domingo, 19 de dezembro de 2010

Não concordo com o Natal


Eu cresci habituada com as festividades do Natal desde o tempo em que estava na igreja Batista. Participava das cantatas infantis de Natal e de muitas outras coisas dentro da igreja.

Agora que estou mais crescidinha e madura, acordei pra vida e descobri que esta data nada mais é do que uma máscara para cobrir o paganismo dos romanos na época da ascensão do cristianismo (o verdadeiro). Para agradar aos cristãos, o imperador romano criou uma festividade no lugar da homenagem que faziam ao deus Sol. No dia 25 de dezembro, antes da homenagem ao nascimento de Jesus, era pura orgia e sodomia. Daí surgiram os "santos" da Igreja Católica Apostólica Romana para substituir os deuses pagãos dos romanos.

Criaram uma data para cobrir os pecados romanos daquela época e que se propagou até os dias de hoje, mas fica uma pergunda: se é uma data separada para homenagear o nascimento de Jesus Cristo, por que comemorar praticando obras da carna, como avareza, bebedices, prostituição, glutonaria etc.?

Francamente, não concordo com o Natal, para mim, é mais um feriado para eu descansar (pena que cai num sábado!). Como cristã, devo observar a morte do Senhor até que ele venha através da Santa Ceia, pois é isso que a Bíblia diz.

Infelizmente, vou deixar muitas pessoas indignadas com estas palavras, mas pelo menos estou dizendo a verdade e me posicionando sobre ela, pois assim cuidarei da minha salvação e não andarei por todo vento de doutrinas que andam espalhando por aí. Dizer que o Natal é uma época de amor é pura enganação, pois devemos amar as pessoas independentemente de alguma data especial.


2 comentários:

René disse...

Oi, Márcia,

Também não concordo com o Natal, da forma que é. Comemoro, sim, o nascimento de Jesus, por ser o Seu nascimento, ainda que em outra data. E, evidentemente, essa comemoração se restringe à alegria pelo Seu nascimento, que possibilitou, mais tarde, Sua morte por nós na Cruz. Isto não supõe bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas. É, apenas, alegria!

Grande abraço e Paz!

Marcia Moreira disse...

Concordo que devemos celebrar o nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo e de sua missão aqui na Terra: de nos trazer salvação eterna. E isso nós lembramos através da Santa Ceia.

Um grande abraço, René.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...