos coríntios alertando sobre algo muito importante: o fato de que o apóstolo e outros irmãos chamados para a obra do Senhor terem pregado somente aquilo que haviam aprendido como servos do Senhor, ou seja, o puro e evangelho de Jesus Cristo, sem mistura alguma ou falsificação.

É justamente isso que deveria ser pregado em todas (digo, todas) as igrejas que levam o nome do Senhor em suas placas: tudo o que Jesus havia pregado durante a sua passagem aqui na Terra, o evangelho da Salvação, da reconciliação, do amor ao próximo, da fuga de toda a aparência do mal, do negar-se a si mesmo e carregar a sua cruz e muitas outras coisa que já conhecemos através dos evangelhos e das demais cartas do Novo Testamento.

Mas o que se pregam por aí será que é o evangelho único do Senhor? Vejamos: copo d'água em cima da televisão que, tomando-a, seremos curados de todos os males (Jesus nos ensinou a orar, pedindo a Ele e tendo fé nEle, somente); quanto mais darmos dinheiro, demonstramos mais fé para podermos ser ricos e prósperos (foi nos ensinado que se temos o que comer e o que vestir, devemos estar contentes, e também para não ser avarentos e acumular tesouros materiais); que temos maldições hereditárias, por isso há demônio da bebedeira, da prostituição em toda a minha árvore geneanológica (a Bíblia nos ensina que isso são obras da carne e que somos responsáveis pelas nossas decisões pelo certo e errado); que o aborto é para ajudar na organização familiar (o Senhor nos alerta de que os homicidas não entrarão no Reino dos Céus) dentre muitas heresias que já são do nosso conhecimento. Percebem que tudo isso é contrário ao evangelho que deveria ser pregado.

Portanto, o apóstolo Paulo deixou bem claro que ele só ensinou o Evangelho puro e imaculado de nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, apenas o que ele aprendeu, sem mistura e falsificação, ao contrário do que estamos vendo e nos escandalizando por aí. É destes falsos ensinos que devemos fugir, nos afastar, nos tornando sal da terra e luz do mundo para aqueles que estão cegos, acreditando que, pela misericórida do Senhor, um dia venham a ver e deixar a cegueira para se tornar um legítimo filho de Deus.

By Marcia Moreira

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O livro de Eli


Sábado, meu namorado veio na minha casa e ele trouxe este filme para nós assistirmos. Confesso que estava bem curiosa em assistir-lo, mas não tinha ideia de como era o seu roteiro.

Bom, acredito que a maioria já o tinha visto. Conta a história de um homem que carrega, por trinta anos, o úncio exemplar da Bíblia Sagrada que sobrou, pois, devido a uma grande guerra que não entendi o porquê que aconteceu, todos as Bíblias haviam sido queimadas. Eli era o guardião deste, agora, tão valioso livro. Pessoas ambiciosas de poder o queriam, pois acreditavam que, com ele, se conseguia manipular as pessoas através da fé neste livro e, com isso, "conquistariam o mundo".

Comecei a meditar em uma coisa: todos os sobreviventes do filme estavam "ansiosos" por esta Bíblia, e hoje, com muitos exemplares sendo distribuídos por todo o mundo, estão desprezando a Palavra de Deus. Quer saber o pior: os próprios evangélicos estão desprezando o Pão da Vida para ficar com as inúmeras heresias que estão pregando por aí.  A Bílbia do lado deles, e não estão dando o devido valor. Tem gente que até apoia o aborto, vê se pode!

Não quero ser uma pessoa que despreza a Palavra do Senhor. Confesso que tenho até medo que isso me aconteça. Se perceber que algo está errado com a minha vida espiritual, devo correr para o Senhor, pois sei que ele me ajuda a levantar; e também para a sua Palavra para não pecar contra Ele.

By Marcia Moreira

Essa sou eu!


No meu espaço de Dicas de Português no blogue da minha empresa, ganhei até um desenho! Fiquei super emocionada, pois, na época em que estudava no Primeiro Grau (antigamente, era este nome), nem pra caricatura eu servia. E aí, não fiquei "bunitinha"?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vergonha gospel!

Falta de Bíblia! Enquanto a Palavra de Deus nos fala para não termos amor ao dinheiro, outros me convidam para um congresso em que se incentiva o consumo, usando o adjetivo "cristão". É uma vergonha gospel!

Meu primeiro curso de qualificação profissional

Olá, ontem, no meu trabalho, recebi uma proposta irrecusável:  vou montar um curso de qualificação profissional. Fiquei muito feliz com esta oportunidade e acredito que, com isso, vou me aprimorar profissionalmente. Sei que é um trabalho muito difícil e com extrema dificuldade e responsabilidade, mas, pela Graça de Deus, vou conseguir executá-lo. Encaro isso como um grande desafio profissional na minha vida.

Assim, devido a isso, não postarei com muita frequência neste espaço, devido à falta de tempo por causa deste desafio e também à pós-graduação, que está exigindo muito de mim. Mas não vou desistir deste espaço (e dos meus outros também).

Abraços para todos os meus leitores.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...