domingo, 28 de fevereiro de 2010

Eu também quero!!



É cada urucubaca, heim?

Acerca do divórcio


Há duas semanas, fui à casa de um amigo, juntamente com meu irmão, minha cunhada e meu namorado, para prestigiar a sua filha recém-nascida. Faz um bom tempo que não o via. Começamos a relembrar os velhos tempos na igreja batista (que tempos gostosos eram aqueles!) e, quando perguntamos sobre alguns casais, o meu amigo me disse que muitos haviam se separado (todos eram da igreja batista). Fiquei bem triste em saber que, mesmo estes casais conhecendo a Palavra do Senhor (será que conheciam mesmo?), ainda assim optaram por se divorciarem. Afinal, o que a Bíblia diz sobre isto?


Jesus Cristo falou acerca do divórcio no evangelho de Mateus 19:4-6 quando alguns fariseus perguntaram sobre este assunto:

“Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez maço e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai, mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.”
O Mestre já afirmava que quando há casamento entre um homem e uma mulher, que o homem (ou seja, a lei do divórcio) não o separe, a não ser por causa da prostituição (v. 9), isto é, o adultério. No Sermão da Montanha, Jesus já alertava que só o fato de “atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração já cometeu adultério com ela” (Mateus 5:28). Mesmo com este conhecimento bíblico, por que alguns casais ditos cristãos estão se divorciando?

No decorrer do Novo Testamento, em uma das cartas de Paulo, há versículos que ensinam como um marido deve tratar a sua esposa e vice-versa. Observemos Efésios 5:22-28:

Sobre a mulher:
“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido."
Sobre o marido:

“Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.”
Observem que Deus está fazendo uma comparação muito séria: o marido a Cristo, que ama a sua igreja e a esposa à igreja, que está sujeita a Cristo.

Acredito que o que aconteceu com estes casais que se divorciaram não é a falta de conhecimento deste princípio bíblico, mas a falta de temor a Deus em obedecer.

Neste mundo moderno, o homem deixou de ser cabeça do lar, fazendo com que a mulher deixe de ser submissa sucessivamente. Isso faz com que muitos casais se divorciem, inclusive os ditos cristãos. Ouvi relatos de maridos crentes que espancavam suas esposas. Isso me deixou muito revoltada.

Portanto, há um crescimento do número de divórcios no meio evangélico por causa da não obediência aos princípios bíblicos citados neste post. O casal que teme a Deus verdadeiramente jamais iria se divorciar, porque se esforçariam, com a ajuda do Espírito Santo, para que o casamento dê certo. Não entendo por que as pessoas complicam tanto, será tão difícil amar a sua esposa e ser submissa ao seu marido?

By Marcia Moreira

Momento Cantor Cristão (7)

Antífona Era um versículo recitado ou cantado antes e depois de um salmo. Neste Momento Cantor Cristão 8, temos o primeiro hino deste hinário que faz jus ao nome, por introduziro Cantor. Foi escrito pelo Missionário Americano Willian Edwin Entzminger (1859-1930), escreveu também que Mestre, o mar se revolta. Ele esteve no Brasil No final do século XIX Juntamente com sua esposa. Infelizmente não obtive uma tradução em letra, em português mas, ela é maravilhosa. Vale conferir ela cantada pelo Quarteto Vida.


Antífona

A Ti, oh! Deus, Fiel e Bom Senhor
Eterno Pai, Supremo Criador
Nós, os teus servos, vimos dar louvor
Aleluia, aleluia

A Ti, Deus Filho, Salvador Jesus
Da graça a fonte da verdade a luz
Por Teu amor medido pela cruz
Aleluia, aleluia

A Ti oh! Deus, Consolador real
Divino Fogo Santificador
Que nos anima e nos acende o amor
Aleluia, aleluia

A Ti Deus trino, Poderoso Deus
Que está presente, sempre junto aos teus
A ministrar as bênçãos dos céus lá
Aleluia, aleluia

A seguir, o vídeo desta música com Lucas Lopes:


Por Marcia Moreira

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cobertura do primeiro Concurso para Levitas. Esta eu perdi!

Estão sabendo do Concurso para Levitas? Não acredito que vocês perderam esta chance "ungida"! cliquem no link abaixo e descubram o que vocês perderam, meus caros leitores:

http://www.cassianenoticias.com/2009/08/confira-cobertura-do-primeiro-concurso.html

Quaisquer dúvidas, entrem no própiro blogue da Cassiane ou do Concurso.

"Tem um homem de branco aqui". Há, há, há, esta é boa!

Hoje de manhã, estava ouvindo um CD “de fogo” que estava guardado na minha estante (não se preocupem que não virei a casaca novamente). Uma das músicas dizia que “tem um homem de branco aqui”, referindo-se ao Senhor Jesus Cristo. Lembro-me de que quando frequentava uma igreja destas, durante o período de louvor (será que aquilo era louvor a Deus), o cara do microfone começava a gritar que “tinha um homem de branco aqui”. A “plateia, ouvindo isto, começava a entrar em frenesi “espiritual”: muitos gritos, gemidos, gira-giras dentre outras manifestações ridículas, ditas do Espírito Santo. Pura carnalidade!


Segundo a Palavra do Senhor, Jesus Cristo não poderia estar entre nós agora, pois Ele enviou em seu lugar o Espírito Santo. Observem a passagem que confirma esta afirmação em João 14:16-18:

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis porque habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Leiam também esta finalização em João 14:26:

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Esta era a promessa de Deus quando Jesus Cristo voltasse para o céu: a presença do Espírito Santo, o nosso eterno consolador. Ora, onde será que este Consolador habita. Dentro da igreja? Não, dentro de nós. Observem as passagens em Atos 17:24 e, na sequência, I Coríntios 3:16:

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

Não sabeis vós, que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se Jesus está no Céu á destra de Deus (Atos 7:55) e agora o Espírito Santo habita em mim, desde que aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador, como posso afirmar que “tem um homem de branco aqui?”.

De acordo com as Escrituras, não tem nenhum homem de branco aqui, nem ali, em nenhum lugar; isto pura carnalidade para dar um “toque de fogo” à música (que hino não é coisa nenhuma!). Esse pessoal que não teme à Palavra do Senhor escreve qualquer porcaria e canta no período de louvor, e a plateia, que também não teme aos Escritos do Senhor, não consulta as Escrituras e concorda com tudo o que é cantado na igreja, comprando até o CD, isto é, investindo em algo que não propaga o verdadeiro Evangelho do Senhor.

Portanto, devemos tomar muito cuidado com o que cantamos e compramos por aí em termos gospel. Existem diversos materiais de boa qualidade que realmente propagam o Evangelho de Cristo. Basta pesquisar e fugir de todo o engano destes falsos profetas “levitas”.

By Marcia Moreira

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dízimo, a verdade segundo a Bíblia - parte 5

Esta é a segunda parte do vídeo sobre o dízimo que o irmão Laudinei do blog Exemplo Bereiano postou em um comentário sobre o assunto. Acompanhem:


Momento Cantor Cristão 7

Neste Momento Cantor Cristão 7, temos um hino que toda vez que tocava, ficava a meditar profundamente: Substituição. Escrito pela autora de hinos inglesa Frances Ridley Havergal (1836-1879) este hino faz-nos pensar na obra de Jesus por nós e no que fazemos por ele. Esta é a pergunta do refrão.

Frances era de uma família cristã. Com 4 anos de idade, começou a ler e memorizar a Bíblia e, com 7 anos, a escrever versos. Tornou-se uma dedicada estudiosa da Bíblia, memorizando o Novo Testamento, bem como os Salmos, Isaías e os Profetas Menores (será que fora uma bereiana? Estou gostando dela!).

Mesmo com tanta cultura e educação, manteve uma fé simples e a confiança em Jesus Cristo, tendo uma vida de oração disciplinada, não escrevendo uma linha sem primeiro orar sobre ele.

Sua vida inteira foi caracterizada pela santidade espiritual. Apesar de ser frágil na saúde, ela viveu uma vida ativa e produtiva até sua morte, em 1879. Nunca se casou.

Substituição

Morri na cruz por ti,
Morri pra te livrar;
Meu sangue, sim verti,
E posso te salvar.

Refrão
Morri, morri na cruz por ti;
Que fazes tu por mim ?
Morri, morri na cruz por ti;
Que fazes tu por mim ?


Aqui vivi por ti,
Com muito dissabor.
Sim tudo fiz aqui,
Pra ser teu salvador.

Sofri na cruz por ti,
A fim de te salvar.
A vida consegui,
Que tu irás gozar.

Eu trouxe salvação,
Dos altos céus favor.
É livre meu perdão;
Sincero o meu amor

Infelizmente, não consegui o original em inglês, nem um vídeo bacaninha com a música também no original. Mas consegui um vídeo de um cara tocando dentro de uma loja a melodia deste hino. Confira:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais um blogue



Criei um blogue somente com assuntos referentes à língua portuguesa e revisão de textos: Conciso e Coeso. Venham fazer uma visita.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Herdeira, mas eu já sou herdeira!



"Ora, se somos filhos, osmos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados." Romanos 8:17

"Lobo Mau" e a polêmica no carnaval 2010

A música Lobo Mau, do grupo de RAP O Báck, tornou-se polêmica, segundo alguns artistas de música Axé, que alegam ser um estímulo à pedofilia. Outros artistas, como Ivente Sangalo, afirmaram não ter nada a ver. Obsevem a notícia que retirei do UOL:

Em sua passagem esta tarde pelo Campo Grande, Ivete Sangalo voltou a interpretar "Lobo Mau", uma das músicas mais executadas e discutidas neste Carnaval de Salvador, principalmente depois que o cantor Tatau e a dançarina Carla Perez se recusaram a interpretá-la sob a alegação de que a letra é um estímulo à pedofilia.
Ao lado de Márcio Victor, vocalista do Psirico, a artista cantou a música e, depois, justificou. "O que eu quero é divulgar no Brasil e no mundo a música da Bahia, feita por muita gente boa que está lutando muito para conquistar o seu espaço." Em seguida, lembrou que João Gilberto gravou "Lobo Bobo", de Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, e interpretou um trecho da música.
Ora, entendemos que o Axé e o Funk, infelizmente, são ritmos que apresentam letras as quais apelam para o sensualismo, pornografia e violência. Se é com este tipo de letra que Ivete Sangalo quer divulgar a Bahia, infelizmente só mostrará o lado negativo dela. Observem a letra desta “obra de arte”.

Lobo Mau
O Báck

Eu sou o lobo mau, hau, hau
Eu sou o lobo mau, hau, hau
Eu sou o lobo mau, hau, hau
Eu sou o lobo mau, hau, hau
E o que você vai fazer, HAAAAAAA

vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,

Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina que eu vou atrás
Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina que eu vou atrás
Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina que eu vou atrás
Chapeuzinho pra onde você vai, diz aí menina que eu vou atrás

Pra que você quer saber?
Eu sou o lobo mau, hau, hau
Eu sou o lobo mau, hau, hau
Eu sou o lobo mau, hau, hau
Eu sou o lobo mau
E o que você vai fazer

vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,

Merenda boa, bem gostozinha
quem preparou foi a vovozinha.
êta danada, êta!
Merenda boa, bem gostozinha
quem preparou foi a danadinha
êta danada, êta!

vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer,
vou te comer, vou te comer, vou te comer.
Tenho saudades de compositores inteligentes como Tom Jobim e Vinícius de Morais, que escreviam letras que exaltavam a beleza da mulher, sem depreciá-la de forma sexual, como vemos por aí. O que me irrita é que muitas pessoas gostam de ouvir, dançar, rebolar e tirar a roupa ao som destas porcarias (o som é horrível, o pessoal que toca e canta não devem ter nenhuma experiência musical).

Ainda bem que Chico Buarque está vivo!

By Marcia Moreira

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dízimo, a verdade segundo a Bíblia - parte 4

O irmão Laudinei do blog exemplobereiano enviou um comentário sobre o post Dízimo, a verdade segundo a Bíblia - parte 2, juntamente com dois vídeos para ilustrar o que eu disse. Vale a pena conferir.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Momento Cantor Cristão (6)

Nosso próximo hino chama-se Manso e Suave (do inglês, Softly and tenderly Jesus is calling), escrito pelo compositor americano William Lamartine Thompson (1847-1909). A música deste hino também foi composta por ele.

Filho de um casal de presbiterianos, começou a compor aos 16 anos. Apesar das dificuldades financeiras por que passavam os compositores de música daquela época, consegui se enriquecer, tornando-se conhecido como “o compositor milionário”. Mesmo assim, Thompson jamais se esqueceu de agradecer a Deus por tê-lo abençoado tanto e também nunca deixou de dar o testemunho de Jesus Cristo. De acordo com um de seus amigos, Thompson possuía “um excelente caráter e um belo espírito que não eram menores do que o seu imenso talento musical. Simplicidade, sinceridade, humildade e justiça foram as características de sua vida”.

Thompson sentia que devia algo a Deus e por isso dedicou o seu talento de compositor unicamente a composição de músicas sacras. Muitas vezes colocou o seu piano numa carroça puxada por dois cavalos e foi para a roça, tocando e cantando hinos de sua autoria.

Agora, ouçam a música:
Manso e suave Jesus convidando

Manso e suave, Jesus convidando,
Chama por ti e por mim.
Eis que ele à porta te espera velando.
Vela por ti e por mim.

Refrão
Vem já, vem já! Alma cansada, vem já!
Manso e suave Jesus convidando
Chama: Oh! pecador vem!"

Pois que esperamos Jesus convidando,
Convida a ti, sim, e a mim.
Oh, não desprezes mercê que está dando,
Sim, dando a ti, dando a mim!

Correm os dias, as horas se passam.
Passam por ti e por mim.
Transes de morte por fim nos esperam.
Vêm tanto a ti quanto a mim.

Oh, grande amor que Jesus nos tem dado.
Tem dado a ti, dado a mim.
Veio salvar-nos do tão vil pecado.
Veio por ti e por mim.


Original: Softly and tenderly Jesus is calling,
Autor: William Lamartine Thompson

Softly and tenderly Jesus is calling,
calling for you and for me;
see, on the portals he's waiting and watching,
watching for you and for me.


Refrain:
Come home, come home.
ye who are weary come home.
earnestly, tenderly, Jesus is calling,
calling, O sinner, come home!


Why should we tary when Jesus is pleading.
pleading for you and for me.
Why should we linger and heed not his mercies.
mercies for you and for me.


Time is now fleeting, the moments are passing.
passing from you and from me.
shadows are gathering, deathbeds are coming.
coming for you and for me.


O for the wonderful love he has promised.
promised for you and for me.
Though we have sinned, he has mercy and pardon.
pardon for you and for me.
Agora, ouçam a música em inglês:



By Marcia Moreira

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Bíblia usada como cartomancia


Nas minhas andanças evangélicas, conheci uma pessoa que se tornou muito querida minha. O problema é que ela tem o hábito de orar por um determinado assunto, abrir a Bíblia e, no versículo em que cair, significará o futuro de Deus para mim sobre o determinado assunto o qual pedi oração.

No começo, achava algo maravilhoso: o Senhor me falar diretamente pela Sua Palavra. Mas, depois que me desfiz de tantos ensinos heréticos, descobri que este é mais um. Isto é usar a Bíblia como cartomancia.

Pra quem não sabe, cartomancia é a prática de adivinhação através de cartas. No caso em que relatei, a pessoa faz adivinhações usando versículos da Bíblia (claro, sempre de forma positiva). Infelizmente, esta minha amiga acredita que está fazendo algo impulsionado pelo espírito de engano, mas não é; isto é puro sinal satânico.

Não concordo com reuniões onde dizem para você: “tire aí uma palavra, irmão? E também com versículos dados “de presente” quando alguém faz aniversário. Sempre será de forma positiva, o que é errado.

Paulo ensinou a Timóteo como que se deve “ler a Bíblia”: o versículo que se encontra em II Timóteo 3:16-17:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Nós devemos aprender com a Palavra de Deus, a ponto de recebermos a repreensão ou consolo com os seus versículos, não tirar proveito com alguns versículos (vistos como positivos, de unção, de vitória) para a nossa felicidade gospel. Devemos ter a Sã Doutrina em nossos corações para que nos afastemos de tanta heresia que há por aí, como fizeram os bereianos (Atos 17:10-15)

Enfim, não podemos “tirar uma palavra” da Bíblia, nem usá-la como os cartomantes fazem com suas cartas. A Palavra de Deus é para ser lida, meditada e observada em todo o tempo (Salmo 1:2; 119:2). Devemos aceitá-la como ela é, sem adequá-la à nossa vida pecaminosa.

By Marcia Moreira

O que é o Reino de Deus?

É isto?



Não, é isto.



By Marcia Moreira

Adúltero!!


"Assumiu a paternidade de Thandekile Matina, uma menina de 4 meses, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, de 67 anos. Famoso por viver como se fosse um chefe tribal, ele já tinha dezenove filhos. A novidade é que Thandekile não é filha de nenhuma das três esposas oficiais que ele mantém. A mãe da menina é Sonono Khoza, de 39 anos, filha do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010, Irvin Khoza."

Fonte: Veja

Com tanta mulher ainda o cara trai as pobres coitadas!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Morre Alexander McQueen, ícone britânico da moda


LONDRES - O estilista Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa em Londres, disse sua porta-voz. Tinha 40 anos.

Samantha Garrett disse que o corpo de McQueen foi encontrado na manhã desta quinta, 10, mas não tinha mais informações "sobre as circunstâncias" em que ele morreu. Jornais britânicos dizem que a principal suspeita é de que ele tenha cometido suicídio.

MacQueen estava deprimido com a morte de sua mãe, no dia 2 de fevereiro, e disse aos seus seguidores no Twitter que achava difícil conviver a morte dela, segundo a revista "Times".

A polícia não respondeu à pergunta sobre a causa de sua morte e disse apenas que às 10h20 locais eles receberam um telefonema solicitando uma ambulância no endereço da rua Green, no centro de Londres, onde encontraram um homem morto de 40 anos, sem identificar seu nome, mas disseram que os familiares já foram notificados.

As autoridade disseram que realizariam uma autópsia, mas que não consideravam sua morte suspeita.

A morte do estilista britânico às vésperas da Semana da Moda de Londres ocorre três anos após o suicídio de sua amiga íntima, Isabella Blow, uma musa do mundo da moda que trabalhou em revistas como Tatler e The Sunday Times e uma das pessoas que mais ajudaram McQueen no início de sua carreira.

(...)

Fonte: Estadão

Como postei em meu blog sobre a morte de Brittany Murphy, ele é mais um exemplo de uma vida sem Jesus. Por mais que tivesse muito dinheiro e sucesso, sua alma estava vazia, não tinha a paz de espírito que só Jesus Cristo dá, mesmo que a pessoa tenha ou não bens materiais.

Humor

Dízimos, a verdade segundo a Bíblia - parte 3


Na segunda parte de Dízimo, a verdade segundo a Bíblia, falamos sobre o livro de Malaquias e o seu real conteúdo. Naquela época, o povo de Israel estava pecando contra a Lei do Senhor, deixando de dar os dízimos, cometendo casamentos ilícitos e não oferecendo o melhor animal para o sacrifício. Nesta terceira parte, vou explicar sobre os dízimos na Nova Aliança (será que eles realmente existem?).

Começo citando uma passagem da Bíblia que muitos evangélicos a usam para justificar a devolução do dízimo (segundo eles, esta palavra se encontra no singular, já segundo a Bíblia, no plural como aprendemos). Em Mateus 23, Jesus censura as más obras dos fariseus que, conhecendo a Lei, não praticavam de forma correta, a ponto de serem chamados de hipócritas pelo nosso Senhor. Atentemos para um versículo 23:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas.”


Jesus censurava os fariseus porque eles deixavam de praticar a parte moral da Lei, que era mais importante. Quanto aos dízimos, devemos nos lembrar de que o povo de Israel ainda estava sob a cobertura da Lei; Jesus ainda não havia morrido e ressuscitado para trazer a Nova Aliança, aliás, Ele já havia começado no Sermão da Montanha (Mateus 5, 6 e 7).

Depois do advento de Jesus Cristo, os discípulos se reuniram junto com outras pessoas e, durante a Festa de Pentecostes (festa obrigatória na Lei, hoje não), houve o derramar do Espírito Santo sobre todos os que estavam na Festa. Depois disto, os apóstolos nunca mais foram os mesmos.

Os primeiros cristãos começaram a surgir depois que receberam a pregação do Evangelho de Jesus Cristo, sendo batizados em seguida. Foi então que eles começaram a contribuir com seus bens para a expansão do Evangelho. Observe o que está escrito sobre esta contribuição no livro de Atos dos Apóstolos 4:32-35.

“Da multidão dos que creram era um o coração o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. (...) Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.”


Como percebemos, os cristãos eram livres para ofertarem a quantia que quiserem (neste caso, era tudo), sem ter Lei para isto. Neste trecho e em todo o livro de Atos, não há uma menção sobre uma ordem de oferta ou dízimos (estes últimos nem foram mencionados), concluindo, então, que por causa da Nova Aliança, não tinham mais a obrigação de dar certas ofertas e dízimos, já que o ministério levítico foi extinguido, juntamente com o tabernáculo.

No livro de Romanos, Paulo contou em sua carta das vantagens de não estarmos mais debaixo da Lei do Antigo Testamento, pois agora que estamos em Cristo, estamos debaixo da Graça. Vamos observar os versículos 4 e 6, capítulo 7:

“Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio de Jesus Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.”

“Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e na caducidade da letra.”


Percebe-se que a Lei perdeu a força por causa da novidade de espírito que surgiu através de Jesus Cristo, a Nova Aliança.

Em I Coríntios 16:1-2, o apóstolo dá instruções quanto à coleta para a ajuda dos necessitados (não para a construção de novos templos, como vimos por aí):

“Quanto à coleta para os santos, fazei vós também como ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for.”


Observe-se que os cristãos de Corinto separava a sua oferta de acordo com a sua prosperidade, isto é, conforme a quantidade que possuía, sem exigir dízimos, trízimos, oferta disso e daquilo...

Paulo, ao escrever sua carta aos Gálatas, observou que alguns cristãos insistiam em praticar algo da Lei: a circuncisão. Ele ratificou a nossa libertação da Lei pela Nova Aliança, afirmando que a nossa justificação não é mais pelas obras da Lei, mas pela nossa fé em Jesus Cristo. Simples assim. O apóstolo considera transgressor aquele que tornar a edificar a Lei. Observem esta afirmação em Gálatas 2:18:

“Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.”


Não só ele, mas a todos os que quiserem edificar a Lei, ou seja, trazer à tona ordenanças da Lei como a Festa dos Tabernáculos, sacrifícios, ofertas, dízimos dentre outras. Então, se entrego o dízimo da minha renda, torno-me uma transgressora da Graça de Jesus Cristo, portanto, pra que tomar Santa Ceia?

Portanto, observamos que não há uma menção de contribuição de dízimos no decorrer do Novo Testamento, somente de ofertas voluntárias, o dadivar (II Coríntios 9). Devemos dar graças a Deus por estarmos livres de tantas ordenanças para agradá-lo, já que, com o Novo Testamento, basta a nossa fé em Jesus Cristo e nos considerar mortos para o pecado para sermos justificados por Deus.

Conclusão: não dou mais dízimos porque vivo agora um Novo Testamento, e não quero estragar tudo!

By Marcia Moreira

Maldição hereditária: devemos estar em pânico?


Quando uma pessoa tem problema com a bebida, com a sensualidade, com a falta de dinheiro constante (isto é falta de devolução do dízimo, brincadeirinha), alguns evangélicos afirmam que é devido a um parente do passado que também tinha tal problema, por isso há uma maldição está na vida da pessoa; neste caso, a pessoa deve participar de sessões de cura e libertação, para ser livre destas maldições. Os falsos doutores destes ensinos citam, como versículo-cabeça, Êxodo 20:5:

“(...) que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.”


Antes eu acreditava nesta invencionice espiritual, até que um dia, estes ensinos começaram a me incomodar. Foi então que busquei na Palavra e descobri que a pessoa não tem maldição nenhuma. Se uma pessoa tem problema com a bebida ou com a sensualidade é culpa dela mesma por causa da carne pecaminosa. Vamos ver o que diz as escrituras sobre o assunto?

Primeiramente, cito Ezequiel 18, cujo título é A responsabilidade é pessoal. O texto é bem claro: o Senhor diz que se um homem é bom e o seu filho não, este não herdará a bondade do pai; por causa da sua própria iniqüidade, ele morrerá. Já o pai viverá porque viveu retamente. Vamos observar os versículos 19 e 20 que ratificam tudo isto:

“Mas dizeis: Por que não leva o filho a iniquidade do pai? Porque o filho fez o que era reto e justo, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso, certamente viverá. A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai a iniquidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e perversidade do perverso cairá sobre este.”


Está bem claro que cada um dará conta de seus atos a Deus. Quanto ao versículo de Êxodo, o Senhor realmente aborrece àqueles que praticam a iniqüidade, mas não significa que se o filho for bom e o pai não, este filho carregará maldições por causa do seu pai. Exequiel 18 já diz tudo, não preciso ficar com medo de maldições. Ai, que meod!

Graças a Jesus Cristo, temos um Novo Testamento. No livro de Gálatas, Paulo enfatiza o valor que a Graça tem em relação à Lei. Quem praticar a Lei está sob maldição da Lei, isto é, quem desejar praticar a Lei deve ser por completo, não pode ser observada pela metade. Vamos ler os versículos 10 a 13 do capítulo 3:

“Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las. E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não procede de fé, mas: Aquele que observar os seus preceitos por eles viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro).”


Então, se eu quiser devolver os dízimos, tenho que dar ofertas, holocaustos, guardar o sábado dentre outros preceitos da Lei, já que deve ser completa; por isso é maldito. Jesus Cristo se fez maldição por nós, então, tenho alguma maldição? De forma alguma, pois agora o cristão vive pela fé no Filho de Deus (2:20) e sem pânico! Como posso ter medo de algo que não existe?

By Marcia Moreira

Árabe pede divórcio de mulher que "escondeu barba" sob véu


Um diplomata dos Emirados Árabes Unidos afirmou ter pedido a anulação imediata do seu casamento após ter descoberto que a noiva - que veste o tradicional véu islâmico niqab, que deixa aparecer apenas os olhos - é estrábica e tem excesso de pelos faciais, de acordo com o site de notícias Gulfnews.com.

O embaixador diz ainda ter sido enganado pela ex-futura sogra, que teria lhe mostrado fotos que, na realidade, seriam da irmã da noiva.

O árabe, que também carrega o título de ministro plenipotenciário, entrou com um apelo em uma corte sharia (da lei islâmica) em Dubai e conseguiu o divórcio.

Uma fonte do Gulf News afirmou que o noivo se encontrou com a futura esposa poucas vezes, e em todas elas, a moça estava de niqab.

"Toda vez que o casal se encontrava, a noiva se esforçava para não revelar o rosto inteiro. Depois que o embaixador e a mulher, que é médica, assinaram o contrato nupcial, o noivo estava sentado com a noiva e disse ter alegado aos representantes do tribunal sharia que, quando quis beija-la, descobriu que ela tinha barba e era vesga", segundo o Gulf News.

Enganado

O diplomata então decidiu cancelar a festa de casamento e entrar com o pedido de divórcio, alegando que foi enganado por seus sogros, sofrendo danos emocionais e morais.

Na ação, o noivo pede indenização de 500 mil dirham (equivalente a cerca de R$ 250 mil), que ele teria gastado em joias, roupas e outros presentes.

Durante o julgamento, a noiva pediu que o juiz ignorasse a ação e exigiu que lhe seja paga pensão alimentícia depois que a festa de casamento foi cancelada.
O embaixador também teria, de acordo com informações do Gulf News, pedido o atestado de um especialista sobre supostas deficiências hormonais da moça.

O tribunal a teria encaminhado a um médico que não teria constatado problemas hormonais.

O juiz acabou concedendo o divórcio e rejeitando o pedido do noivo de devolução dos presentes pré-nupciais.

Fonte: BBC Brasil

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dízimos, a verdade segundo a Bíblia - parte 2


Nós aprendemos na primeira parte de Dízimos, a verdade segundo a Bíblia, sobre as diversas formas de ofertas e dízimos que o povo judeu deveria dar e sobre o destino dos dízimos. Neste post, vamos aprender mais sobre o livro de Malaquias, pois é lá que se encontra a famosa citação sobre o dízimo e, por ser mal aplicada, muitos a temem.

Para quem não sabe, profeta era uma pessoa escolhida por Deus e, com o Espírito do Senhor, profetizava ao povo de Israel para arrependimento, consolação. Malaquias foi um destes profetas de Deus; suas profecias estão registradas no livro homônimo, o último do Velho Testamento.

O livro de Malaquias inicia com o seguinte versículo:

“Sentença pronunciada pelo Senhor contra Israel, por intermédio de Malaquias.”


Ora, entendemos neste livro, as atitudes do povo de Israel era reprovada pelo Senhor, pois não andava de acordo com a Lei do Senhor (Êxodo, Levíticos, Números...). Neste livro, há uma série de reprovações do Senhor:

• Os sacerdotes não estavam cumprindo corretamente o ritual do tabernáculo, trazendo animais defeituosos como ofertas sacrificiais (v.6-14). Mesmo tendo animais sadios, era oferecido o defeituoso.
• Infidelidades conjugais (v.10-16).
• O roubo dos dízimos e ofertas (v.6-12)

Quanto ao último item, o Senhor estava se referindo aos dízimos citados em Levíticos 27-30-32 e às ofertas no decorrer do livro de Levíticos.

Lembremos que este livro foi escrito na época da Lei. Jesus ainda não tinha nascido para trazer o Novo Testamento. Em livros como Romanos, Gálatas e Hebreus, é mencionado sobre a ineficácia da Lei, dizendo até que a sua prática era maldita(Gálatas 3:13).

Gálatas é um livro que deve ser meditado, pois relata sobre os israelenses que queriam continuar a praticar a Lei (neste caso, referia-se à circuncisão, mas podemos citar toda a Lei, como as diversas ofertas e os dízimos). Segundo seu autor, Paulo, não há necessidade de praticar de novo a Leis, pois o Novo Testamento já é completo; é pela fé no Filho de Deus (Gálatas 2:20). Então, não devemos mais nos preocupar se estamos praticando obras da Lei, como os israelenses do livro de Malaquias (devolução dos dízimos, que é o mais citado dentre os evangélicos), mas, se estamos continuamente praticando aquilo que Jesus nos ensinou (saiam do Velho Testamento e leiam o Novo Testamento, por favor!!).

Portanto, no livro de Malaquias, estão relatados todas as reprovações do Senhor quanto à prática da Lei, lembrando que Jesus não havia nascido ainda, e que agora, com a Justiça de Deus através de Jesus Cristo, não há necessidade de nos preocuparmos em verificar se estamos fora da Lei, pois agora vivemos na fé do Filho de Deus.

By Marcia Moreira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O morro dos ventos uivantes e as sagradas escrituras












Terminei de ler recentemente o livro O morro dos ventos uivantes, um clássico da literatura inglesa, única publicação da escritora e poetisa inglesa Emily Brontë (1818-1848). A história também foi filmada, sendo a versão de 1939 a melhor, com os atores Laurence Olivier e Merle Oberon nos papéis principais.

O livro narra uma história de amor entre Heathcliff e Catherine. Ele era irmão adotivo dela e, mesmo assim, foi muito maltratado por Hindley, irmão mais velho de Catherine, tratando-o sempre por “cigano”. A jovem ficara indecisa entre Heathcliff e Edgar Linton, seu vizinho mais rico; por fim, decide-se casar com Linton, fazendo com Heathcliff fuja, sem deixar pistas.

Três anos se passaram, Cathy, como era conhecida, já casada com Linton, de repente, Heathcliff aparece, já rico, de boa aparência e com o coração cheio de amargura, egoísmo e vingança.

O amor de Cathy por Heathcliff renasce, o que não podia ser concretizado. Ela morre ao dar à luz sua única filha, Catherine.

Heathcliff sofre muito, mas, mesmo assim, consegue se vingar de todos aqueles que o humilharam. No fim, acaba morrendo amargurado e sozinho.

Como perceberam, esta é uma típica história romântica. Destaco alguns traços presentes do Romantismo neste livro:

• A burguesia em ascenção - Cathy escolhe se casar com Linton por ter melhores condições financeiras em vez de Heathcliff, que era muito pobre.
• Egocentrismo - Heathcliff sempre almejou vingança contra aqueles que o humilharam.
• Amor - considerado o mais poderoso dos sentimentos
• Morte, tédio, pessimismo, melancolia, desespero.


Comparando com as Sagradas Escrituras, por ser um livro romântico, percebemos muitas obras da carne presentes. Pra começar, o sentimento de vingança de Heathcliff, além do egoísmo, são sentimentos contrários à Bíblia, a qual nos ensina que não devemos odiar os nossos inimigos, mas amá-los e orar por eles (Mateus 5:38-48). O amor descrito neste livro não é o amor cristão citado em I Coríntios 13:4-7:

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, nem ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Portanto, não recomendo tomar como exemplo o “amor” citado neste livro. Somente aquele descrito nas Sagradas Escrituras, sem egoísmo, melancolia, tristeza e morte, isto é, o verdadeiro amor de Deus, que nunca morre.

By Marcia Moreira

Não entendi...



Será que o verdadeiro Leão da tribo de Judá aprovaria isto?

Buscai as coisas que são do alto


“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado á direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.” Colossenses 3:1-3

Buscar as coisas que são do alto e você estar concentrado em manter a sua santidade até a vinda de nosso Salvador. Não quer dizer que devemos nos descuidar dos nossos afazeres (não podemos ser preguiçosos, né?), afinal, vivemos no mundo e não para o mundo.

Agora que os colossenses tinham uma nova vida em Cristo Jesus, Paulo admoestou-os de que eles precisavam manter a salvação e, para isso, deveriam parar de se concentrar em como agradar o mundo: isto é pensar nas coisas que estão na terra. Buscar as coisas que são aqui da terra é viver para o mundo, com suas vis concupiscências.

De acordo com a Parábola do Semeador (Mateus 13), os cuidados desta vida fazem com que a Palavra de Deus se sufoque a ponto de morrer (v. 22). Se isto estiver acontecendo comigo, então estarei mais buscando as coisas que estão aqui na terra (o mundo).

Infelizmente, o vejo nos dias de hoje são inúmeras campanhas ditas de Deus (?) para buscar mais os cuidados desta vida. Estão muito mimados por falsos pregadores que a maioria agora quer tudo nesta vida, sem passar por dificuldade. Quero ver uma campanha para santificação até a volta de Jesus Cristo se alguém vai aparecer.

Portanto, o versículo em Colossenses está em desuso por muitos falsos irmãos; os verdadeiros vigiam o tempo todo para que não comecem ser um caçador das coisas da terra. Temos nossas necessidades, mas a Bíblia nos ensinou a entregar os nossos caminhos nas mãos do Senhor (Salmo 37:5), sempre pedindo sua direção e vontade, mesmo passando por tribulações que fazem parte de qualquer cristão (I Pedro 1:6).

By Marcia Moreira

Momento Cantor Cristão (5)


O hino a seguir tem uma história bem curiosa. É, na verdade, um hino americano, Battle Hymn Of The Republic, o Hino da Batalha da República, entoado durante a Guerra da Secessão (1861-1866).

A escritora novaiorquina Julia Wad Howe (1819-1910), ao se mudar com seu marido, ambos médicos a serviço do Governo dos Estados Unidos, para Washington DC, no outono de 1861, por ser uma abolicionista e pacifista, angustiou-se ao ver a atmosfera de ódio e as preparações frenéticas para uma guerra entre os Estados americanos.

Quando as tropas passavam por sua porta, entoavam uma canção chamada John Brown’s Body, de melodia contagiante, contava a história da morte de John Brown, com alguns de seus filhos, num violento esforço individual para acabar com a escravidão.

Um dia, um pastor de sua igreja estava em visita a sua casa. Enquanto ouviam as tropas entoando esta canção, o pastor, então, desafiou-a: “Por que a senhora não escreve palavras decentes para aquela melodia?”. Julia aceitou o desafio. As palavras vieram no dia seguinte. Segundo o pastor batista, Ricardo Pitrowsky (1891-1965):

"Este hino é a expressão da gloriosa esperança da segunda vinda de Jesus a este mundo, para ser, no fim, vitorioso sobre todas as forças do maligno. Isto nos dá coragem para proceder na sua obra."

A seguir, a letra original da canção John Brown’s body, seguida de sua tradução:

John Brown's body

John Brown's body lies a mouldering in the grave,
John Brown's body lies a mouldering in the grave,
John Brown's body lies a mouldering in the grave,
His soul is marching on!

Refrain
Glory, glory, hallelujah!
Glory, glory, hallelujah!
Glory, glory, hallelujah!
His soul is marching on!


Tradução:
O corpo de John Brown

O corpo de John Brown está se desfazendo na sepultura.
O corpo de John Brown está se desfazendo na sepultura.
O corpo de John Brown está se desfazendo na sepultura.
Sua alma está marchando!

Refrão:
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Gloria, glória, aleluia!
Sua alma está marchando!


Agora, a letra “decente” e sua tradução:

Vencendo, vem Jesus

Já refulge a glória eterna de Jesus, o Rei dos reis.
Breve os reinos deste mundo seguirão as Suas leis.
Os sinais da Sua vinda mais se mostram cada vez:.
Vencendo, vem Jesus.

Refrão
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Vencendo, vem Jesus!


O clarim que chama os crentes à batalha já soou.
Cristo à frente do Seu povo, multidões já conquistou.
O inimigo,em retirada, seu furor patenteou.
Vencendo, vem Jesus!

Eis que em glória refulgente sobre as nuvens descerá,
E as nações e os reis da terra com poder governará.
Sim, em paz e santidade, toda a terra regerá:
Vencendo, vem Jesus!

E, por fim, entronizado, as nações há de julgar.
Todos, grandes e pequenos, o Juiz hão de encarar.
E os remidos, triunfantes, em fulgor hão de cantar:
Vencido, tem Jesus!

Original: Battle Hymn of the Republic
Autor: Julia Ward Howe

Mine eyes have seen the glory of the coming of the Lord;
He is trampling out the vintage where the grapes of wrath are stored;
He hath loosed the fateful lightning of his terrible swift sword:
His truth is marching on.

Refrain:
Glory, glory halleluia, Glory, glory halleluia,
Glory, glory halleluia, His truth is marching on.


I have seen him in the watch-fires of a hundred circling camps;
They have builded him an altar in the evening dews and damps;
I can read his righteous sentence by the dim and flaring lamps;
His day is marching on.

I have read a fiery gospel, writ in burnished rows of steel:
"As ye deal with my contemners, so with you my grace shall deal;
Let the Hero, born of woman, crush the serpent with his heel,
Since God is marching on”

He has sounded forth the trumpet that shall never call retreat;
He is sifting out the hearts of men before his judgment-seat;
Oh, be swift, my soul, to answer him! be jubilant, my feet!
Our God is marching on.

In the beauty of the lilies Christ was born across the sea,
With a glory in his bosom that transfigures you and me:
As he died to make men holy, let us die to make men free,
While God is marching on.


Confira o vídeo com a música:



By Marcia Moreira

Dízimos, a verdade segundo a Bíblia - parte 1


“Trazei todos os dízimos na casa do Tesouro para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 3:10-11

Quando era adolescente, frequentava a igreja batista juntamente com a minha família. Fui ensinada naquela época que era para trazer o dízimo todo mês, pois era mandamento do Senhor. Então, comecei a separar 10% da minha mesada para a igreja e desde aquele momento nunca mais deixei de “devolver o dízimo”, como é falado.

Hoje sou uma adulta formada, dotada de inteligência pela misericórdia do Senhor, com um dom enorme de expor tudo o que aprendo através da escrita. Então, há dois anos, falaram-me que não era preciso “devolver o dízimo” porque era uma prática da Lei e estamos na Graça.

De início, não queria tocar em um tema “tão sagrado”, pois praticava isto há muitos anos, era difícil uma informação como esta entrar na minha “cachola” da noite para o dia. Por isso comecei a buscar ao Senhor em oração e na sua Palavra sobre este assunto.

Meses depois de busca, descobri realmente que estava pecando contra o Senhor por praticar algo da Lei, não aceitando a Graça do Senhor. Então, pedi perdão ao Senhor por este pecado e, a partir deste dia, não “devolvi o dízimo”.

Depois desta decisão, saí da igreja onde estava (graças a Deus, pois neste lugar, pratica-se muita heresia), comecei a trabalhar numa empresa melhor, minha vida financeira melhorou de forma extraordinária, enfim, coisas que não aconteciam durante o período em que devolvia o dízimo na igreja.

Este assunto tornou-se polêmico, pois a grande maioria concorda em devolver o que é de Deus, porém outros já foram libertos deste pecado.

Por isso resolvi escrever sobre este assunto segundo a Palavra do Senhor. Comecemos, primeiramente, com o significado de dízimos (isto mesmo, está no plural)

O que eram os dízimos?

Tudo começou no livro de Êxodo, com a saída do povo hebreu do Egito para a “terra que mana leite e mel” (Êxodo 3:8), liderado por Deus através de Moisés. Quando o povo estava reunido, Moisés foi ao Monte Sinai para receber as Leis do Senhor, começando pelos Dez Mandamentos. Logo, Deus também deu instruções de como o seu povo deve se comportar, com diversas leis de conduta moral, como seria a construção do tabernáculo e de seus acessórios, como seriam as festas dentre outras coisas que hoje, pela Graça de Jesus Cristo, não podemos praticar mais (veremos isso mais adiante).

Chegando em Levítico, Deus começou a instruir o seu povo quanto aos diversos tipos de ofertas. Para isto, o povo deveria trazer animais de seu próprio gado, não era dinheiro de salário! Eram diversas ofertas, como holocaustos, ofertas de manjares, sacrifícios pacíficos e por certos pecados dentre outros. Todas estas ofertas eram em forma de sacrifício, isto é, deveria ser custoso para a pessoa.

Terminando o livro de Levítico, é citado no último capítulo, nos versículos finais, as dízimas que a congregação deveria trazer: Observem os versículos:

“Também todas as dízimas da terra, tanto cereais do campo como dos frutos das árvores, são do Senhor; santas são para ao Senhor.” (Levítico 27:30)

“No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao Senhor.” (Levítico 27:32)


O destino dos dízimos

Segundo o livro de Números, os dízimos eram destinados aos levitas que, naquela época, cuidavam dos utensílios da tenda da congregação:

“Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação.” (18:21)

“Porque os dízimos dos filhos de Israel, que apresentam ao Senhor em oferta, dei-os por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos, nenhuma herança tereis.” (18:24)

Então, concluo nesta primeira parte, segundo a Bíblia, no Velho Testamento, que, além das inúmeras ofertas ao Senhor, estão inclusos os dízimos (ou dízimas), que eram uma forma de oferta ao Senhor através do fruto da terra ou de animais, tendo um destino certo: a tribo de Levi.

By Marcia Moreira

São Paulo, ontem e hoje

Ontem

1950


1960



1970



Hoje







E aí, mudou alguma coisa?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Momento Cantor Cristão 4


Mais perto quero estar (em inglês, Near, my God, to Thee) é o quarto hino do Momento Cantor Cristão de nosso blog. Ele foi composto em 1841 também por uma mulher, a inglesa Sarah Fuller Flower Adams (1805-1848) quando ela estudava a Palavra do Senhor, ficando impressionada com a história de Jacó sobre a visão que teve em Betel da escada que alcançava o céu com anjos subindo e descendo por ela (Gênesis 28).


Então, inspirada nesta passagem, resolveu escrever este hino maravilho, que se tornou mundialmente conhecido (lembram-se de Titanic?).

Mais perto quero estar

Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti.
Inda que seja a dor que me uma a Ti.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
mais perto quero estar,
meu Deus, de Ti.

Andando triste aqui, na solidão.
Paz e descanso a mim teus braços dão.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
mais perto quero estar,
meu Deus, de Ti.

Minh’alma cantará a Ti, Senhor,
cheia de gratidão PR teu amor.
Sempre hei de suplicar:
Mais perto quero estar,
mais perto quer estar,
meu Deus, de Ti

E quando a morte, enfim, me vier chamar,
Com serafins nos céus irei morar.
Então me alegrarei,
Perto de ti, meu Rei
perto de ti, meu Rei,
meu Deus, de ti!

Original: Near, My God, to Thee
Autor: Sarah Fuller Flower Adams

Nearer, my God, to Thee, nearer to Thee!
E’en though it be a cross that raiseth me,
Still all my song shall be, nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

Though like the wanderer, the sun gone down,
Darkness be over me, my rest a stone.
Yet in my dreams I’d be nearer, my God to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

There let the way appear, steps unto Heav’n;
All that Thou sendest me, in mercy given;
Angels to beckon me nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

Then, with my waking thoughts bright with Thy praise,
Out of my stony griefs Bethel I’ll raise;
So by my woes to be nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

Or, if on joyful wing cleaving the sky,
Sun, moon, and stars forgot, upward I’ll fly,
Still all my song shall be, nearer, my God, to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!

There in my Father’s home, safe and at rest,
There in my Savior’s love, perfectly blest;
Age after age to be, nearer my God to Thee.
Nearer, my God, to Thee,
Nearer to Thee!


Agora, ouçam a música entoada por Mahalia Jackson:



By Marcia Moreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...