sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Minha reflexão de final de ano


Neste período de férias de uma semana, refleti sobre a minha vida espiritual. Tomei algumas posições espirituais e peço que o Senhor me ajude a manter firme estas posições.

Durante esta semana, um versículo mexeu comigo, o que me fez refletir em como está a minha vida espiritual. Vamos meditar em Lucas 8:14:
"e a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram, e, indo por diante, são sufocados com os cuidados, e riquezas, e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição."

Creio que todos teremos cuidados e deleites enquanto estivermos vivendo neste mundo tenebroso, mas devo refletir a cada dia: será que isso está tomando o lugar da minha comunhão com Deus? Na minha Bíblia de Estudos, meditei também na nota de rodapé referente a este versículo. Vejam:
"Nós, que temos crido em Jesus, devemos sempre estar alerta para não deixar que as responsabilidades, abundância ou prazeres deste mundo venham a ocupar nossos pensamentos, a ponto de destruírem totalmente a nossa vida espiritual. Espinhos e ervas daninhas desse tipo podem lenta, mas inevitavelmente, sufocar a Palavra existente em nossa vida. Perguntemos a nós mesmos: o que está acontecendo na minha vida? Estou sendo cada vez mais aprisionado pelas coisas temporais ou a Palavra de Deus e as coisas celestiais estão se tornando cada vez mais importantes na minha vida no decorrer do tempo?"
Bíblia de Estudo Pentecostal 

Que o Senhor me ajude a estar focalizada no alvo, que é o Senhor Jesus, independente de muitas responsabilidades ou não. Eu acredito que tudo isso vem das mãos de Deus, e devo pedir graça e sabedoria para administrar tudo aquilo que Ele permitir na minha vida. Peço ao Senhor que os cuidados e deleites deste mundo que vierem até a mim não venham sufocar a minha vida espiritual, que Ele me ajude a voltar a praticar aquilo que havia aprendido com Deus: que Reino de Deus é Reino de Deus e demais coisas são demais coisas; a prioridade sempre é o Reino de Deus:

Aprendi um dia que devo tratar as demais coisas como  demais coisas e Reino de Deus como Reino de Deus. Quando coloquei isto em prática, tive paz em minha alma. Este ano foi muito agitado: muito responsabilidades no trabalho, na faculdade e no meu relacionamento com meu namorado. Com isso, estava perdendo o foco no Senhor, o que acarretaria em morte espiritual no futuro.
Percebi que estava dando mais valor aos cuidados desta vida que a minha vida cristã. Estava ficando sufocada com muitas preocupações. Então, o Espírito Santo me levou a refletir neste versículo, o que me levou a reconhecer tamanha carnalidade pela qual estava passando. Reconheci o meu pecado, pedi perdão ao Senhor e hoje, pela graça de Deus, estou tendo cuidado para não colocar os cuidados desta vida acima de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...