quinta-feira, 13 de maio de 2010

A verdadeira Igreja de Cristo

Recentemente, no blogue Púlpito Cristão, foram lançadas algumas postagens falando sobre aqueles que não estão frequentando nenhuma igreja evangélica (digo, placa, CPF etc.), dando a desculpa de que “não podemos ser cristão sem ela”. Acredito que os autores destas postagens estão confundindo igreja-placa-CPF com a verdadeira Noiva de Cristo, ou seja, a verdadeira reunião da Igreja do Senhor.

Também, segundo estas postagens, foi afirmado que a “Igreja é como a Arca de Noé, lá dentro o cheiro pode até ser insuportável, no entanto, é bem melhor estar dentro dela do que fora”. Desde quando devemos comparar a Santa Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo com algo imundo que é o interior da Arca de Noé.

Paulo escreveu aos Efésios, como que a verdadeira Igreja deve ser:
“para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” Efésios 5:27
Se a Igreja de Cristo deve se apresentar santa e sem defeito, como posso aceitar a sua comparação com um lugar onde tem cocô e xixi de bichos que nem falam a mesma língua?

Pesquei também a seguinte afirmação: “Ao mesmo tempo, ensina que não podemos ser cristãos sem ela”. O autor desta citação afirma que não podemos ser cristão fora de uma instituição igreja-placa-CPF. E digo que sim, para ser cristã, devemos nos desvincular de tudo o que nos desembaraçam (Hebreus 12:1) e, uma delas, é a igreja-placa-CPF.

Novamente, Paulo afirma em I Coríntios 6:19 que “o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”. O próprio Senhor Jesus Cristo afirma que “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18:20). Então, em uma reunião onde há irmãos que se reconhecem como templos do Espírito Santo, o Senhor não pode estar presente? Deus somente se apresenta em igreja-placa-CPF? A verdadeira doutrina somente está lá?

Se eu sou templo do Espírito Santo, será que não sou capaz de ler a Bíblia por minha conta e não retirar ensinos puros e simples de como devo me comportar como cristã até a volta de Jesus Cristo?

Ora, segundo Atos 17:24, “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templo feito por mãos humanas”. De acordo com esta afirmação, me recuso a “congregar” em lugar só para dizer que sou da “igreja tal” e defender a sua ideologia que, com certeza, está fora das doutrinas de Cristo. As instituições ditas cristãs já não são unidas, devido ao fato de terem várias doutrinas que não são segundo as Escrituras (prosperidade, cura interior, libertação, chega!).

As pessoas estão confundindo igreja-placa-CPF com a verdadeira reunião dos Santos em Cristo Jesus. Se em um lugar é pregado o falso evangelho, e os reunidos estiverem concordando com isso, como Deus pode estar presente em um lugar como este? O pior é que caso insistam na falsa pregação, poderão ser condenados para o fogo eterno, juntamente como os que a aceitam como norma de fé.

Concluindo, a verdadeira Igreja de Cristo é onde há a reunião legítima em nome do Senhor, com o verdadeiro evangelho sendo pregado, pessoas se arrependendo de seus pecados, enfim, sem mistura com a antiga aliança mosaica e com os falsos ensinos. Não posso comparar a verdadeira Igreja separada para a salvação com um lugar fedido e imundo que era a Arca de Noé, sendo ela santa e imaculável, a noiva de Cristo. Como percebemos, a Bíblia afirma que o verdadeiro templo hoje não são as quatro paredes de uma igreja-placa-CPF, mas nós mesmos, os verdadeiros salvos e redimidos no sangue do Cordeiro.

By Marcia Moreira, considerada “desigrejante”

7 comentários:

Diego Marcell disse...

ele ainda confundem a instituição com a Igreja, por qual motivo nao sei. =/

Conexão da Graça disse...

Oi Márcia, tô contigo e não abro.

Os "igrejados" não admitem a subversão patrocinada pela absoluta liberdade do Espírito de convergir “N’Ele” todas as coisas, inclusive os “Desigrejados”.

São pessoas sérias, que desiludidas pela perversão por parte de uma liderança corrupta, autoritária e vaidosa e, pela falta de reflexão daqueles que estão debaixo da tutela mentorial dos mesmos, não suportam mais compactuar com esse estelionato travestido de Evangelho, por isso, optaram em expressar sua fé em Jesus de uma forma simples e sem a estrutura, sofisticação e vaidade adoecida da religião.

Gostei do que vi por aqui.

Um abraço,

Franklin, desigrejado do sistema mas conectado no corpo.

Anônimo disse...

Marcia Moreira
Olá, Franklin.
Também sou uma desigrejada do sistemas, mas conectada no corpo. Fazemos cultos domésticos ora na casa do meu irmão, ora na minha casa e tem sido uma benção.

Obrigada pela visita.
Abraços.

ANTONIO BECKER disse...

Olá, Marcia, tudo em paz? Eu sofro hoje por estar em uma situação desconfortante: era católico militante, fervoroso, durante décadas, mas não me encontrei mais no catolicismo por diversas razões. Passei então a tentar encontrar meu lugar nas igrejas evangélicas. Longa peregrinação tentando conciliar alguma que fosse forte espiritual e racionalmente ao mesmo tempo. Não encontrei. Passei por situações constrangedoras de igrejas que se acabaram por motivos banais. Enfim, estou atualmente sem uma família cristã, por não mais me identificar com nada. Ore por mim. Abraços fraternos.

Marcia Moreira disse...

Olá, Antonio Becker.

Você não está sozinho, pois existem muitos irmãos que, por não se encontrarem nas igrejas evangélicas, resolveram fazer cultos domésticos. Eu e minha família fazemos isso e, com certeza, estamos sendo edificados com o verdadeiro Pão da Vida: Jesus Cristo.

O passo mais importante você já deu: aceitou a Cristo como Senhor e Salvador. Agora, como a caminhada não será fácil, recomendo que esteja lendo as escrituras (comece pelos livros do Novo Testamento) e fique em oração, que pode ser feita no seu quarto mesmo. Fique firme na sua decisão, e creio que o Senhor irá lhe dirigir em um lugar com irmãos de verdade que queiram o Caminho, a Verdade e a Vida.

Estou em outro espaço: http://www.marciasimplesassim.blogspot.com.br/. Mas também recomendo o blogue de um outro irmão para sua edificação espiritual: http://blog.teophilo.info/#axzz2AbkVXgSZ.

Creio que o Senhor irá te sustentar nessa jornada e também te confortará em todos os momentos difíceis que passará.

Que Deus te abençõe e conte com as minhar orações.

Abraços fraternos.

serieshd2020 disse...

olá marcia a paz. tenho 23 anos de Cristão e ultimamente tenho me deparado com situações complicadissimas de resouver, não tiro sua razão, porque ja me senti assim,mais ainda acredito na igreja organização, não na igreja placa, mais na igreja organizada, não podemos nos dar ao luxo e entregar os pontos porque a igreja placa na sua maioria tem se corrompido , sei que a igreja de CRisto a verdadeira igreja, não se constitue em placa, ou em denominação, mais se todos resouverem fazer os seus cultos em casa por causa da bagunça que há, não haverá sacrificio, apenas estaremos nos desligando das coisas , e com isso não sentiremos o peso da Cruz esta é a forma mais facil, podemos fazer os nossos cultos na igreja, ( placa ) obedecer a sã doutrina de CRisto e ganhar almas para o seu reino,enfrentar as imposições, e corrigirmos a nós mesmos através da biblia sagrada, mais todas estas coisas tem que ser feita apartir de uma liderança,que preencha os requisitos biblicos, doutra forma, seremos o problema da igreja e não a solução,os templos existem desde os tempos de Jesus, chamados sinagogas, Jesus enviou 7 cartas as 7 igrejas especificas, a igreja denominação é uma forma de organizar o povo para o culto, o que o povo não tem feito é obedecer as autoridades eclesiasticas que ainda são sérias, ja conversei com pessoas que marido celebra a ceia pra esposa, outros cultuam pela internet ou pela tv, a falta de compreenção, de que a igreja passaria por turbulencia, que muitos não iria resistir é grande, o verdadeiro evangelho de Cristo traz marcas e essas marcas costumam não sair nunca, somos provado como o ouro no fogo, somente aquele que perseverar será salvo, quanto a igreja x arca de noé acredito que ela se parece com a arca de noé mais não no sentido de imundicia e fedor, mais no sentido, protetora contra o grande juizo,que sobrevirá sobre a terra, há uma grande quantidade de falsos profetas, trazendo interminaveis heresias, homens corruptos, enganando e sendo enganados, devemos ficar alertos a isso, que Deus te abençoe.

Meu Dever é Alertar disse...

Interessante como Jesus e Seus discípulos sabiam das mazelas institucionais, mas JAMAIS deixaram de frequentar o templo e as sinagogas.

Que a pessoa se frustre, tudo bem, mas compartilhar com os outros sua frustração, é imaturidade psicológica, espiritual exacerbada e está longe dos passos do Mestre Galileu!

Shalom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...